💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 13 respostas
- 935 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, e estou matriculado na turma 9 que terá inicio somente em Jan/22. Para não ficar parado até lá, gostaria de ver se alguem da comunidade joga poker, e o que acham da relação que o poker tem com os investimentos. Abaixo alguns pontos: poker / (investimentos) * Gestão de Bankroll / (Organização financeira) * ROI / (Retorno sobre o investimento) * Estudo necessário constantemente / (atualização sobre o mercado) * Seleção de grade / (Seleção de ativos) * Análise dos adversários / (Análise das empresas) Abraços
Última resposta por Flavio Rocha, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Consegui encaixar uma rotina muito boa , colocando 3 habitos que antes eu procastinava para fazer. Bicicleta na gym lendo 20 paginas de manha antes do trabalho, durante o serviço tenho liberdade para assistir algumas videos aulas ou da AUVP ou de um treinamento de engenheiro. Chegando do serviço vou para gym treinar musculação e depois ainda sobra tempo para treinar fazer caricaturas por um curso de desenho que faço tambem. Consegui tempo para tudo me conscientizando das coisas que mais tiravam tempo sem agregar, como redes sociais e Apps de Streamings.
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 6 respostas
- 789 visualizações
Olá, sardinhas! Vocês gostam de ler os relatórios macros fornecidos pelas corretoras e casas de análises? Hoje eu recebi o do IPCA acumulado e vou deixar aqui pra vcs, caso não tenham recebido, essa análise é do banco Inter. Eu estou recebendo algumas análises da Exame, se vcs se interessarem, eu posto aqui pra vcs.
Última resposta por Tomas Barreiros, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Olá pessoal. Segue abaixo link do último Relatório divulgado na Sexta-feira(23/04) https://www.bcb.gov.br/content/focus/focus/R20210423.pdf Abaixo projeções para 2021/2022 atualizadas.
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 520 visualizações
Achei interessante a gente dar uma olhada neste relatório, considerando o interesse não só nos Títulos do Tesouro (que são diretamente afetados pela ocorrência do que aqui está disposto) mas também pela visão sobre a nossa economia. https://sisweb.tesouro.gov.br/apex/f?p=2501:9::::9:P9_ID_PUBLICACAO_ANEXO:9881
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 4 respostas
- 350 visualizações
Bora compartilhar algumas opções para obter renda extra (licitamente)? No meu trabalho tenho a possibilidade de fazer algumas diárias, o que me dá algum dinheiro a mais mensalmente, mas fora do meu serviço não tenho qualquer ganho extra. E vocês têm algum?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 10 respostas
- 529 visualizações
Para poder aumentar meu aporte preciso aumentar minha renda, nesta postagem pergunto ao amigos da comunidade se alguém sabe indicar um curso ou uma forma de renda extra?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 510 visualizações
Fala sardinhas, entrei na Isaex pra olhar uns títulos de renda fixa e não conseguindo entender o valor da rentabilidade anual dos ativos, pois tem ativo que rende 9,34\% a.a, porem na coluna rentabilidade anual está 10,44.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 399 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Última resposta por Derik Silva, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 3 respostas
- 460 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 4 respostas
- 534 visualizações
Bom Dia pessoal! Alguém poderiam me esclarecer se quando tu aporta em algum tipo de R.F você é OBRIGADO à aplicar todo mês o valor que está no começo?? obg.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 535 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 3 respostas
- 406 visualizações
Concluido o módulo de renda fixa ...Agora a brincadeira ficar boa renda variável vamos aprender mais sobre os balanços das empresas e os indicadores!!!!
Última resposta por Gonçalves Filho,