💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 570 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 6 respostas
- 767 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
- 2 respostas
- 309 visualizações
Timeeee, a um dia atrás postei uma dúvida sobre renda fixa, especificamente sobre CDB. Eu não estava entendendo qual o melhor momento para comprar um CDB devido a variação da selic. Parei pra estudar um pouco e me deparei com um stories de 3 semanas atras do Raul e vim compartilhar com vcs. Eu esqueci completamente sobre as variações dos CDBS, existe CDBs pos fixados, pre fixados e híbridos. Devido a taxa selic ter estado recentemente nas baixas históricas a renda fixa tem rendido cada vez menos. Afinal, se a taxa selic esta baixa pq caralhos vou comprar algo nessa area? Então, com a taxa juros baixa e o alto numero de impressão de dinheiro, a inflação começou a dar as c…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, uma coisa que me surpreendeu muito, foi ver meu titulo do tesouro direto tendo rentabilidade negativa em Setembro de 2020. Na época fui me informar e soube que o valor do título tinha reduzido, uma ''promoção'' para atrair investidores. Aconteceu com mais alguém? Raul, poderias comentar um pouco sobre isso?
Última resposta por Luisa Carneiro Vianna Duarte, -
- 7 respostas
- 539 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
-
- 3 respostas
- 452 visualizações
Alguém conseguiu inserir os dados de sua carteira de renda fixa no Diagrama do Cerrado? Até agora não descobri como.
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 548 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 1 resposta
- 453 visualizações
Como entender os nomes dos ETF que investem no tesouro americano? Por exemplo, o ETF STIP, tem o nome iShares 0-5 Years TIPS Bond ETF, porém, olhando a carteira, observamos que ele praticamente só investe em Treasury Notes. Isso não é contraditório?
- 7 respostas
- 325 visualizações
Oi pessoal. A ver se alguém me ajuda. Pelo q entendi, no momento atual de juros altos, seria melhor renda fixa pré fixada. Pelo q eu vi estão oferecendo 14 ou 15\% para 1 ou 2 anos. O que seria melhor: escolher a de 2 anos pela questão da eleição?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Entao rapeize, tenho namorado alguns CDBS, LCIS E LCA. A minha dúvida é, devido a taxa selic ter chegando nas sua baixa histórica e a renda fixa ter ficando menos atrativa, qual e melhor momento para comprar. E melhor esperar a taxa selic aumentar e aproveitar melhores oporturnidades com algumas renda fixa pagando mais do que estao pagando agora ou pegar uma renda fixa agora pagando mais de 10\% aa e futuramente quando surgir outras oporturnidades melhores aportar nelas.
- 0 respostas
- 463 visualizações
Será que e' hora de investir em Crypto index ? Qual a opinião de voces ?
-
- 5 respostas
- 387 visualizações
Olá Sardinhas, desejo muito aprendizado a todos e estou aqui para fazer um questionamento para melhorar e evoluir como um bom investidor. Hoje estamos chegando em umas das mais altas da história, e minha duvida é referente aos aportes. Estou arrumando minha carteira, como já aprendemos em várias aulas eu fui um dos investidores que começou errado, estou aumentando minha \% em renda fixa , atualmente tenho 70\% em renda variável e 30\% em renda fixa , meus aportes são de 1300 mês, e não sei se a minha estratégia está legal e gostaria da opinião de vocês. aporto 1000 reais em cdb aporto 100 em tesouro aporto 100 em renda variável aporto 100 em criptomoedas Lembrando que…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 542 visualizações
Já virou quase um mantra a seguinte frase: "rentabilidade passada não garante rentabilidade futura". Acho que todos nós já ouvimos ou falamos esta frase. Sim, acredito que ela é verdadeira, que representa uma ideia verdadeira pela qual nós devemos nos guiar. Mas como diz nosso amado Warren Buffett, vulgo, Oráculo de Omaha, "Nos investimentos, o retrovisor tem uma visão mais nítida que o para-brisa." Investir em renda variável é a junção destas duas frases, que não são contraditórias, mas complementares. Ela (a renda variável) nos força a conhecer o passado para especularmos sobre o futuro. Ao comprar uma ação, você compra o passado dela, mas também compra o futuro (ainda…
- 10 respostas
- 484 visualizações
Pessoal, terminei agora o módulo 2 e fiquei com algumas dúvidas, acredito que mais gente aqui também se encontre na mesma situação. Não moro no Brasil e tenho rendas e gastos diferentes em países diferentes, já tentei organizar em planilhas fazendo calculo atualizando a cotação e somando em uma única moeda, mas sempre me pareceu meio "gambiarra". Vocês tem algum tipo de organização para controlar o orçamento em moedas diferentes?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,