💬 Comunidade AUVP
-
-
- 22 respostas
- 1.1k visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 5 respostas
- 549 visualizações
Pessoal comecei a ler hoje o livro segredos da mente milionária citado pelo Raul, já estou gostando muito, tem muita coerência com o que o Raul vem passando, para quem tiver interesse eu comprei na Amazon Link: https://amzn.to/3uCa6N3.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 2 respostas
- 335 visualizações
Lógico que quanto maior a nota melhor, mas qual seria a nota mínima para ser aprovado? Nunca me preocupei em ser o melhor da turma, mas deve ter um conhecimento mínimo. Ótimo curso aprendizado além da espectativa
Última resposta por Jefferson Dalsoquio, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Quem ai já leu sobre essa história contada pelo Raul na aula 6 do módulo de renda variável? Tá no livro o jeito Peter Lynch de investir.
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 726 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 6 respostas
- 759 visualizações
Durante o plantão de ontem à noite fui perguntado sobre a Debênture da Vale, no momento respondi de forma simplória, é um tipo de debênture muito rara e incomum no mercado, então vou dar mais alguns detalhes aqui. Uma debênture perpétua não tem um prazo determinado para termino, então ela funciona como se fosse um papel de Renda Variável. ? Você pode vende-la quando quiser, mas pelo preço de mercado! Risco: Vale S/A Vencimento: 01/01/2099 Recebimentos de juros semestrais: Todo dia 01 de abril e 01 de outubro de cada ano. Taxa: Participação Quanto ela distribuiu nos últimos 12 meses? 12\% mais ou menos. Existe IR? Sim, tem recolhimento de IR. Exposição: A dól…
Última resposta por Alessandro Ramalhete De Almeida, -
-
- 4 respostas
- 382 visualizações
Olá! Boa tarde! Alguém sabe explicar o que é Dividendos SINTÉTICO ???
Última resposta por Lourdes Clélia Valverde Cardoso, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera! Passando pelo módulo de Renda Fixa surgiu uma dúvida nas afirmações abaixo que ainda não ficou clara pra mim, gostaria da ajuda de vocês. O que são LCI's e LCA's? a - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com Debêntures incentivadas em termos de rentabilidade, já que as duas são isentas de IR. b - Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito Agrícola, devem ser comparadas com CDB's em termos de rentabilidade, lembrando-se que são isentas de IR. Náo consegui identificar aonde esta o erro em qualquer uma das afirmações, LCA e LCI devem ter seus rendimentos comparadas a quaisquer outros títulos de RF a fim de v…
Última resposta por Daniel De Oliveira Alves, -
- 6 respostas
- 363 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 7 respostas
- 632 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 646 visualizações
Fala Sardinhas! Uma parte da minha reserva de emergência está na Selic, porém ultrapassou os 10k, dei uma pesquisada e isso significa que vou pagar a custódia anual de 20\% da B3 sobre esse valor excedente dos 10k. Levando em consideração que é uma reserva de emergência, o ideal seria retirar esse valor excedente e aplicar em outro local como uma CDB de liquidez diária? Qual a opinião de vocês? Taxa de custódia do Tesouro Direto: o que você precisa saber: https://riconnect.rico.com.vc/insight/tesouro-direto-taxa-custodia#:~:text=Caso\%20voc\%C3\%AA\%20invista\%20mais\%20de,sobre\%20R\%24\%20100\%2C00.
Última resposta por Franklin Lucas Rocha E Lima, -
-
- 0 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, diante da necessidade de se proteger da inflação, que nesse mês de Março foi a MAIOR apurada desde 1994, em 1,62\%, fui atrás de alguns títulos protetivos interessantes. Consegui encontrar uma oportunidade muito interessante do Banco Master e trouxe para vocês, lembrando o título CONTA com a proteção do FGC, mas devido ao índice de basiléia não é um banco ultra confiável, ele registra prejuízos frequentes, por isso não se exponham ALÉM do limite de R$ 250.000 no vencimento, ou seja, no MÁXIMO R$ 120.000, se você tem outros investimentos nessa instituição, respeite os seus limites. Como pegar? Se você não tem conta na Isa ainda, abra esse link e faça seu cadas…
-
-
- 1 resposta
- 474 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos,