💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 299 visualizações
Salve pessoal, compartilhando com vcs Oq de longe foi meu melhor investimento . Eu mesmo hahah, 2017 eu estava entrando em meu primeiro emprego ganhando míseros 1100 pilas e super feliz com meu desempenho, esses anos todos investindo em mim eu já multipliquei esse valor 20x e continuamos crescendo. Estou até pensando em investir no meu irmão também q está com 10 anos hahahah
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde pessoal! Conclui o primeiro módulo, gostei demais do formato das aulas é muito diferente dos outros cursos on line que realizei. A aula 9 foi a mais dura, impactante e TOP de todas. Nela eu vi a oportunidade de realmente alcançar os meus objetivos e dei de cara com tudo que estava me atrapalhando, foi sensacional e doloroso. Quando vi o que tinha que eliminar pensei, vou diminuir um pouco e resolvido! alguns segundos depois vem o Raul e diz "não existe meio termo, se você soubesse dosar você já estaria onde quer"!! Ai fudeu! mas pronto deletei meu jogo! Apesar de gostar muito e ser meu passa tempo. Como foi com vocês??
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 298 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 5 respostas
- 298 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 298 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 298 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/margem-de-garantia/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 298 visualizações
Boa noite pessoal! O Ranking Merco é um bom índice de analise reputacional de empresas do mundo inteiro, foi lançado em 2000, baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informações. Nesse site é possível ver a análise reputacional, os líderes de seu setor e as empresas mais responsáveis do mundo. Acredito ser um bom acréscimo nas análises das empresas. Segue o link para a página: https://www.merco.info/br/
Última resposta por Cláudio Bubniak, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
No pain! No gain! Seguimos ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 297 visualizações
Eu Guilherme Pizzolotto Ferreira, acordei feliz e motivado e acabei reclamando da falta de dedicação e empatia dos meus colegas!
-
- 5 respostas
- 297 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Sardinhas, recentemente assisti esse podcast, e eu achei ele muito bom, com grande conteúdo! Para aqueles que gostam ou se interessam no assunto, fica minha recomendação :) https://www.youtube.com/watch?v=APcfwTmXHcM&t=3688s
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Salve investidores!! Comecei a investir em renda fixa em 2015 e em renda variável em 2020, desde então busquei e aprendi muita coisa com conteúdos gratuitos, onde passei a conhecer os maiores influenciadores, dentre eles o Raul. Decidi então buscar um curso para potencializar e aprimorar as minhas decisões como investidor, e dentre as opções, escolhi AUVP. Acabo de terminar o primeiro módulo e já tenho certeza que fiz a escolha certa... Ansioso pelo que está por vir! Boa sorte a todos! Vamos em frente..??
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 14 respostas
- 296 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Oi Sardinhas querid@s!! Vocês viram o ÍON do Banco Itaú? Baixei agora para explorar. Se alguém já viu, comente o que achou please.
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
- 7 respostas
- 296 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -