💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 285 visualizações
Estou na dúvida se eu já monto minha carteira de renda fixa ou se eu aguardo o término do curso para montar a carteira como um todo. E aí?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
PROJETO DE CRÉDITO DE CARBONO: https://bloxs.com.br/opcoes-de-investimentos-alternativos/moss-creditos-de-carbono?utm_campaign=Bloxs\%20Experience&utm_medium=email&_hsmi=220729309&_hsenc=p2ANqtz-9NuOlJ8Oh3s1JMs6Iek4aYdZ4GkAcGWvDmGmkLwDq5BwkVbCVxSmA_mYvkIqTdcvS81i3THrXUYWquX0qQlCxegLFZEQ&utm_content=220729309&utm_source=hs_email
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 7 respostas
- 285 visualizações
Pessoal uma duvida ENORME que estou aqui... O GuiaBolso acompanha os lançamentos no cartão de credito ? Digo os que acontecem no cartão mesmo, e não somente o total. Tipo você vai no posto e coloca gasolina no credito, o GuiaBolso mostra esta operação do posto lá para categorizarmos ? Vlwssss
Última resposta por Maurilio Macedo Maurilio, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Ontem terminei o módulo 2 e minha cabeça está explodindo, estou vendo um universo completamente novo com várias possibilidades e ao mesmo tempo tentando entender como me organizar pra conseguir dar o passo certo, por enquanto só digo que está tudo ficando mais claro. Que venha o módulo 3.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 284 visualizações
O índice Bovespa operou em queda forte de 3,08\%, acumulando 121.800 pontos. O cenário fiscal foi o principal drive de baixa para o índice, com o presidente Jair Bolsonaro afirmando que irá tomar empréstimos para financiar o aumento do bolsa família. A taxa de desemprego do Brasil caiu levemente em julho A taxa de desemprego brasileira registrou queda marginal, com 14,6\% da população economicamente ativa sem ocupação. Atualmente são cerca de 14,8 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a segunda maior taxa de desemprego desde quando as pesquisas iniciaram, perdendo apenas para a taxa de junho, que registro…
-
- 2 respostas
- 284 visualizações
Os juros são taxas que a pessoa ou instituição cobra a mais, quando empresta dinheiro ou parcela algo para alguém. Juros Simples: é calculado sobre o valor inicial. Juros Compostos: é calculado sobre o valor total na conta (juros sobre juros).
Última resposta por Adilson Silva, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala galera que gosta de cheiro de livro novo! ? Eu presumo que todo leitor voraz deve gostar. ? Quero indicações de todos vocês aqui, se possível, sobre 3 temas: ? Investimentos?; Empreendedorismo?; Politoca e dinheiro ??. Que os jogos comecem ?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
- 11 respostas
- 284 visualizações
Boa noite pessoal!! Estava assistindo um vídeo do Raul agora e fiquei com vontade de pedir ajuda de vocês. Talvez para quem já fez o curso tire de letra me ajudar com essa dúvida e talvez quem ainda não fez, dê boas ideias para eu pensar. Sou da Turma 6 que começa em Junho. A serumaninha aqui tem um apartamento que vale +/- uns R$150 mil, ainda existe +/- R$37 mil de dívida (financiamento para os próximos 16 anos), a parcela é bem baixinha e como ele está alugado, então não desembolso nada, mas também não tenho lucro com ele. Estou com uma dúvida cruel se devo vender e investir em Fundos Imobiliários. O que vocês fariam? Ah... e vale dizer que estou divorciada e moro atu…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 4 respostas
- 284 visualizações
Acabei de ver esse trecho do podcast Os sócios que fala sobre o Nubank, achei interessante, deixo aqui pra vcs o link do YouTube: https://youtu.be/eod86DlGAUs
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 283 visualizações
Pessoal, durante as LIVES várias pessoas falaram de situações nas quais conseguiram aplicar vários conceitos das aulas. Agora é a hora! EU QUERO EXEMPLOS! Mandem aqui nos comentários! Valeu! Abraço!
-
- 2 respostas
- 283 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Descobri o canal do Raul no final de 2020, e depois de assistir alguns (muitos) vídeos, eu abusei de assistir os vídeos do canal (desculpa, Raul, mas eu criei um ranço que eu não sabia explicar a razão, e dei um tempo do investidor sardinha), mas não deixei de assistir vídeos sobre controle financeiro e investimentos. No final de 2021, voltei pro mar. Na live de ontem, veio a realização. A iluminação (imagine aquele holofote dramático de palco, com uma luz amarelada e um fundo escuro): o motivo do meu abuso estava revelado. O Raul dá muitos tapas de realidade, e nem sempre estamos prontos para ouvir a verdade, ou até estamos prontos para ouvir, mas não para lidar com os …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Boa tarde. Alguém com conta corrente conjunta conseguiu instalar o app Guiabolso?
Última resposta por Flavio Prado,