💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 701 visualizações
Boa tarde T13! Acabei de assistir a aula 4 do Mod 2 e fez TOTAL SENTIDO pra mim! Eu tenho um imóvel que está alugado, e já vinha com essa ideia sobre vende-lo para investir o dinheiro (para gerar uma renda mensal maior). Meu marido é bem conservador e ama "acumular imóveis", não me apoia muito sobre essa ideia, ainda mais porque a inquilina paga religiosamente o aluguel. Estou realmente inclinada a vender amanhã hehehe... Toco ficha? Sugestões? Opiniões? Please!
Última resposta por Anderson Novaes Frigi, -
- 3 respostas
- 700 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 700 visualizações
Caros colegas, Na primeira live do Módulo 4, de renda variável, nosso colega João Carlos trouxe na discussão a empresa Raízen e os biocombustíveis com um viés ESG. Depois dessa live fiquei alguns dias pensando sobre o tema e gostaria de trazer este tema para compartilhar e discutir com os vocês. Em resumo , a empresa para ser caracterizada como ESG (Environment / Social / Governance) deve assumir o compromissos ambientais, no uso da matéria prima, desenvolvimento de seus produtos e coprodutos, destinação de resíduos, tudo isso pautado em políticas de proteção. Além disso deve cumprir critérios sociais, como prezar pela Segurança do Trabalho, garantir remuneração compa…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 7 respostas
- 700 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Maior reestruturação em décadas reforça atendimento remoto, mas também especializa agências. Rodrigues: Estrutura montada para transformação se tornou permanente. O Itaú Unibanco está na reta final de uma reestruturação de seu banco de varejo, que passará pela maior mudança em décadas. O atendimento presencial não sairá de cena - ao contrário, é peça importante no modelo -, mas a ideia é que haja uma melhor integração com os canais digitais. A ideia é que o cliente tenha a mesma experiência independentemente da forma que acessar os serviços. “Seremos um banco digital com conveniência física”, afirma André Rodrigues, diretor-executivo responsável pelo varejo do I…
-
- 8 respostas
- 699 visualizações
Boa noite galera, acabei de concluir o módulo 3 aqui e restou uma dúvida em relação aos Tesouros. No meu balanço financeiro quero separar 5\% pra metas e prazeres futuros todos os meses. Aí pergunto: " Se eu escolher um título no tesouro ( Nunca investi em tesouro...rsrsrs), eu posso fazer esses aportes mensais nesse título que eu escolher ou todo mês tenho que comprar um título novo?? E se eu precisar retirar algum valor, eu preciso esperar o prazo desse tesouro acabar? Sei que em alguns Tesouros eu posso recolher antes do fim, mas ainda to meio inseguro.
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 10 respostas
- 699 visualizações
Eai galera, beleza, eu to começando do zero e aprendendo a cada modulo, e estou fazendo minha reserva de emergencia, ainda levarei mais um tempo pra deixar ela ok, e que agonia ein? haha enquanto não termino logo isso, preciso de indicação de livros, alguém me ajuda nisso?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
-
- 2 respostas
- 698 visualizações
Na aula sobre esse assunto o Raul Sena fala que na parte dos impostos pagos no exterior deve-se preencher no carnê leão na coluna de "Carnê Leão > Imposto pago", fiz dessa forma e ao final apareceu o valor de restituição no mesmo valor. Minha dúvida é: Não seria o correto adicionar esses impostos pagos na coluna "Carnê Leão > Imposto pago no exterior a compensar"? Realmente fiquei bastante intrigado com isso.
Última resposta por Heliakim Santos, -
-
- 10 respostas
- 698 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
-
- 6 respostas
- 698 visualizações
Alguém perdeu a live do dia 17/12 achando que era hoje? Essa bola eu comi feio!!!!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 12 respostas
- 698 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 8 respostas
- 698 visualizações
Como acontecem as atualizações do diagrama em função da rentabilidade? A entrada de dados continua manual?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 18 respostas
- 698 visualizações
Como todo ser humano gosta de recompensas e eu ainda por cima sou gamer, estou com olho na barra de xp e nos níveis aqui do curso. Faz tempo que estou presa no mesmo nível e sem ganhar xp, mesmo tendo completando o Módulo 1 inteiro hoje. Alguém achou uma lista e achievements ou algo do tipo pra destravar os níveis? Sei que não é o foco aqui mas eu tenho probleminhas kkkkkk
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 697 visualizações
Na seção bônus do módulo 4 tem vários vídeos que o Raul comenta alguns indicadores. O que me deixou em dúvida é que ele fala que quanto mais positivo for o P/Cap. Giro melhor, porém, matematicamente falando, a divisão vai ser maior quanto menor for o denominador (no caso, o Cap. Giro por ação). Fiquei confuso pois dessa forma, o (Ativo Circulante - Passivo Circulante) teria que ser o menor possível para que o capital de giro/ação seja menor e, consequentemente o P/Cap. Giro maior. E isso iria contra a ideia de que (Ativo Circulante - Passivo Circulante = maior possível) ser bom. Faz sentido? Sei que Cap. Giro/ação pode diminuir quanto maior for o número de ações tam…
Última resposta por Felipe Akio Mizuno, -
- 12 respostas
- 697 visualizações
Boa noite Sardinhas, gostaria de compartilhar as meias vermelhas. Valeu Raul e Equipe.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana,