💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 13 respostas
- 731 visualizações
Oi Sardinhas, Há dois anos atrás, num domingo à noite, me colocaram uma arma na cabeça no estacionamento de um McDonalds, 2 bandidos entraram no meu carro onde estavamos eu e minha esposa, pegaram os nossos celulares, cartões de crédito e conta-corrente, nos forçaram a dar as senhas. Um dos bandidos saiu do carro com os telefones, cartões e informações enquanto outro ficou conosco durante uns 40 minutos. Após nos liberarem, vimos que eles zeraram as nossas contas-correntes e gastaram MUITO dinheiro nos cartões de crédito, usando uma maquininha portágil do pag-bank, que eu agora carinhosamente chamo de pag-ladrão. Findo o sequestro, comunicamos imediatamento à Amex, …
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 31 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber o que vocês acham sobre seguro de vida, pois estou estudando a possibilidade de fazer um. Obrigado
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do seguro de vida que é vendido pela Prudential ou Metlife ?
Última resposta por Victor Hugo Marques Do Nascimento, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Bom dia, gostaria de saber se alguém tem uma boa indicação em relação a seguro, que cubra tanto seguro de vida quanto de responsabilidade civil. Sou médico, e na minha profissão é muito importante ter esses dois seguros. Muito obrigado.
Última resposta por MARCOS ALVES, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
Pessoal! Boa noite. Quem aqui já teve experiência com seguro de vida e seguro DIT?? Quero contratar um bom seguro. Já andei dando uma analisada e percebi que alguns seguros de vida possuem uma gorda taxa de carregamento. Alguém pode compartilhar?
-
Selic
por Diogo Screpec- 14 respostas
- 768 visualizações
Semana de reunião do COPOM, se vocês pudessem apostar, no que vocês apostariam? Vai se manter no mesmo patamar, ou vai subir?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 10 respostas
- 516 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 306 visualizações
Tudo certo pessoal? Para quem gosta de renda fixa, está aí a oportunidade para fazer um novo aporte.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Boa noite pessoal! Ultimamente os fundos de papel estão em queda. Pela minha análise se deve ao fato da taxa selic estar subindo correto? Dessa forma, os títulos de renda fixa acabam puxando mais dinheiro do mercado e as dívidas do fundo sofrem marcação a mercado, diminuindo o seu preço e consequentemente a cotação do fundo, seria isso?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 417 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 0 respostas
- 228 visualizações
Eu Geovane bitencurte comprometo ficar uma semana sem reclamar
-
- 0 respostas
- 214 visualizações
Eu, Felipe Lira, me comprometo a não reclamar!