💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
A partir de quando o site da Receita Federal disponibiliza o programa para fazer a declaração do imposto de renda? Ou já está disponível e eu não estou achando?
Última resposta por Adilson Silva, -
- 1 resposta
- 620 visualizações
Amigos! Depois que fiz a UVP coloquei na cabeça que não vendo mais ação, mas por exemplo, no caso da Sul America; nunca gostei da Rede dor, e com esta compra da Rede dor, estou pensando em vender as minhas ações da Sul America. Mas como minha cabeça agora é de não vender nada , estou um pouco mais inseguro. Alguém esta passando esta situação também . Alguém pode dar uma opinião sobre o que acharam desta venda. um abraço a todos
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Qual a diferença entre vacância física e financeira nos FIIs?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Saudações Cardume! Sou da turma 8 e só agora estou no módulo 4 de renda variável. Longe de ser uma desculpa, mas sim um embasamento para o motivo do tópico, tendo eu um perfil comportamental de " aprendedor", de acordo com as definições do palestrante Andrei Parabellum, tendo a tentar entender tudo para só então aplicar. Então, considerando o conhecimento sempre insuficiente, precisando sempre de outras fontes, não dou valor somente as aulas, mas também ao material suporte, os ebooks . Quem faz uso dos ebooks como eu, mesmo com as recentes substituições para as edições revisadas , pode ter sentido falta da transcrição das 15 questões de análise do método Scuttlebu…
-
- 4 respostas
- 583 visualizações
Devido as taxas, vale a pena transferir os bitcoins da carteira da Binance? Poderia me explicar melhor sobre isso? Tenho bem pouco.
Última resposta por Adilson Silva, -
- 6 respostas
- 561 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 1 resposta
- 580 visualizações
Há bastante tempo estudo investimentos, por isso alguma partes não são difíceis pra mim. Mas a análise fundamentalista foi desafiadora, os termos ainda não estão todos afixados, vou rever algumas vezes e me aprofundar mais... Alguém com o mesmo sentimento... tipo: isso aqui ainda não tah 100\% disponível na mente pra eu aplicar?
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 394 visualizações
Olá pessoal, quero compartilhar uma experiência ruim com vocês. Em 2019 eu contratei um consultor financeiro para investir o meu dinheiro, esse consultor me apresentou uma plataforma de alugues de Cripto moedas, ela se chama Rental Coins, enfim a pior besteira que eu fiz , os alugues de criptos prometiam uma rentabilidade de 8 a 10 \% ao mês, você só tem que deixar o dinheiro lá por 1 ano. Na época mesmo tendo conhecimento ZERO sobre investimentos achei bem estranha uma rentabilidade dessas, mas eu havia contratado o consultor com boas referencias de amigos que também não entendiam nada de investimento e então decidi confiar no cara, afinal o serviço dele era fazer o m…
Última resposta por Vinicius Eduardo Müller, -
- 5 respostas
- 354 visualizações
Recebi hoje meu moletom lindão personalizado! Mais alguém?
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, eu tenho alguns ativos e muitos estavam sem o preço médio - pois há um tempo atrás solicitei transferencia de uma corretora para outra e isso gerou uma mega confusão. Na verdade a desorganização foi toda minha - eu reconheço rsrs (rindo pra não chorar). Fiquei sem uma base pra saber prejuízos e também lucros. ??♀️ As vezes por ser pouco, pensei que não era importante... agora entendo cada dia mais a frase de que "QUEM ACEITA PERDER POUCO, PODE PERDER MUITO"! Fazendo as aulas aqui, comecei a tabelar (pegando todas as ordens de compra desde que comecei a investir,) com todos ativos que estavam sem preço médio - quando me deparei com a pergunta de "qual o preç…
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas. Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??) O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO D…
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Eai empreendedores tudo certo? Tô querendo aplicar um controle de produção, logística, comercial... mais preciso na empresa em que trabalho, atualmente estou estudando a ferramenta Power Bi da Microsoft, alguém recomenda outro ou já tem alguma experiência com o Power Bi?
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 2 respostas
- 383 visualizações
Boa tarde turma!!! Alguém da nossa turma que está na Europa, conseguiu abrir conta na corretora interactive brokers???? Tentando desde segunda e não consigo, na hora do cadastro sempre aparece essa mensagem.
Última resposta por Francisco Dantas, -
- 2 respostas
- 754 visualizações
O módulo IV é bastante intenso... entendo as análise, os raciocínios, estratégias! Tenho a dificuldade em gravar todos os termos da análise fundamentalista. A maioria foi... mas a vezes me deparo com perguntas do tipo: o que é margem líquida mesmo? Mais alguém nessa pegada?!
Última resposta por Maurício Sampaio,