💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 292 visualizações
Isso sim que é crescimento!! ?? LINK DA MATÉRIA Pra quem quiser ver o link da notícia! Original por: Edmilson Viana Neto.
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 5 respostas
- 292 visualizações
Fala galera, quem ai estiver com problemas com o Guia bolso e não está conseguindo sincronizar os bancos , tem um outro aplicativo muito bom, que eu uso já há algum tempo , Olivia , da Microsoft com a nubank, ele sincroniza com os principais bancos, vou deixar o link pra vocês . https://www.olivia.ai/
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 6 respostas
- 292 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Os mais veteranos acham que o mercado caia ainda mais próximo das eleições? Até sexta
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 2 respostas
- 291 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 291 visualizações
De modo geral, nesse tópico podemos discutir sobre indicação de livros, séries, filmes, esteja à vontade para propor assuntos sobre qualquer tema, relacionado ou não ao mundo dos investimentos. Aproveite para fazer novas amizades e levantar discussões sadias, lembre-se que aqui todo mundo tem interesses em comum :)
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Seguindo as tendências internacionais, o principal índice do mercado de capitais brasileiro operou em alta de 1,34\%, acumulando 126.285 pontos. A decisão sobre a taxa de juros e a compra de ativos mantida pelo banco central dos EUA trouxe alívio quanto à situação econômica brasileira e mundial. Lira e Sabino confirmaram isenção tributária de empresas do Simples Nacional Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou que os lucros e dividendos distribuídos por empresas que são cobertas pelo Simples Nacional continuarão isentos de tributação. Lira afirmou a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira, produzindo e gerando e…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 4 respostas
- 291 visualizações
ola pessoal alguem poderia mim informar se vcs conseguiram abrir a planilha nao sei pq mas nem nesse nem o outro modulo nao conseguir abrir a minha
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 291 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 7 respostas
- 291 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
-
- 1 resposta
- 290 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 290 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Fala pessoal, queria compartilhar alguns ensinamentos do livro "Sem esforço", do Greg McKeown, que ampliam a lição da não reclamação que o Raul tanto nos instiga a aplicar. O livro começa mostrando que sair do modo reclamação é sair do estado de escassez e entrar no estado de abundância, focando no que você tem e não no que lhe falta. Depois, o livro demonstra como a reclamação é a consequência de uma emoção negativa - a frustração - e o grande problema é você se deixar dominar por emoções negativas. O mesmo vale pra qualquer emoção negativa. O livro faz uma analogia muito interessante entre emoções negativas e funcionários. Ele provoca o seguinte pensamento - quand…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 4 respostas
- 290 visualizações
Tava vendo Shark Tank hoje e me deparei com esse "tipo de investimento". Se liguem: " Somos a 1ª Plataforma de Investimentos para Franquias - Registrada na CVM - Vamos mudar a maneira que você investe em franquias! Invista e seja sócio de empresas sólidas com know how de mercado comprovados, diversificando seus investimentos com a economia real." Só tem uma oferta aberta/oportunidade de investimento, e que promete cerca de 230\% do CDI e ROI de 145\% em 60 meses (2,41\% ao mês). Detalhe para o logo rs Link do video no shark tank: https://www.youtube.com/watch?v=wT6DuGsZkmw Ainda bem que fiz o curso e tô calejado para esse tipo de ganância.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula,