💬 Comunidade AUVP
-
-
- 9 respostas
- 295 visualizações
Eai pessoal, gostaria de saber se alguém já empreende, estou com milhares de ideias na cabeça mas não sei por onde começar, sempre gostei disso, antigamente comprava games com super ofertas pra revender e obtia um lucro mesmo que pequeno, mas que já me deixava bastante feliz kkkkk
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 8 respostas
- 295 visualizações
Buenas Sardinhas! Oque vocês têm a me dizer sobre o Real Digital? Eu acho que vamos ser mais fiscalizados do que nunca, estão falando até em ser uma moeda digital programável, no qual onde tivermos uma multa de trânsito por exemplo, essa moeda digital poderá ser programada para efetuar a cobrança automaticamente. https://olhardigital.com.br/2021/05/25/videos/real-digital-futura-criptomoeda-brasileira-vai-ser-criada-pelo-banco-central/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 4 respostas
- 295 visualizações
A aula de foco foi foda! Eu até tinha noção do que eu quero ser no curto prazo, no caso atual seria passar de um programador júnior pra pleno. Mas pensar no que eu quero ser MESMO deu uma mudada interessante no jogo. Não é de hoje que eu tenho a vontade de ter algum app/site/sistema pra ganhar dinheiro em escala, então vou mudar os hábitos de estudo na programação para estudo + desenvolver um MVP de algo que gere valor em escala. E mesmo se eu fracassar empreendendo, ainda serei um programador melhor.
Última resposta por Gabriel Trita, -
- 2 respostas
- 294 visualizações
Inspirado no IGTV que o Raul postou no Instagram, trago esse questionamento para vocês. Algumas decisões podem não ser fáceis e modificar a sua vida, porém elas precisam ser tomadas.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 5 respostas
- 294 visualizações
Leitura para desenvolvimento de temas: Livro A Revolta de Atlas - Ayn Rand Ler pelos menos 4 capítulos.
Última resposta por Agnes Torres Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 294 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 7 respostas
- 294 visualizações
Muito estranho chegar no final do curso e ter aquela vontade de continuar aprendendo. Particularmente, fiquei apaixonado pelo assunto em geral. Já li dois livros, do Fisher e do Graham, e a vontade é prosseguir. Esse curso foi um divisor de águas sobre como estabelecer uma relação positiva com o dinheiro e projeção de futuro. Muito obrigado ao Raul, equipe técnica e a todos os colegas da turma 12 que foram nas lives fazer várias perguntas necessárias. Vcs foram foda tbm! Vlw demais!
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 0 respostas
- 293 visualizações
Eu, Juliana C. Santana, me comprometo a ficar 1 semana sem reclamar.
-
-
- 5 respostas
- 292 visualizações
Fala galera, quem ai estiver com problemas com o Guia bolso e não está conseguindo sincronizar os bancos , tem um outro aplicativo muito bom, que eu uso já há algum tempo , Olivia , da Microsoft com a nubank, ele sincroniza com os principais bancos, vou deixar o link pra vocês . https://www.olivia.ai/
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 292 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 291 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 291 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse ano eu farei parte da \% do ano que vem ?? A explosão do número de CPFs na bolsa nos últimos anos não é surpresa para ninguém. Mas a solidez do ritmo de crescimento continua impressionando positivamente. Na tarde desta segunda-feira (14), a B3 divulgou um novo relatório com os dados de negociação do último mês de maio – e os números agradam. Levando-se em consideração o mercado de ações, termo, futuro e de opções, a negociação subiu 27,6\%, para R$ 33,2 bilhões, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já em comparação com o mês anterior, a alta foi de apenas 1,7\%. Em se tratando apenas do índice Ibovespa, o volume financeiro negociad…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 13 respostas
- 291 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado,