💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde pessoal! O que acham de hedge com derivativos?
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde, o ETF no exterior pode pagar dividendos. Como saber como é a política de pagamento de divididendos desses ETFs?
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 3 respostas
- 668 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -
- 5 respostas
- 668 visualizações
BOM DIA VENHO FAZER UMA INDICAÇÃO DE UM EXCELENTE LIVRO"OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA" AUTOR : T. HARV EKER
Última resposta por Marcos Evandro, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Boa noite pessoal! Gostaria de saber quais métodos utilizam pra fazer o valuation nas empresas, ou preceitos de investimentos que vocês seguem, só pra trocar uma ideia sobre o assunto mesmo. Eu pessoalmente já utilizei muito o valor intrínseco de graham de preço teto por dividendos, mas ando estudando atualmente sobre o modelo de Gordon e fluxo de caixa descontado, por serem metodologias mais recentes que levam em conta mais fatores... o modelo de Gordon aparenta ser mais adequado para empresas maiores, boas pagadoras de dividendos, considerando-o na análise, além dp retorno esperado e taxa de crescimento, enquando o fcd uso pra demais empresas que não possuem o pagamento…
Última resposta por Matheus Oliveira Branco, -
- 4 respostas
- 667 visualizações
Boa tarde, Assisti as aulas referentes à ativos de IPCA+ e Selic mas fiquei na dúvida sobre como comparar esses ativos. Consigo encontrar facilmente a rentabilidade atual do selic pesquisando 'Selic hoje', mas qual deveria ser o valor de comparação do IPCA? Devo pesquisar por 'IPCA dos últimos 12 meses' e isso seria uma boa comparação? Por exemplo, hoje a selic está 13,25\% e o IPCA dos últimos 12 meses está 10,20\% Para comparar ativos desse tipo posso pegar essas informações assim mesmo? Por exemplo, Selic está 13,25\% a.a. hoje e IPCA + 5\% estaria equivalente a 15,2\% ? Desconsiderando qualquer IR
Última resposta por Waliff Cordeiro Bandeira, -
- 3 respostas
- 667 visualizações
Estava a ver hoje as aulas do módulo 1 e acabei de conseguir baixar o e-book (descobri que para isso é preciso abrir o site diretamente no browser e não a partir do link do site que veio no e-mail). Ao ler o e-book fiquei um pouco parado numa passagem da página 16: "muitos pobres acabam se afundando cada vez mais, na tentativa de copiar as aquisições dos ricos, sem pensar que não ampliaram sua coluna de ativos." Durante alguns anos fui professor de economia e Finanças Públicas (uma matéria que faz parte da grade curricular do segundo ano dos cursos de direito de Portugal). Tendo isso em vista, gostaria de partilhar algumas coisas que estudava e que ajudam a completar o ra…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 12 respostas
- 667 visualizações
Fico as vezes me questionando e gostaria de saber sua opinião: oque e ser rico??? Qual o limite?? Pois vemos por exemplo o Raul que hj já poderia não trabalhar mais porém continua cada vez mais envolvido no mundo dos negócios e com metas mais ambiciosas… assim como todos grandes milionários…. Ou será que o verdadeiro rico e quem vive uma vida tranquila e sem stress ganhando o suficiente para viver e suprir suas necessidades? Pois todos querem a riqueza, quando chega lá tem que se manter lá e aí vira um círculo vicioso, sempre necessita-se de mais .. estou falando isto tirando meu próprio exemplo… quanto mais tenho mais preciso para manter oque tenho… hj estou buscando mai…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 4 respostas
- 666 visualizações
Existe alguma correlação entre as operações feitas no day trade e no swing trade por exemplo: uma pessoa está vendendo uma quantia de ações operando por day trade e outra pessoa que esteja operando por swing trade pode comprar essas ações...?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 3 respostas
- 666 visualizações
A aula 11 é sobre dividendos, subscrições, JCP E lá é falado a respeito dos dividendos mas o vídeo está desatualizado pois é citado que não tem imposto nós dividendos sendo que na verdade atualmente tem Só avisando o pessoal
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 666 visualizações
Pessoal vcs estão conseguindo acessar o N1 Modulo 1 para fazer o teste? Estou tendo problemas, não sei se estou fazendo algo errado, tentei acessar o suporte mas acho que não atendem aos FDS.
Última resposta por Samuel Nosari, -
- 9 respostas
- 666 visualizações
Como não viajo muito, estou vendendo minhas milhas e investindo essa grana, está funcionando legal comigo e queria compartilhar com a comunidade!
Última resposta por Alisson Flores Caires, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
A pesquisa do Instituto Locomotiva foi feita com 1.500 pessoas acima de 18 anos Quase metade dos brasileiros cita o dinheiro como principal meio para pagar suas compras. O uso, no entanto, é muito diferente de acordo com a classe de renda, como mostra uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva em janeiro deste ano. Nas classes D e E, 65\% disseram que o dinheiro é a forma de pagamento mais utilizada, parcela que cai para 38\% na classe C e para 15\% nas classes A e B. Os números da pesquisa refletem o cenário pós-pandemia, em que houve, ao mesmo tempo, aumento da digitalização da economia e do uso do dinheiro, impulsionado pelo auxílio emergencial. Nas classes de renda …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 11 respostas
- 666 visualizações
Pergunta muito pessoal , quanto vocês estão investindo mensalmente hoje em dia e com quanto conseguiram investir no inicio de suas jornadas ?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 6 respostas
- 666 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves,