💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 455 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida crucial. Pretendo fazer os investimentos considerando as retiradas do dinheiro da empresa. Nisso, tenho a dúvida de qual caminho adotar para estes investimentos. Abrir a conta em nome da EMPRESA e realizar todos os investimentos em nome da empresa ou fazer a conta e investimentos em nome de Pessoa Física. Quais seriam os prós e contras de cada situação. Se alguém já tiver expertise nessa área e puder aconselhar, será de grande valia, visto que sequer abri a conta ainda devido à essas dúvidas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 832 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 683 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Em relação a data de vencimento de um investimento de renda fixa - Quando o investimento chega na data prazo do vencimento o que ocorre depois disso ? A data de vencimento é alterada ?
Última resposta por José Luiz Ferreira Brandão, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Como foi nossa jornada até o primeiro milhão: Eu (Turma II) saí do Brasil e fui encontrar meu amigo Milton (turma VI) que conheci aqui na UVP. De Massachusetts fomos até New Hempshire e lá registramos (de dentro de uma loja de doces) os nossos milhões. Invejosos dirão que é uma barra de chocolate, que é fake, que é isso e aquilo: Não ligo!!! Espero que vocês se sintam inspirados com essa história.
- 4 respostas
- 506 visualizações
Pq todo titulo pre fixado vai valer $ 1000 no vencimento ? entao mill seria sua maxima de lucro ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 612 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Turma. Aos empreendedores da turma, qual Banco vocês indicam para se ter uma Conta PJ ? Abraços !!
Última resposta por o Coelho, -
- 14 respostas
- 6.7k visualizações
Um casa quitada em que eu moro é um: Passivo ou Passivo de valor. Nessa questão eu entendo que a casa é passiva, porém por ser uma casa que com o tempo ela é valorizada é um passivo de valor, porque não desvaloriza. É essa linha de pensamento mesmo ou é por outro motivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 621 visualizações
No caso da SELIC, se ela possui liquidez, porquê não usá-la como reserva?
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 4 respostas
- 442 visualizações
Nenhum tipo renda fixa possui liquidez?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 4 respostas
- 343 visualizações
Olá, qual(is), corretoras vcs utilizam e indicariam de acordo com suas experiências na prática?
- 4 respostas
- 711 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis,