💬 Comunidade AUVP
-
-
- 1 resposta
- 290 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 290 visualizações
Fala pessoal, queria compartilhar alguns ensinamentos do livro "Sem esforço", do Greg McKeown, que ampliam a lição da não reclamação que o Raul tanto nos instiga a aplicar. O livro começa mostrando que sair do modo reclamação é sair do estado de escassez e entrar no estado de abundância, focando no que você tem e não no que lhe falta. Depois, o livro demonstra como a reclamação é a consequência de uma emoção negativa - a frustração - e o grande problema é você se deixar dominar por emoções negativas. O mesmo vale pra qualquer emoção negativa. O livro faz uma analogia muito interessante entre emoções negativas e funcionários. Ele provoca o seguinte pensamento - quand…
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Vocês já perceberam que nos ensinaram a ter vergonha de ser rico? que dinheiro é errado, sujo, desonesto? Vimos isso aqui no Módulo 1 e não existe maior verdade nisso! Brasil tem uma cultura muito atrasada em relação á prosperidade. O que vejo é que ricos (leia-se pessoas que cresceram na vida e se tornaram bem sucedidos) não são solitárias, elas apenas vivem num mundo alheio, buscando se rodear de pessoas com mentalidade semelhante, é uma questão de sobrevivência kkk Eu mesma tinha, e ainda estou tentando mudar 100\%, bloqueio com dinheiro, mas eu amo trabalhar! Quando me tornei autonoma, senti uma dificuldade enorme em valorizar meu serviço, cobrar pessoas, mas aos …
Última resposta por Edevaldo De Paula, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Pessoal não sei vocês mais eu tenho conta na Rico e tenho muita dificuldade com o home brocker da mesma, é possível aprender muita coisa por lá, a corretora da uma aula pra quem não sabe como começar a investir, mais a área dos ativos achei bem difícil
Última resposta por Paulo Giovani Conceição Oliveira, -
- 7 respostas
- 289 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti, -
- 6 respostas
- 289 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 4 respostas
- 288 visualizações
Enquanto já vemos alguns países aceitando o bitcoin como uma moeda corrente, como é o recém caso de El Salvador, a China continua com a sua tentativa de erradicar a criptomoeda do seu país! A China continua sua campanha para suprimir o mercado de criptomoedas. Essa é uma “batalha” que vem acontecendo nas últimas semanas e acabou de avançar um pouco mais, com o governo chinês ordenando o fechamento das operações de mineração em duas províncias. De acordo com o The Block, o governo provincial de Qinghai emitiu uma ordem para os oficiais encerrarem operações de mineração de criptomoedas na região a partir de hoje. Além de Qinghai, o governo chinês também ordenou o fim das …
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 288 visualizações
Agradecimento ao Raul e todo o suporte do curso, gostei e pretendo seguir o que aprendi aqui Agradeço pelo suporte que sempre respondeu quando precisei Ao Raul que respondeu perguntas minhas nas lives. Vlw
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 287 visualizações
O índice Bovespa operou positivamente na sessão de hoje, com alta de 2,33\%, acumulando 120.210 pontos. A diminuição das preocupações fiscais foi relevante para as operações de hoje, enquanto o fortalecimento do real também pressionou o índice para cima. Senado aprova limitação para transações em espécie No Senado, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou um projeto para limitar a circulação de dinheiro em espécie. Operações acima de R$ 10 mil, pagamentos de boleto acima de R$ 5 mil para residentes no Brasil, circulação acima de R$100 mil, salvo transporte por empresas de valores e posse acima de R$ 300 mil são algumas das medidas. A sinalização que o Senado passa é…
-
- 2 respostas
- 287 visualizações
Seguindo as tendências internacionais, o principal índice do mercado de capitais brasileiro operou em alta de 1,34\%, acumulando 126.285 pontos. A decisão sobre a taxa de juros e a compra de ativos mantida pelo banco central dos EUA trouxe alívio quanto à situação econômica brasileira e mundial. Lira e Sabino confirmaram isenção tributária de empresas do Simples Nacional Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou que os lucros e dividendos distribuídos por empresas que são cobertas pelo Simples Nacional continuarão isentos de tributação. Lira afirmou a importância das micro e pequenas empresas para a economia brasileira, produzindo e gerando e…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 7 respostas
- 287 visualizações
Falaa pessoal... Cheguei em casa hoje e havia recebido um belíssimo par de meias vermelhas. kkkk Não faço ideia de qual significado, algum sabe?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Está disponível no chat da plataforma. https://youtu.be/jKp8sy_dQN8.
-
- 8 respostas
- 286 visualizações
Eu imagino que vamos falar sobre isso nas aulas, mas se um banco quebrar o que eu tenho investido em fundos (que não são do banco) segue vida normal no fundo, certo?
Última resposta por Juliana Pfeil, -
-
- 1 resposta
- 286 visualizações
Matei o módulo de Renda Fixa no feriado. Nota máxima na primeira tentativa! Que venha a Renda Variável!!
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 286 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
Última resposta por Investidor Plankton,