💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 3k visualizações
Eu ainda não me aventurei a investir nas bolsas de valores americanas. Há alguns dias, descobri um simulador de investimentos - Investopedia.com. https://www.investopedia.com/simulator/ Você cria uma conta grátis e recebe 100 mil dólares imaginários para investir em ações, ETFs, etc... Eu comeci a brincar essa semana, fiz algumas compras e estou acompanhando. Estou gostando e aprendendo, estudando ativos, vendo o sobe e desce dos ativos antes de por meu dinheiro de verdade. Além disso, é um jogo e jogadores que começam juntos podem comprar seus resultados e trocar conhecimentos.
-
- 1 resposta
- 505 visualizações
Raul Sena, tentei usar o Simulador de Tesouro Direto na Rico mas não me permite porque tenho conta na XP. Que vantangem tem ficar na XP se tiver a Rico? Existe alguma? Porque vejo várias ficando na Rico e não na XP. As ofertas de fundos e papeis das duas são diferentes? A interface para Tesouro Direto na Rico que vi na aula bate de 10 a da XP mas eu não posso escolher. Que sacanagem!!!! Como posso driblar isso para fazer os cálculos? Tem alguma outra ferramenta que eu poderia usar para ter aquele gráfico Preço real x Preço Teórico? Obrigada!
Última resposta por Mário Henrique De Oliveira Coutinho Da Silva, -
- 3 respostas
- 542 visualizações
Buenas pessoal, alguém sabe alguma calculadora para calculo do resgate antecipado (marcação a mercado) dos títulos do Tesouro? Aquele link que está na aula não está mais funcionando, ao menos está bem diferente do apresentado no vídeo. Valeu.
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 16 respostas
- 967 visualizações
Buenas Sardinhas! Começar a semana com esse verso que vi lá no reels do insta e que achei muito a cara do nosso mentor Raul Sena, ou estou enganado? "Não expressar tudo o que se pensa. Ouvir a todos, mas falar com poucos. Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um que aparecer na sua frente. Evitar qualquer briga, mas se for obrigado a entrar numa, que seus inimigos o temam. Não emprestar dinheiro a amigos, para não perder amigos e dinheiro. Ser fiel a ti mesmo e jamais serás falso com ninguém."
Última resposta por Anderson Nascimento, -
-
-
- 18 respostas
- 799 visualizações
Acabamos de atualizar o curso com um novo recurso que é o sistema de níveis. Esse recurso vai ser utilizado para premiar membros mais participativos e recompensa-los. Concluir aulas do curso, gera XP, se você já assistiu o Módulo 1 e 2, pode ser uma boa "clicar e reclicar" na conclusão e fazer a prova novamente, isso vai te dar os pontos. Qualquer problema com esse sistema, podem entrar em contato com a AJUDA no canto inferior direito do site. Criar tópicos, responder e ajudar outros membros, assistir aulas, criar entradas no dicionário e qualquer outra ajuda, GERA pontos! :)
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 413 visualizações
Bom dia pessoal, O site do Banco Central para dinheiro 'esquecido' nos bancos já está de volta ao ar! Resumidamente, o Sistema de Valores a Receber é um sistema de consultas do Banco Central que permite a você saber se tem dinheiro a receber de bancos a outras instituições financeiras, por contratos encerrados com saldo ou por cobranças indevidas. A consulta, que originalmente era disponibilizada no portal do Banco Central, passa a contar com site exclusivo devido à sobrecarga de acessos em janeiro: https://valoresareceber.bcb.gov.br/ Importante destacar que o acesso por meio do Registrato não vale mais. Será necessário fazer um cadastro no portal Gov.br. Eu não…
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 7 respostas
- 549 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Gente, descobri um site e gostei, vou deixar aqui para vocês. simplywall.st
Última resposta por Luana Dantas, -
- 6 respostas
- 509 visualizações
Não consegui encontrar CMIN3 no site do Investidor Sardinha. Devo informar por aqui na comunidade ou tem algum outro canal específico para isso?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 5 respostas
- 484 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
-
- 9 respostas
- 611 visualizações
Quais sites vocês utilizam para obter informações sobre finanças? Eu utilizo bastante o https://www.infomoney.com.br/. Vocês recomendam mais algum?
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 2 respostas
- 444 visualizações
Vocês possuem algum site? Criei o meu a não muito tempo, e sinceramente não entendo tanto do mercado. Vocês consideram que vale a pena hoje em dia ter um site de nicho? Ou não há lugar para concorrência nesse mercado?
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 16 respostas
- 604 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 4 respostas
- 247 visualizações
Oi pessoal, navegando na Web eu vi o conceito de Economia Real definido como : "Quando o investidor aplica dinheiro em ativos que irão ajudar a impactar positivamente a sociedade". Alguém pode citar aqui um ativo que não impactar positivamente a sociedade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Eu gosto muito de quadrinhos e não vejo coisa melhor que este desenho no momento:
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO,