💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 502 visualizações
Fala Turma, espero que estejam todos bem. Outro ponto relevante sobre como funciona a economia brasileira é o Tripé Macroeconômico, que é uma política monetária do Brasil que iniciou em 1999 proposta por Armínio Fraga. Em resumo ele se divide em: Meta da Inflação; Meta Fiscal; Regime de Câmbio. Achei esse site que explica melhor como funciona e essa imagem possibilita entender de forma resumida qual atribuição de cada um dos "pilares" dessa política monetária. Espero ter ajudado. https://www.politize.com.br/tripe-macroeconomico-o-que-e/
-
- 13 respostas
- 572 visualizações
Eai Sardinhas, blza ?! Uma duvida, eu trabalho na segurança publica por tal motivo vejo diversos casos onde a pessoa é assaltada e com o celular em mãos dos criminosos fazem diversas transações pelo fato das senhas do banco e etc estarem salvas no bloco de notas ! uma Pergunta, aonde vocês guardam ? eu coloco no papel porem quando viajo tenho dificuldade de investir por nao lembrar das senhas eletronicas. um abraço a todos.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
- 13 respostas
- 832 visualizações
Na aula 16 do Módulo 3 o Raul mostra o site Gorila que importa todos os seus investimentos da CEI mas aparentemente está dando erro faz um tempo e estão tentando resolver, enquanto isso não acontece, alguém conhece outro site que seja similar?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
- 5 respostas
- 789 visualizações
1. CONSERVADOR (70\% Renda Fixa; 25\% Renda Variável; e 5\% Cripto). 2. MODERADO: (60\% Renda Fixa; 30\% Renda Variável; e 10\% Cripto) 3. ARROJADO: (10\% Renda Fixa; 70\% Renda Variável; e 20\% Cripto).
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 7 respostas
- 699 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 600 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 612 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 5 respostas
- 535 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 537 visualizações
Alguem tem alguma estrategia de investimento, que tenha diferentes perfis de investidor por pais? EXEMPLO: Conservador no mercado americano (acoes com DY, FII, renda fixa, Tesouro), Agressivo na B3 (Small Caps, Criptos).
- 15 respostas
- 688 visualizações
Pessoal boa tarde começamos o módulo 3 e as dúvidas já estão aparecendo, nessa aula 2 vimos sobre abrir contas em corretoras e que teremos que ter mais de uma conta , minha pergunta é então na verdade sempre teremos várias carteiras em corretoras diferentes ou isso acontece só no início e se no futuro quiser tudo em uma única, e possível e o custo para transferir de uma corretora para outra ?
- 9 respostas
- 714 visualizações
Boa tarde pessoal, estou pagando algumas contas e, com o objetivo de gerar pontos, pago meus boletos com o cartão de credito. Gostaria de compartilhar com vocês alguma dos apps que uso. Pagar grandes valores de boletos sem taxas é impossível ? Então como diz o Raul “Então vamo lá?” - PicPay: 3,09\% sobre o valor - 99pay: limite de R$ 600,00 sem taxas, após o limite: 2,8\% - RecargaPay: limite de R$ 300,00 sem taxas, após limite: 2,99\% Dentro do RecargaPay, existe a possibilidade de pagar até R$ 1.500,00 “sem taxas” desde contrate o Premium por R$ 20,00/ mês. - NuBank: 4\% + IOF sobre o valor - Mercado Pago: 2,99\% sobre o valor - Vamos Parcelar: 1,95\% com 1\% de cashb…
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 1 resposta
- 418 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
Última resposta por Flavio Prado,