💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
O índice Bovespa operou em queda forte de 3,08\%, acumulando 121.800 pontos. O cenário fiscal foi o principal drive de baixa para o índice, com o presidente Jair Bolsonaro afirmando que irá tomar empréstimos para financiar o aumento do bolsa família. A taxa de desemprego do Brasil caiu levemente em julho A taxa de desemprego brasileira registrou queda marginal, com 14,6\% da população economicamente ativa sem ocupação. Atualmente são cerca de 14,8 milhões de desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta foi a segunda maior taxa de desemprego desde quando as pesquisas iniciaram, perdendo apenas para a taxa de junho, que registro…
-
- 0 respostas
- 284 visualizações
Pessoal, durante as LIVES várias pessoas falaram de situações nas quais conseguiram aplicar vários conceitos das aulas. Agora é a hora! EU QUERO EXEMPLOS! Mandem aqui nos comentários! Valeu! Abraço!
-
- 3 respostas
- 284 visualizações
Fala galera que gosta de cheiro de livro novo! ? Eu presumo que todo leitor voraz deve gostar. ? Quero indicações de todos vocês aqui, se possível, sobre 3 temas: ? Investimentos?; Empreendedorismo?; Politoca e dinheiro ??. Que os jogos comecem ?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
- 3 respostas
- 284 visualizações
meus colegas que estão chegando sejam bem vindos sou aluno da turma 12, o curso e maravilhoso.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 283 visualizações
Vocês sabiam que todo ouro que utilizamos não é "nativo" da Terra? Ele acabou em nosso planeta após um bombardeio de asteroides há 4500 milhões de anos. Por isso também existe ouro em marte e na lua :) A Terra tem seu ouro autóctone, porém em seu centro, inacessível para nós neste momento. Nossa reserva de valor mais forte é extraterrestre, hehehe. fonte: https://www.popsci.com/science/article/2011-09/meteorites-gave-us-all-our-extractable-gold-new-study-says/ artigo original: https://www.nature.com/articles/nature10399
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 2 respostas
- 283 visualizações
Descobri o canal do Raul no final de 2020, e depois de assistir alguns (muitos) vídeos, eu abusei de assistir os vídeos do canal (desculpa, Raul, mas eu criei um ranço que eu não sabia explicar a razão, e dei um tempo do investidor sardinha), mas não deixei de assistir vídeos sobre controle financeiro e investimentos. No final de 2021, voltei pro mar. Na live de ontem, veio a realização. A iluminação (imagine aquele holofote dramático de palco, com uma luz amarelada e um fundo escuro): o motivo do meu abuso estava revelado. O Raul dá muitos tapas de realidade, e nem sempre estamos prontos para ouvir a verdade, ou até estamos prontos para ouvir, mas não para lidar com os …
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 6 respostas
- 283 visualizações
Acabei de fazer meu primeiro investimento na IsaEx, primeiro de Muitos ! Comprei um pouco de Renda Fixa, 16,59\% não aguentei rsrs
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 1 resposta
- 282 visualizações
O índice Bovespa operou em queda nesta segunda-feira, com -1,24\% de variação, acumulando 124.394 pontos. Acompanhando as tendências da Europa e dos EUA, o principal indicador brasileiro teve mais uma queda significativa. OIBR3 anunciou plano de corte de custos Com planos para cortar custos na casa de R$1 bilhão, a Oi (OIBR3) divulgou estratégia para os próximos três anos. A substituição e desligamento de redes de cobre antigas, revisão de operações com prejuízo, otimização de imóveis, lojas e centros de distribuição, assim como a conclusão de venda de ativos são os principais pontos que serão explorados pela gestão atual. A previsão é de que os lucros operacionais d…
Última resposta por Lucas Siani, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/como-se-preparar-para-uma-crise/
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 282 visualizações
Caros colegas! Como o conteúdo é bastante extenso, copiei as perguntas de Fisher para as presentes e futuras avaliações. Segue para aqueles com interesse em montar um resumo do curso. Sugestão de livro: Ações comuns, Lucros extraordinários, Philip Arthur Fisher - sugestão presente no módulo 4. Análise segundo Fischer: 1ª: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? 2ª: A administração está determinada a continuar a desenvolver produtos ou processos que aumentariam ainda mais o potencial do total de vendas, caso o potencial de crescimento das linhas de produção…
Última resposta por Renann Gabriel Vargas Zummach, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Fala, Turma!!! Segue link da 2a. LIVE! Vejo vocês as 19h!!! https://youtu.be/2YuxGGH4tRg
-
- 1 resposta
- 281 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 281 visualizações
Olá, qual(is), corretoras vcs utilizam e indicariam de acordo com suas experiências na prática?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 281 visualizações
Boa noite, uma curiosidade aqui. Os valores dos ativos da minha carteira aqui da plataforma não batem com os valores dos ativos em minha carteira real nem com a cotação retornada pelo google. Isso é normal na carteira de vocês também ou pode ser um erro na minha aqui.
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger,