💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 313 visualizações
Pessoal, vocês conhecem algum canal no YouTube que faça análise das reuniões? tipo comentando as atas e as votações.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 313 visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria de compartilhar um conhecimento que julgo muito útil na análise de empresas. Como sabemos, o ROE é um indicador que pode sofrer distorções, por exemplo, empresas muito endividadas podem ter um ROE absurdo - ROE = lucro líquido/PL, então se a empresa contrai dívidas para comprar ativos, ela consegue produzir mais com um patrimônio líquido praticamente inalterado. Tendo isso em vista, sugiro o uso da análise DuPont, que nos ajuda a encontrar a origem do ROE. Faremos ROE = lucro líquido/receita x ativo/PL x receita/ativo, indicando respectivamente rentabilidade (quanto da receita vira lucro, seria a margem líquida), alavancagem (qual a proporção de …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 312 visualizações
Pessoal alguém conseguiu fazer o download da nova planilha do orçamento que o Raul mostra no vídeo desta aula em que há o \% do Raul também na planilha? Estou perguntando porque ao fazer o download veio a mesma planilha do módulo anterior.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
-
- 4 respostas
- 311 visualizações
Foi muito legal realizar esse desafio. Não se preocupar com o preço da uma sensação de liberdade. Mas por enquanto só dá para fazer isso agora em ocasiões especiais.?
Última resposta por Luiz Carlos De Castro Ferreira, -
-
- 4 respostas
- 311 visualizações
Olá galera, passando aqui pra tentar reunir o pessoal da Turma 6 que mora nos Estados Unidos e criarmos um grupo de whatsapp para troca de ideias. Ja converso com o Milton e ele me falou que a Maeva também mora aqui. Quem tiver interesse me passa o whatapp por aqui ou no privado.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Olá Sardinhas!! Retornei de férias hoje. Nessa minha viagem, além de matar as saudades da minha filhota e neto que moram na Suiça. O que eu reparei na viagem: 1. Sumisso dos turistas Chineses - nas minhas viagens anteriores, todos os lugares eram abarrotados de turistas chineses e dessa vez vi muito poucos, mas muito poucos mesmo; 2. Economia se recuperando: Estive na Suiça, França e Holanda. Embora existam restrições para turistas (obrigatório estar vacinado, já ter sido diagnosticado e curado da COVID ou ter exame PCR ou Teste Rápido para frequentar lugares fechados como restaurantes, aviões, etc...) o povo local já não usa máscaras nas ruas e a economia vai se re…
Última resposta por Antonio Augusto Melo Vieia, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
VACILÃO BUNDA MOLE É POCO!!! (se puder outros palavrões, fala que eu edito aqui)
por Gonçalves Filho- 7 respostas
- 311 visualizações
Chegou a minha vez!!! vacilão bunda mole é pouco! reclamei da peste de um grampo na folha HAAAAAAAAAAA.... quando lembrei da porcaria do desafio rasguei folha quebrei grampeador com uma marreta parece que juntei aquela energia de meses me segurando pra não reclamar e descontei dando umas marretadas kkkkkkkkkkkkkkkk ME SENTI RENOVADO Podem zoar que foi phoda...
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Com o follow-on não tem mais a isenção concedida pela lei 13.043/14. (Essa mudança vale para as compras de ações a partir do follow-on)
Última resposta por Paula Braga Borges, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
" Nas crises aproveito as oportunidades e quando tudo vai bem ligo o alerta para não pagar caro e perder o meu prêmio. "???
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 2 respostas
- 310 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/contratos-inteligentes/
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 1 resposta
- 310 visualizações
Eu Maurício Sampaio me comprometo a não reclamar por uma semana!!
Última resposta por Luiz Eduardo Barcellos De Abreu, -
- 6 respostas
- 309 visualizações
Não é possível acessar
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 7 respostas
- 309 visualizações
" Um excelente investidor pode ser aquele que, em vez de obter retornos maiores, consegue o mesmo retorno, porém com risco menor."???
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 5 respostas
- 309 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/minicontratos/
Última resposta por Evelyn Santos,