💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 374 visualizações
Depois de um divórcio, e mil e um desafios, voltei pra estudar! As primeiras aulas da UVP, pra quem adia certas decisões, é também um abertura de mente para certos pontos da vida que estão além de investimento. Pausei o curso para ajustar minha vida e recomeçar agora com uma mente nova e com gás total.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Com muita satisfação retornando a estudar com mais seriedade, dando mais foco nisso. Pois sou desses, primeiro executo muito bem uma atividade, mas não perco uma oportunidade e assim que possível tento já começar a fazê-la! Concluí o módulo 1 com 100\% de aproveitamento. Agora bora próximo. Bons estudos a todas da comunidade.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
Alguém ja usou/usa a corretora Robinhood? Recomenda?
Última resposta por Julian Peter Padilha Netto, -
- 4 respostas
- 400 visualizações
Existe um numero ideal para o ROE e o ROIC? Ou a analise é em comparação com empresas do mesmo setor?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 491 visualizações
Bom dia Sardinhas! Vocês estão tendo dificuldade na organização da rotina de vocês? Confesso que tem dias que não consigo cumprir, porém tem outros que faço até além, eu sei que rotina é constância, tenho tentado me organizar mentalmente pra fazer. Alguém tem alguma dica pra ajudar?
Última resposta por Guilherme Augusto Machado, -
- 8 respostas
- 552 visualizações
Algum sardinha conhece um bom aplicativo para salvar todas as suas atividades semanais que notifique nos dias e horários marcados?
Última resposta por Renan Moreira, -
-
- 7 respostas
- 754 visualizações
Pessoal, Muita gente deve ter recebido este simbolo :-) , mas nem sei se todos sabem o porque! Aqui tem a explicação em um podcast que ele foi... deem uma conferida ! rsrs https://www.youtube.com/watch?v=SErbF9LPxNs&t=1718s
Última resposta por Matheus Matias Otton, -
-
- 12 respostas
- 525 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 13 respostas
- 1.1k visualizações
A alegoria da caverna de Platão, que serviu de inspiração para o Raul nesta primeira Live da turma 9 (e provavelmente também nas das turmas anteriores), é de enorme profundidade de conteúdo, e tem grande importância na Filosofia e na cultura ocidentais. Por isso compartilho com todos outra aplicação atual da mesma alegoria: https://youtu.be/_xpRaGt4YxA Fica aí a oportunidade de se exercitar um pouco mais no conhecimento.
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 365 visualizações
Muito bom mesmo, já gostei do primeiro módulo e é só o começo!
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 15 respostas
- 923 visualizações
Pessoal, durante o preenchimento da minha planilha de orçamento tive uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês até mesmo para ler as opiniões. Meu trabalho me fornece, todos os meses, uma quantia em vales refeição e alimentação que é mais do que suficiente para meus gastos com comida. Sobra, inclusive, para comprar um vinho melhor ou pedir algum delivery mais caro. Tendo isso em vista, não lancei os valores recebidos como salário, pq de fato não são e também pois o valor varia de acordo com o número de dias úteis do mês. Também não foram lançados gastos com essa finalidade pois realmente os vales suprem toda a minha alimentação (embora eu tenha lançado um va…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 12 respostas
- 801 visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Oi sardinhas, tudo bem? Eu tenho Sanb11 na carteira - desde que comecei a UVP tenho olhado com mais critério para os indicadores ????? e hoje resolvi olhar SANB3 e SANB4, em sanb4 indicadores fundamentalistas - p/vp, payout, roe... alguém sabe me dizer pq? E alguém aqui tem algum deles em carteira? Valeu ✌?? ah... segue o link do investidor10 https://investidor10.com.br/acoes/sanb4/
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira,