💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 672 visualizações
Boa tarde sardinhas, vocês estão participando do desafio que o Raul está propondo das 50 semanas de ódio? Eu comecei o primeiro desafio hoje e pelo jeito vai ter que ser no ódio mesmo kkkk Como está sendo esse primeiro desafio pra vocês? Link pra quem quiser se inscrever: https://news.investidorsardinha.com.br
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Quando uma empresa faz seu FOLLOW ON, é acionista majoritário que está vendendo uma parte das suas ações, certo? Então esse valor vai para o bolso dele ou vai para o caixa da empresa, como funciona isso?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 5 respostas
- 671 visualizações
Ontem @oraulsena comentou no Story dele sobre investimento no exterior e a questão do planejamento sucessório. Uma boa forma de se fazer isso é através de uma LLC (pode ser Cayman, BVI ou até Delaware). Você consegue negociar a constituição de uma LLC por algo perto de US$ 2.500,00 e um custo anual de manutenção de US$1.000,00. A vantagem é que você pode concentrar os ativos debaixo de uma empresa onde seus herdeiros seriam sócios. Outra vantagem pode ser fiscal - o ganho de capital na venda das ações não é tributado na fonte nos Estados Unidos - e, para o Brasil, isso vai estar debaixo de uma LLC que não é residente. Se, repito, SE O DONO DA LLC for uma pessoa física…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 671 visualizações
Boa noite sardinhas! Estava reavaliando os ativos da minha carteira, e ao verificar os FIIs, percebi que tenho 2 FIIs em carteira que cobram taxa de performance (20\% do que exceder o IPCA+6\%). Ambos os FIIs julgo serem de extrema qualidade, sendo assim minha dúvida é a seguinte: Valeria a pena manter os ativos em carteira, pagando essa taxa de performance, ou o impacto no longo prazo seria grande ao ponto de ser melhor substituí-los por outros FIIs que não possuam tal taxa?
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 6 respostas
- 671 visualizações
fazendo meus estudos de empresas para compra de ações me veio a seguinte dúvida: existe um numero adequado de empresas para se ter numa carteira? e pensando no triangulo invertido, é adequado a compra no mesmo setor de 2 ou 3 empresas ? o que vocês acham ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 7 respostas
- 671 visualizações
Sardinhas, como anda a vacinação ai na cidade de vocês? Há projeções de que até fim de setembro toda a população adulta já esteja vacinada, vocês acreditam na possibilidade? Sou de cidade do interior (SC), por aqui já está sendo vacinado o pessoal de 55 anos sem comorbidade, a projeção é que até fim de outubro toda a população adulta do estado já esteja vacinada .... Minha cidade está com uma taxa de vacinação (primeira dose) de +- 23\% da população.
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 671 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 7 respostas
- 670 visualizações
Ta aí mais um exemplo do Banco Central possuir independência para agir. Na Turquia, o presidente do BC deles subiu as taxas básicas de juros mais do que o esperado para tentar conter o avanço da inflação e foi demitido. Isso gerou um circuit break por lá. https://au.finance.yahoo.com/news/turkish-stock-slump-triggers-circuit-070353700.html
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 6 respostas
- 670 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 5 respostas
- 670 visualizações
Escuto muitos vídeos falando bem da Klabin, até mesmo o Raul fala bem, mas porque que o valor da cota não aumenta? E nem paga dividendo, os acionistas ganham com o que?
Última resposta por Leandro Lopes Lança, -
- 8 respostas
- 670 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 6 respostas
- 670 visualizações
Acabei de reclamar de um funcionário que esta fazendo corpo mole e arrumando desculpas para não fazer o trabalho.
Última resposta por Wandrio Alisson Balarin, -
- 8 respostas
- 670 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 11 respostas
- 670 visualizações
Esse é meu
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 4 respostas
- 669 visualizações
Nessa aula o Raul explicou sobre financiamento. Nem sei se cabe a minha dúvida porque diz respeito a minha situação rs. Com os simuladores e cálculos minha cabeça ferveu...rs .. Tenho um apartamento quitado que está pequeno para minha família, então compramos um outro na planta que será entregue em 18 meses . O valor a financiar seria aproximadamente o mesmo do meu apartamento quitado (a idéia não era financiar nada, vender um e pegar o outro) "só" pagar os 30 \% durante a construção.. Claro que esqueci do INCC então além das parcelas irem aumentando, obvio que o meu apartamento não valorizou tanto quanto o valor a pagar /financiar para pegar o apartamento. Quanto ao va…
Última resposta por Alessandra Gutierres Finkelstain,