💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 785 visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 10 respostas
- 474 visualizações
Oi gente, entrei hj! Tenho 19 anos e estou começando a investir agora, não tenho um patrimônio grande, mas estou me esforçando. Alguém tem alguma recomendação? Vou agradecer!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Galera boa noite! a turma 10 tem que ter um diferencial. Aqui todos são sardinhas, já sabemos, mas vamos subir a TAG SARDINHAMILHÃO. Pois acredito que muitos milionários saíram dessa turma. Raul Sena segue a dica.
Última resposta por Bruno Duartè, -
- 5 respostas
- 310 visualizações
Na aula 3 sobre Introdução ao Tesouro Direto, o Raul mostra o valor corrigido de uma nota de 10 reais que equivale a R$ 45,76. No vídeo, a data é de 2020. Vou deixar essa triste imagem do valor corrigido em 2022 pra vocês. Para cada R$ 10 você ficou R$ 7,53 mais pobre nos últimos 2 anos. Agora durma com essa.
Última resposta por Everton Rocha, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 2 respostas
- 413 visualizações
Vou deixar uma pequena observação relativa a aula 06, Parte 2, acerca do método Scuttlebutt. O prefácio do livro do Philip Fisher foi escrito pelo filho dele, Kenneth Fisher, que também é um grande investidor, escritor e colunista da Revista Forbes. Numa passagem do prefácio que está nas páginas 16 e 17 do livro "Ações Comuns, Lucros Extraordinários", o Kenneth conversava com o editor da Forbes, James Walker Michaels, e Michaels estava empolgado para contar um insight que teve conversando com o Philip Fisher sobre uma questão que ele achou a melhor de todas: O que você está fazendo que seus concorrentes AINDA não fazem? Essa é uma pergunta que o Philip Fisher cos…
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 270 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 4 respostas
- 346 visualizações
Todos as condições e dados de um fundo de investimento são estabelecidas dentro dos materiais obrigatórios de divulgação dos fundos de investimento. Uma delas é a taxa de performance, que é cobrada quando o fundo supera o benchmark pré estabelecido. Exemplo: pode ser definido "será cobrada taxa de administração de 0,5\% caso a rentabilidade do fundo supere o seu benchmark". Existe metodologia de cobrança que é Linha d’água, que garante que os gestores ganhem quando os cotistas ganhem e essa taxa vai motivar que seu gestor busque se empenhar ainda mais para te oferecer excelentes rentabilidades. (ganha-ganha) Mas para que ela possa ser cobrada, a rentabilidade d…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
- 7 respostas
- 263 visualizações
Pessoal, se a vida financeira e os investimentos de vocês fossem um filme, qual seria o nome desse filme a dois anos atrás e qual seria nos dias de hoje?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 4 respostas
- 333 visualizações
Saindo do "Módulo 1 - Aula 03 - Crenças limitantes", fiquei com a pulga atrás da orelha: Raul fala sobre as crenças limitantes, e uma delas é que o dinheiro não é escasso, de forma que todos podem se tornar ricos (claro que lutando, batalhando, enfim, continua não sendo fácil). Mas pensando aqui, se todos se tornassem ricos, o dinheiro perderia valor, porque a oferta de dinheiro seria muita alta em todo o mundo, logo o preço dos produtos seria impagável. Em suma, a inflação consumiria o poder de todo o dinheiro do mundo. Nesse interim, qual o sentido do dinheiro em um mundo em que todos o tem à vontade, mas não podem comprar aquilo que ele deveria comprar? Isso não coloca…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 335 visualizações
Inspirado por Taleb, vim dividir uma reflexão com vocês: Afinal, o que é erro? (pause a leitura e pense) Bem, separei o "erro" em 4 partes: - não acerto; - é uma informação; - o incerto faz parte do erro; - os erros trazem prejuízos. Imagine que você pediu alguma comida por app, 5 estrelas de avaliação, mas o lanche vem ruim, muito ruim. Não acerto: é uma via negativa. Difícil falar o que algo é? Tudo bem, é mais fácil e confiável dizer o que algo não é. Além de mais fácil, é mais seguro, a via negativa é mais segura que a "via positiva" (dizer o que algo é). Informação: você não sabe qual lanche é gostoso no app, mas agora você sabe qual deles é ruim. Pode não s…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
A gente ouviu a história do zelador, mas vamos conhecer a história de uma mulher: Sylvia Bloom, aposentada aos 96, com 9 milhões. Um trecho interessante: “Ela era secretária em uma época em que elas gerenciavam a vida dos chefes, incluindo os investimentos pessoais”, afirmou sua sobrinha, Jane Lockshin. “Então, quando o chefe comprava uma ação, ela fazia a compra para ele e depois comprava um pouco para ela, com valores menores, afinal ela ganhava salário de secretária”." Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/05/secretaria-de-96-anos-acumula-us-9-milhoes-em-segredo-e-doa-maior-parte.html
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Está disponível no chat da plataforma. https://youtu.be/jKp8sy_dQN8.
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
Última resposta por Helder Amaral, -
- 8 respostas
- 501 visualizações
Eu estava analisando açoes de seguradoras e nao consegui me decidir entre a sulamerica e a bb seguridade é muito ruim eu me expor as duas com a mesma porcentagem que eu teria em só uma?
Última resposta por Caio Potiens Bing,