💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 327 visualizações
Fala Pessoal! Assisti um documentário muito bom hoje na Netflix: "Não Confie em Ninguém, A caça ao Rei da Cripto Moeda". É um documentário sobre o caso da QuadrigaCX, que era uma "casa de cambio" (como o documentário descreve) de bitcoin que simplesmente sumiu do dia pra noite, após a suposta morte do seu CEO, sumindo com milhões de dólares dos clientes que tinham dinheiro lá. Sei que para quem é da turma 10, assim como eu, ainda aprenderemos mais sobre cripto. Mas, é um bom documentário que investiga uma das fraudes que o mercado ja sofreu até chegar nos dias atuais.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 10 respostas
- 636 visualizações
Boa tarde pessoal, acabei de assistir a aula 8 do módulo 1, e gostaria de recomendações de livros.
Última resposta por Daniel Isoni, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Sardinhas, recentemente assisti esse podcast, e eu achei ele muito bom, com grande conteúdo! Para aqueles que gostam ou se interessam no assunto, fica minha recomendação :) https://www.youtube.com/watch?v=APcfwTmXHcM&t=3688s
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 9 respostas
- 598 visualizações
Boa noite Turma.. Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc.. Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo??? Boa sorte para todos na jornada..
Última resposta por Fernanda Bastos, -
- 11 respostas
- 465 visualizações
Boa tarde comunidade! Falhei duas vezes no desafio. No domingo reclamei de uma bobagem, meu irmão estava cortando o queijo que iríamos comer em cima da pia que estava suja, a falta de higiene me incomodou e tive a primeira falha. Hoje marquei uma consulta com clínico geral para às 13:30h, já estamos próximos das 16h e fui ver a ordem, ainda existem 7 pessoas na minha frente. A "aparente" falta de respeito com o paciente me incomodou. Falhei miseravelmente pela segunda vez, pois reclamei com a atendente que isso não deveria e não poderia ser feito. Tenho pensado muito sobre o desafio e em como é difícil levar uma vida sem reclamar. Pensando mais nas atitudes que podemos …
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber como vocês distribuem na planilha aqueles recursos que entram nas nossas contas esporadicamente? Para quem é CLT, por exemplo, horas extras, 13 salário, PLR, saque aniversário e etc Na planilha, eu pensei em deixar esses valores adicionais 100\% distribuídos nos investimentos, seria correto?
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Galera! Estou fazendo um projeto de ux para a minha empresa e eu queria saber o que vocês gostariam que tivesse em uma rede social para investidores, traders, vcs, funcionarios do MF, influencer das finanças, crypto e pessoas do dinheiro. Comentem aqui!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 308 visualizações
Bom dia a todos Gostaria que me indicassem algum curso de referencia em milhas, nao gosto de ficar sabendo de pouco em pouco no youtube, prefiro pagar de uma vez e ja saber tudo Mas preciso de uma referencia pois nao sei qual pessoa é boa em explicar sobre isso.
Última resposta por Manu Armani Paganini, -
- 7 respostas
- 291 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 7 respostas
- 537 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 6 respostas
- 647 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
-
- 7 respostas
- 616 visualizações
Essa regra é mais famosa na renda variável, mas se vocês repararam nas aulas de renda fixa, o Raul aplica ela na renda fixa também. Um dos critérios de eliminação que ele usa são empresas confiáveis, e não lucro alto. Busca empresas que estão em bolsa e não de capital fechado. Não é a rentabilidade que manda, é a segurança! Então eu vim na padaria do José, sim aquela famosa, e fiz as seguintes contas (de padaria): -Perdeu 5\% você vai precisar recuperar 5\%; -Perdeu 10\% você vai precisar recuperar 11\%; -Perdeu 20\% você vai precisar recuperar 25\%; -Perdeu 30\% você vai precisar recuperar 43\%; -Perdeu 40\% você vai precisar recuperar 67\%; -Perdeu 50\% você vai pr…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 4 respostas
- 522 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 2 respostas
- 447 visualizações
Olá pessoal. Alguem sabe algum Reit de empresas chinesas de fabricantes de carros eletricos? Ex,: BYD? (que possa comprar na corretora Avenue). Abraços
Última resposta por Hioni Robert Dos Santos, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni,