💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 270 visualizações
Recentemente iniciei uma leitura excelente com respeito a persuasão. O livro é o "AS ARMAS DA PERSUASÃO 2.0" este é um livro excelente que trata de assuntos basicos, mas que para nós empreendedores ajuda muito no quesito de vendas. E você tem algum livro ao qual recomenda?
Última resposta por Marcelle Costa, -
Empreender com parte da reserva de emergência, ou pegar empréstimo com as taxas de juros altas?
por Walter Madeira- 5 respostas
- 270 visualizações
Boa noite. Sou novo por aqui, mas invisto há cerca de 1 ano e meio, com uma estratégia focada em dividendos. Porém, pra ter a renda passiva almejada, preciso de cerca de 3kk de reais e estou bem longe dessa realidade ainda. Tenho uma reserva de cerca de 90k, que segura alguns meses de gastos fixos, porém, a meta é ser milionário e o empreendedorismo acelera o processo. Em suma, estou negociando com uma franquia, que custa 55k e a obra do ponto, cerca de mais 150k. Vou ter que pegar empréstimo de qualquer jeito, visto que não pretendo vender meus ativos em renda variável, só que não cheguei à conclusão se vale a pena pegar 205k emprestados pra iniciar o empreendimento e de…
Última resposta por Derik Silva, -
- 0 respostas
- 270 visualizações
O índice Bovespa fechou em alta de 0,41\%, acumulando 121.193 pontos. As operações foram relativamente voláteis, com os resultados trimestrais divulgados sendo o principal drive dos mercados. O presidente do Banco Central falou sobre motivos da inflação mais alta Roberto Campos Neto afirmou que uma parte da inflação brasileira foi causada por desvalorização cambial, assim como aumento dos preços das commodities. A crise hídrica vivida no país também ajudou a aumentar as bandeiras tarifárias de energia, enquanto o auxílio emergencial e um possível choque de demanda consequente dele ajudaram a pressionar a inflação para cima. Um potencial equilíbrio fiscal, diminuindo…
-
- 4 respostas
- 270 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 6 respostas
- 270 visualizações
Olá, pessoal referente ao aplicativo Gorila tem alguém aqui que já utiliza? Pelo que percebi deve ser parecido com o aplicado TradeMap. Gostaria de saber qual é o melhor caso usem algum deles. Obg!
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Quando você quer construir o diagrama do cerrado para uma ação que ainda não foi adquirida (mas que você já analisou e quer colocá-la em sua carteira para aportar), a sua carteira não permite anexar com 0 ativos. O Raul sugeriu colocar 1. Fiz o teste e depois cliquei em editar e escolhi remover 1. O ativo continua na carteira com quantidade 0 (zero), dessa forma o diagrama consegue sugerir algum possível aporte na quantidade correta. Na parte das ações internacionais, testei com valores quebrados e ele também aceitou (exemplo: 0,01). Espero ter ajudado.
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 4 respostas
- 270 visualizações
Comecei a assistir as aulas e qdo percebi ja tinha visto todas. Adorei a forma clara e objetiva!!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Não sei se aconteceu com mais alguém, mas ao finalizar minha prova do módulo 3 mostrou que tirei a nota máxima, porém mostra também a nota 9/10...agora não sei se realmente errei uma questão ou o que houve, pq fiquei com dúvida se a "errada" estava realmente errada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 269 visualizações
Na live de ontem (25/04/2022) o Wesley fez uma pergunta sobre relação do preço da cota de um ETF negociado em mercado secundário com o seu valor patrimonial, questionando como seria possível o preço acompanhar o valor justo. Eu já tinha levantado essa questão aqui no fórum de renda variável e o Flavio, moderador, já tinha ajudado no sentido de falar sobre a arbitragem, no mesmo sentido da resposta que o Raul deu ontem. Porém, a coisa ainda não tinha ficado completamente clara na minha cabeça. Eu tentei achar algum material que falasse mais sobre o assunto e acabei encontrando esse artigo no SciELO Brasil. O artigo tem muitos conceitos técnicos, gráficos e fórmulas na te…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Módulo 1- Aula 1- UVP"Trabalhamos em empregos que não gostamos, para comprar um monte de coisas que não precisamos." ???
Última resposta por Diogo Screpec, -
VACILEI
por Wallace Bela- 2 respostas
- 269 visualizações
Confesso que reclamei de uma fechada no transito de um motoqueiro, em SP é complicado rsrsrs Vamos para mais um dia!!
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
-
- 6 respostas
- 269 visualizações
Módulo 1- Aula 7- UVP"Investir, na sua vida, tem que ser uma coisa que você vai fazer para sempre."??
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 6 respostas
- 269 visualizações
Abri hoje a UVP pra dar uma atualizada e PÁH!!!!! Layout novo.. link direto pro canal do YT, Spotify... Tá SHOW hein!!!!.. Parabéns pra galera do desenvolvimento.... Equipe AUVP
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 3 respostas
- 269 visualizações
Então?! Você acorda todos os dias feliz que vai trabalhar? Seu trabalho é como um parque de diversões para sua mente? Você sonha (dormindo e acordado) com novas ideias sobre como otimizar seu trabalho, bolando soluções simples e geniais para os problemas do dia-a-dia? Busca formas de fazer o seu tempo render mais? Se tivesse opção de escolher qualquer coisa a fazer, escolheria novamente o que já faz? Está sempre procurando formas de ampliar o alcance daquilo que você inventa? Responder sim para as perguntas acima é um indicador que está no ramo em que pode empreender? Eu acredito que sim. Costumo dizer que se meus clientes soubessem o quanto eu gosto do eu traba…
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 269 visualizações
Pela nova aula de financiamento é falado apenas do cenário de amortizar quitando parcelas futuras, porém gostaria de saber se existe desvantagem em amortizar valor das parcelas, ao ponto que a parcela vai ficando tão baixa q em determinado momento, o saldo devedor total vai estar apto para quitar o financiamento inteiro (mesmo q ainda existam parcelas extremamente distantes. Diante disso, amortizar parcelas futuras ou amortizar valor da parcela? Ou indiferente? OBS: a ideia é ir usando o FGTS de 2 em 2 anos para tais amortizações. E a taxa de financiamento é 7\% Obrigado
Última resposta por Everton Rocha,