💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 625 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Assim como uma pessoa precisa gastar dinheiro ao longo do dia com alimentação, transporte etc., as empresas também têm que gastar recursos diariamente para conseguir bancar com eficiência os gastos da sua operação (pagando funcionários, comprando matérias primas etc.), o que é conhecido como capital de giro . Porém, apesar de ser facilmente compreendido por ser comparável ao nosso dia a dia, o capital de giro é um dos fatores de complexidade da análise de uma empresa devido a sua dificuldade contábil. Isso porque, ao contrário do que muitos dizem, o capital de giro não é apenas uma relação entre ativos e passivos circulantes, já que ali estão as contas mais manipuláve…
-
- 7 respostas
- 541 visualizações
A troco de curiosidade, o Canal do Story Channel Brasil compartilhou os episódios "Gigantes dos Alimentos" e fala destas grandes marcas, que movimentam bilhões de dólares. Acredito que combina muito com a nossa aula 6 - principalmente na parte 2, sobre SETOR. Nao que deveríamos investir nestes setores - não sem toda a analise que o Raul esta ensinando, mas a troco de curiosidade e obtenção de informação, talvez este compartilhamento valha a pena. Segue a descrição deste episódio: Para gerações de americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas antes de serem nomes de…
Última resposta por Sheìla Machado, -
Ações
por Rui Correia- 2 respostas
- 805 visualizações
Oi Galera alguém pode me dizer qual é o número de ações (itau) que eu preciso ter para que sempre que eu receba os dividendos estes sejam suficientes para comprar +1 ação???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 635 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 1 resposta
- 537 visualizações
As ideias de investimento de Joel Greenblatt, com revisões periódicas da carteira para sempre comprar empresas baratas e que respeitem alguns critérios (ter lucro, liquidez, etc) podem ser consideradas Value Investing ou são Swing Trade?
- 2 respostas
- 533 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 3 respostas
- 379 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Para quem tem ações PN de uma empresa de nível de governança tradicional ou nível 1 - onde o TAG ALONG para ON é de 80\% - nunca haverá TAG ALONG para ações PN ?
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 590 visualizações
Na aula 4 do módulo 4 o Raul fala que as ações ON (ticker3) geralmente são mais caras que as PN (ticker4) e as UNIT( ticker11) mais caras que as ON. Na sequencia da mais barata para mais cara seria PN / ON / UNIT e no exemplo que ele mostra escrito, o valor da ON está menor que a mesma ação PN . Fiquei confusa? Fala foi uma e a escrita outra. Qual a real? Ainda neste exemplo, se a UNIT é = 1 ON ( R$ 14,55) + 2 PN (R$ 15,85 cada) = o valor da UNIT seria = R$ 46,25 ... e não R$ 46,12 como colocado. Aqui não é a soma então ? É um valor por si? ainda que a diferença seja apenas R$ 0,13 fiquei curiosa.
Última resposta por Elisangela Zanoni, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Existe CDBs prefixados que não permitem o resgate antes da data de vencimento?
CVM FACILITA O ACESSO DE INVESTIDORES ESTRANGEIROS NA BOLSA? - para os colegas que moram fora!
por Sheìla Machado- 3 respostas
- 228 visualizações
Compartilhei no post anterior sobre alguns relatórios que recebo e, como ontem surgiu durante a live o assunto, talvez seja interessante compartilhar aqui a notícia! Acredito que o Raul possa falar mais sobre isso para a gente - ou que em breve teremos video no canal dele, mas me parece uma boa notícia (ou não, ainda não sei opinar ???) - o que vocês acham? Boa semana à todos!
Última resposta por Ana Silva, -
- 6 respostas
- 747 visualizações
Oi, Não consegui acesso a essa plataforma, alguém conhece outra?
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Oi pessoal, ontem o Raul comentou em live sore as notícias ligadas a inflação - que a cada ajuste ou possibilidade de reajuste, elas sairiam nos noticiários. Sempre recebo alguns relatórios sore investimentos e hoje recebi este que fala sobre o próximo reajuste. Compartilho aqui com vocês, a critério de curiosidade.
- 10 respostas
- 969 visualizações
A Renda Variável se diferencia da Renda Fixa, por ser muito mais arriscada e ser um investimento para longo prazo. Neste tipo de investimento podemos, realmente, perder dinheiro. Quem tiver mais diferenças e puder colaborar, agradeço.
Última resposta por Adilson Silva,