💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 695 visualizações
Galera, bom dia! Já estou usando o diagrama há um tempo, os aportes estão sendo mensais religiosamente, as recomendações pras ações nacionais/internacionais e pra renda fixa estão coisa linda... Porém, mesmo estando em uma posição menor do que fixei para FIIs (estou com 5\%, e fixei como meta 7\%), em nenhum aporte tive recomendação de compra - independente do tamanho do aporte. E, segundo meu diagrama, os FIIs que escolhi têm boas "notas" no diagrama para FII. Sabem me dizer qual cagada estou fazendo? Grande abraço e feliz ano novo a todos!!
Última resposta por Fernando Luz, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
O que será que teremos para o futuro dos investimentos? Gosto de teorizar sobre isso, até falo um pouco disso lá no youtube. O que vocês acham que tem o futuro mais promissor? NFT, DAO, Contratos inteligentes?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 13 respostas
- 693 visualizações
Pessoal, um livrinho muito bom que reforça muito das coisas que o Raul vem transmitindo é "O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA". Ensinamentos como se pagar primeiro e ter tranquilidade para usar como bem entender o restante, necessidade de controlar seu orçamento pessoal, entre outros. Esse livro é bem tranquilo de ler porque todo ensinamento é passado como uma Estória com personagens e tal. Os ensinamentos podem mudar a maneira como você olha pro dinheiro e faz seus investimentos.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 2 respostas
- 692 visualizações
Fiquei com uma dúvida a respeito deste indicador. Na aula de indicadores, é citado que esse valor quanto maior ele for é melhor, porem fico pensando, visto que o indicador é diretamente proporcional ao preço da empresa e inversamente proporcional ao capital de giro da empresa, isso não deveria ser o contrário (Uma empresa com capital de giro muito alto, teóricamente é uma empresa mais saudável, porem quanto maior for o capital de giro, menor vai ser o Preço/capital de giro, correto ?) Então realmente devo privilegiar empresas com esse valor elevado ? Ou devo penaliza-las ? A princípio optei por não incluir esse indicador no diagrama do cerrado até que eu entenda ao certo …
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 6 respostas
- 692 visualizações
Oi Sardinhas!! Assisti a uma live excelente no canal do Professor Baroni com os gestores do HCTR11. Segue o link para quem tiver interesse em assistir. Espero que gostem! https://www.youtube.com/watch?v=A_xZVDtbsb0
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 10 respostas
- 692 visualizações
"- Olá, boa tarde, sou o Vinícius e estou há 6 horas sem reclamar..." É isso aí, já perdi. Como um piscar de olhos, uma vontade repentina, a reclamação veio... Não houve tempo, não houve reação, quando me dei conta, ela já estava lá... Esse post é uma reflexão praqueles pobres reclamões, que, como eu, já se entregaram a velhos vícios. Mas, será que foi uma derrota de verdade? Foi a primeira vez que meu cérebro julgou uma reclamação minha como algo "ruim" e me obrigou a uma mudança de atitude quase imediata! A reclamação logo foi substituida por otimismo e disposição pra corrigir o erro, a recaída, e seguir o dia trabalhando com um sorriso no rosto. Deixo o meu relato, p…
Última resposta por caroline carreiro, -
-
- 8 respostas
- 692 visualizações
Buenas Sardinhas! Quando ocorreu essa situação do acidente em Brumadinho, ouvi boatos que diziam que os valores das indenizações não chegariam perto do valor que eles teriam de prejuízo com a regulamentação do local para evitar o acidente. Vocês acreditam que a ganância pode chegar a tal ponto? Por: Estadão Conteúdo https://www.infomoney.com.br/mercados/vale-e-condenada-a-pagar-r-1-milhao-por-cada-trabalhador-morto-em-brumadinho/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 13 respostas
- 692 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
-
- 10 respostas
- 691 visualizações
Não sei se vocês já testaram, mas eu fiquei ESTUPEFATO, com a velocidade da entrega da Magazine Luiza, tinha tentado comprar um Kindle na Amazon, levaram 14 dias para me entregar e no fim, tive que cancelar o pedido depois que falharam 3 vezes na entrega. Fiz a compra do MESMO produto no site da MGLU, detalhe: O Kindle é FABRICADO pela Amazon, chegou na tarde seguinte. A logística da Magalu tá impecável mesmo.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 7 respostas
- 691 visualizações
Teremos algum módulo que fale sobre análise de fiis????
Última resposta por Débora Lopes, -
- 6 respostas
- 691 visualizações
Fala pessoal! Alguém já jogou ETF no diagrama? Fui adicionar 2 americanos que comprei recentemente e fiquei na dúvida de como pontuar no diagrama do cerrado. Quais tópicos acham relevantes para levar em consideração?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 11 respostas
- 690 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 6 respostas
- 690 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 690 visualizações
Bom dia galera! Passei na primeira fase de dois concursos (Polícia Civil de Minas e Paraná)! ? Por conta disso, nesse último mês as coisas ficaram em plena turbulência, precisei fazer mil exames médicos em diversas especialidades ,treinar especificamente para a prova de aptidão física e organizar todos os documentos com a justiça Estadual e Nacional. A lém de tudo, pra viajar de Goiânia para BH são 30 horas de ônibus e para Curitiba mais 48 horas, contando ida e volta, o processo logístico é complexo. E stou dividindo isso com vocês porque mesmo passando por todo esse turbilhão, minha mente ficava vidrada no conteúdo da UVP e no quanto eu estava com vontade de voltar a as…
Última resposta por Andriw Araujo Alvares,