💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 663 visualizações
Galera, vcs acham válido vender parte das criptos que estão valorizadas e comprar ações aproveitando essa baixa e desconto em alguns ativos?
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 5 respostas
- 663 visualizações
Quando iniciei na bolsa (menos de 4 meses) comprei algumas ações da EGIE e logo depois quis comprar um pouquinho mais. Na hora de comprar não percebi que, na realidade, eu estava vendendo as que eu possuía. Assim que percebi meu erro comprei as ações de volta, ou seja, fiz Day Trade. Não sabia que teria que emitir uma DARF no mês seguinte até assistir às aulas do módulo do Imposto de Renda (aliás, módulo extremamente necessário - precisarei revê-lo muita vezes). Alguém poderia me esclarecer o que faço agora com relação a emissão da DARF?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 662 visualizações
Aula 3 - Rotinas de aumento de força vital: após esta aula vale a pena refletirmos sobre nossas rotinas e o que nos torna melhores todos os dias... um pouquinho todo dia... 0,00001\% melhor que ontem. qual a rotina você está implementando?
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 8 respostas
- 662 visualizações
Olá, me chamo João cleber, mas podem me chamar de Jota se quiseres “é como meus amigos me chamam”. Tenho 27 anos sou brasileiro mas vivo na Espanha. Invisto a 2 anos, e espero com o curso e a comunidade poder ter conhecimento para tomar melhores decisões em meus investimentos.
Última resposta por Ronaldo Ferreira De Oliveira, -
- 7 respostas
- 662 visualizações
Estou com minha reserva de emergência finalizada. Dá uma sensação de alívio kkkk Eu gostaria agora de ter uma reserva de oportunidade. Entendi que não é algo obrigatório, mas para quem já tem uma, vocês também utilizaram o mesmo critério quantitativo da reserva de emergência? Digo, para montar a reserva de oportunidade vocês usaram 6 meses do salário? Imagino que seja uma decisão bem particular, mas quais critérios vocês utilizam? Gostaria de ouvir vocês para ter uma ideia para montar a minha. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 6 respostas
- 661 visualizações
Boa tarde pessoal, tranquilo? Estou começando hoje aqui com vocês, e estou mega curioso para continuar meu aprendizado no mercado de finanças. Vocês poderiam me indicar sites, livros, blog's,... referente ao mercado financeiro em modo geral? Sou novo no assunto. Grande abraço a todos. Obrigado, Arthur Evangelista
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
-
- 3 respostas
- 661 visualizações
Bom dia novamente! Raul a segunda duvida é sobre marcação a mercado. A principio eu entendi o fenomeno, o valor do titulo tem que ser 1000 no vencimento, se a taxa sobe o preço desce e o contrario tambem é verdadeiro. Minha duvida no caso é quando se tem diversos titulos na carteira e se deseja fazer a marcação, porem esses titulos a principio tinha taxas bem diferentes. Um exemplo pra ilustrar: Comprei um primeiro titulo onde a taxa era de 5\%a.a. e em outro momento comprei um segundo titulo e incrivelmente a taxa era de 10\% a.a. e ainda tenho os dois em carteira. Pelo que eu entendi o sistema não me deixa escolher qual titulo eu quero vender e sim o mais antigo. Então…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se no Tesouro prefixado 2026 a capitalização (juros + principal) é diária igual no caso do Tesouro Selic. Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 9 respostas
- 661 visualizações
Programação do dia feita e sendo executada, para que exatamente às 19:00, eu esteja 100\% focado na abertura do módulo 2 Vamos lá, galera!
Última resposta por Daniele Jales, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, gostaria de saber de vocês sugestões, opinião, ideias, críticas sobre o formato e conteúdo do Morning Call que trazemos aqui. Caso prefiram, podem me mandar no Chat também, fiquem à vontade. A ideia é trazer notícias de economia, os índices e panorama das bolsas pelo mundo. Uma pitada de cripto e claro: As queridinhas ações da nossa B3. Se vocês têm um relatório matinal que curtem, podem me indicar aqui, a gente dá uma olhada para trazer coisas boas que são legais de outros modelos e vamos adaptando à nossa lata (de Sardinha). hehe Abraços
Última resposta por Fernando Calil Haddad, -
-
- 9 respostas
- 661 visualizações
Depois de muita luta e do Raul Sena me ajudar ?, eis que minha conta foi finalmente aceita na iSaEx. Viva!!!! Obrigada Raul!
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 661 visualizações
Bom dia pessoal ! Gente acabei de colocar algumas contas no guia bolso mas não encontrei a opção de colocar as contas digitais ? Banco modal, pague seguro .... Conferi isso ? Não dá!?
Última resposta por Wagner Mattos, -
-
- 3 respostas
- 660 visualizações
Supondo que eu tenha um título do tesouro que está pagando abaixo da taxa que contratei e queira fazer a venda, mas não queira tirar este dinheiro da renda fixa, para não desbalancear minha carteira, qual seria a melhor opção?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 660 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 660 visualizações
Fui fazer um aporte hoje (10/11) em um título de IPCA+ com vencimento pra 2027, lá na aba de resgate ele fala que eu só posso resgatar no vencimento, nesses casos ele não sofre de marcação a mercado, e eu realmente só posso fazer o resgate no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado,