💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 303 visualizações
Ola pessoal, estou com duvidas na abertura de contas na passfolio e gostaria de saber se colocaria a nacionalidade brasileira ou a alemã? Super duvida, qual seria a melhor opção pra mim ? No que eu devo pensar e analisar? Obrigado desde ja. Abraços a todos.
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, Pra quem mora no exterior e envia o dinheiro para o Brasil, como funciona o imposto de renda? Obrigado.
Última resposta por David Cristiano Pereira, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
sigo o raul a um bom tempo mas entrar nesse curso mim fez esquecer que um dia nao poderei ser alguem na vida o meu objetivo nao e ser melhor que ninguem mas sim ser melhor pra mtos
Última resposta por Gilberto Antônio De Carvalho Júnior, -
- 4 respostas
- 303 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/noticias/morning-call-isardinha-19-07-2021/
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 302 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 8 respostas
- 302 visualizações
Boa noite. Acabei de vacilar, e reclamei.... Tenho de agradecer a algar telecom pela ajuda .......quando a internet falhou no teste e travou.......reclamei O tema de não reclamar me fez ver isso pode se um habito, pois passei a observar as outras pessoas ao meu redor na semana. Obrigado, por poder ver isso.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Módulo 2- Aula 3- UVP 3 Pontos principais antes de investir: 1' Fazer reserva de emergência 2' Fazer reserva de emergência 3' Fazer reserva de emergência...
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 5 respostas
- 302 visualizações
SE EU CONSIGO UM CRÉDITO PESSOA FÍSICA, COM ALGUÉM POR EXEMPLO QUE NÃO QUEIRA INVESTIR, ESTA NA POUPANÇA , EU POSSO POR EXEMPLO TOMAR ESSE EMPRÉSTIMO COMO PESSOA FÍSICA PARA INVESTIR E MELHORAR A RENDA PARA NÓS DOIS, (TOTALMENTE POSSÍVEL). A MINHA DUVIDA É SE ISSO SERIA LEGAL E SE POSSO DECLARAR ESSE VALOR NORMALMENTE COMO EMPRÉSTIMO ASSIM COMO FAZEMOS COM EMPRÉSTIMOS BANCÁRIOS? OU SE TERIA ALGUMA ILEGALIDADE NESSE CASO.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 302 visualizações
Ufa terminamos o módulo de renda variável top demais ....
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 301 visualizações
Finalizei, agora é revisar os assuntos e aguardar pelo próximo módulo :)
Última resposta por Rilquia Horrana Miranda, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
IPCA 15
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 301 visualizações
Achei o índice nacional de preços ao consumidor. Olha como alimentação se destaca... https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9260-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo-15.html?=&t=destaques
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 301 visualizações
Módulo 2- Aula 6- UVP"Ganhe mais renda passivamente, do que de maneira ativa. Mais dinheiro, com o dinheiro trabalhando, do que com você trabalhando."
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 301 visualizações
Na aula 2 do modulo 6 o Raul dala sobre a Avenue e a Passifolio. Vi que tem uma fintech, a Nomad que também permite investimentos no exterior. Mas não achei nada no SIPC nem no FINRA. Alguem conhece ou já usou a Nomad
Última resposta por Fellype Nepomuceno De Andrade,