💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 469 visualizações
Não entendi a alteração de valor , por exemplo: Tenho um título que paga 6\%, e foi lançado um titulo pagando 4\%, o meu titulo de 6\% vai aumentar de preço? A taxa Selic é alterada diariamente ou é o IPCA? Fiquei confusa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 424 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
- 8 respostas
- 735 visualizações
Pairou uma dúvida agora, nessa segunda-feira foi plantão sobre os módulos 1 e 2, estou assistindo as aulas do módulo 3 nesse momento, estou atrasado para a próxima segunda-feira?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, Onde devo focar para poder ter uma renda passiva de mais ou menos 6000 mil reais, em 15 anos. fazendo aportes mensais de 1000 reais e aportando os dividendos também.
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 4 respostas
- 864 visualizações
Existe marcação a mercado no tesouro selic?
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
- 1 resposta
- 545 visualizações
Qual é melhor para marcação a mercado? IPCA+ ou Pre-fixado? Ou elas têm o mesmo nível de variação?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 17 respostas
- 824 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Respondi aos questionários e obtive os seguintes resultados iniciais: PIAR: ARRISCADO IsaEx: ARROJADO Sei que com os conhecimentos e investimentos que vamos fazendo, esses perfis podem mudar. Como ficou o de vocês?
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 563 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
- 7 respostas
- 433 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 3 respostas
- 520 visualizações
Pessoal depois de ver a explanação do Raul no Modulo 3 aula 3, fiquei pensando que na maioria das vezes (não sempre) seria mais vantajoso aplicar via um percentual da Taxa Selic, como voces veem esta tese? Abs
Última resposta por Celso Silva, -
- 3 respostas
- 499 visualizações
Uma forma de criar rendimento mensal, seria escolher 6 (ou até mesmo 12 pra diversificar) títulos isentos com pagamento de juros semestrais, sendo dividido em pagamentos mensais. Porém importante estudar bem a instituição que estará emprestando, pois como dito pelo Raul o risco é maior por não ter FGC. Eu prefiro as do IPCA+, pois garante o poder de compra do capital investido
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 513 visualizações
Conforme os módulos e as aulas vão evoluindo, observo cada vez mais a importância dos primeiros módulos, se nossos objetivos e metas de vida não estiverem bem traçados e principalmente se não formos criteriosos e honestos na elaboração de nossas planilhas, fica muito mais difícil dar sequencia e sentido no aprendizado.
Última resposta por Nathalie Bacelar,