💬 Comunidade AUVP
-
-
- 4 respostas
- 652 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 652 visualizações
Oi Sardinhas, Depois da semana do desafio sem reclamar, tentei transformar o desafio em regra. Confesso que nem sempre eu consigo - tem horas que é f***, principalmente quando você quer cancelar algum serviço de operadora de telefonia ou internet e ficam te perguntando porque, porque e tentando te convencer a não cancelar, tornando a tarefa muito mais longa do que precisaria. Fora um deslize ou outro, eu estou resmungando muito menos e sendo mais objetivo, claro e direto nas críticas que tenho que fazer com as pessoas com quem trabalho. O resultado disso é que vejo meus dias mais suaves, mais produtivos, as críticas feitas de forma construtiva acabam tendo maior aderênci…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 9 respostas
- 652 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 4 respostas
- 651 visualizações
Durante a live, o Raul mostrou o site https://impostometro.com.br/. Enquanto ele falava, fui medindo o quanto aumentou de imposto durante certo período de tempo: Período 19:27 - 20:12 ( 45 minutos ) A imagem de cima se refere ao primeiro horário e a de baixo ao segundo. Houve um aumento de incríveis R$175.047.453,98 em apenas 45 minutos. Para se ter ideia, no mesmo período de tempo, a Apple, uma das maiores empresas do mundo, faturaria R$74.250.000. E ainda há quem defenda o estado...
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 6 respostas
- 650 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 10 respostas
- 650 visualizações
Eu Ana Carla reclamei hoje no trânsito…sem paciência!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Após a aula de ETF, fiquei com dúvida em relação aos preços das cotas. Alguém sabe como funciona a precificação de uma cota de ETF? Tipo... Se um ETF tem 10 ativos em carteira, e esses 10 ativos sobem num dia, o valor da cota sobe proporcionalmente, com P/VP sempre igual a 1,0? Ou funciona como ações e fundos imobiliários e o preço varia de acordo com oferta e demanda, podendo existir ETFs com preço justo, sub e sobre valorizados, com P/VP menor que 1,0 e maior que 1,0? Eu dei uma fuçada no status invest, mas ao contrário das ações e dos fundos imobiliários, não aparecem muitas informações sobre os ETFs relativas ao preço da cota em relação ao valor patrimonial do fundo.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 15 respostas
- 649 visualizações
Alguém já testou o novo app da Rico para visualização de todos os investimentos? Me pareceu semelhante ao Gorila, mas não sei se já possui espaço pronto para renda fixa e bitcoins. Alguém já viu?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 7 respostas
- 649 visualizações
pessoal, estou com uma dúvida simples quanto à taxa de administração dos fundos imobiliários: ela é cobrada anualmente ou isso depende do fundo?
Última resposta por Larisse Vitória, -
-
Núcleo UVP
por Raul-
- 9 respostas
- 649 visualizações
Saiu! A primeira leva de cidades que agora passarão a contar com um Núcleo da UVP para encontros presenciais todo mês. Se quiser participar preencha o formulário: https://unicaverdadepossivel.typeform.com/to/gG9whZi2 Para entender o assunto, no finalzinho dessa live: https://www.youtube.com/watch?v=X_mdbIqVcew
Última resposta por Rodrigo dos Reis M Velasco, -
-
- 13 respostas
- 649 visualizações
Acabou de chegar meu presente de inscrição na UVP turma 13! Advinhem só o que é!!? ? Vou dar uma dica: tem cor vermelha! Hahahha curti demais
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 7 respostas
- 648 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 648 visualizações
E ae, vale criar um tópico especial de aniversário para o nosso Mestre da UVP? Acho que sim né? Bom eu desejo de todo coração todas as felicidades do mundo para esse cara que eu "conheci" a tão pouco tempo e cada dia me surpreendo mais com ele e sempre positivamente. Até quando ele dá bronca porque a gente fez merda. hehehe Um grande abraço Raul Sena
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 5 respostas
- 648 visualizações
Buenas, Sardinhas! Aguardando ansiosamente o próximo módulo ??.
Última resposta por Jefferson Balduíno, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado,