💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 269 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 5 respostas
- 269 visualizações
É impressionante como o modelo anterior fica bem mais fácil de entender, quando passado de modulo e mesmo assim, voltado 1 modulo atrás, e assisti-lo novamente, como forma didática. Ficam ainda melhor as aulas.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 2 respostas
- 269 visualizações
Após a live passei a noite digerindo as informações da live 2, me vi bem no centro da espiral da merda. Repensando todas as minhas relações do meu convívio e que realmente estão em desarmonia com meus anseios de vida. Tive que assistir novamente a live 2 hoje, assunto pesado e difícil de engolir tudo de primeira. Ainda estou meio em estado de choque kkkkk Mas para mim, o melhor momento foi ter assistido junto com minha companheira (mesmo ela tendo que ser amarrada com silver tape na cadeira), ela não era ligada a esses assuntos de investimentos, mas certeza que agora ela passou por um ponto de virada de chave. E isso foi bem significativo para mim. Durante a live…
Última resposta por Daniele Fernanda Quaresma, -
- 4 respostas
- 269 visualizações
Olá pessoal, gostei muito da aula 4 do módulo 2, sobre financiamento de imóveis. Concordo com o Raul sobre seu posicionamento entre financiamento e aluguel. Eu particularmente tenho imóvel financiado desde 2010 e achei muito interessante abater as últimas prestações, pois desconhecia isto, se tivesse feito isto já teria quitado a muito tempo. Fiz investimentos (horríveis até 2020), mas tenho o montante suficiente para quitar. Contudo, hoje, vejo que no meu caso não vale mais a pena quitar, pois a taxa que financiei à época foi de 7,5\% a.a. e obtenho no mínimo no investimento que faço 1\% ao mês (alguns FIIS pagam 1,3\% a.m). Assim, entendo (como o Raul disse), cada um pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 268 visualizações
O Ibovespa encerrou as operações desta quinta-feira com queda de 0,14\%, acumulando 121.632 pontos. O índice brasileiro operou contrário ao mercado internacional, após o cenário fiscal demonstrar incertezas. Câmara dos Deputados aprovou o PL da privatização dos Correios A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei que permite a privatização dos Correios do Brasil. O governo projeta leiloar 100\% da empresa no primeiro semestre de 2022, afirmando a incerteza quanto à suficiência da empresa, assim como quanto à capacidade de investimentos futuros. O relator Gil Cutrim (Republicanos-MA) acredita que a União não é capaz de suprir a demanda de inves…
-
- 2 respostas
- 268 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Todos sabemos o quanto a MGLU estava esticada e atualmente apresenta uma queda de quase 90\%, apresentando também resultados abaixo do esperado devido a inflação e outros fatores. Numa situação dessas, quais os melhores indicadores podemos analisar visto que o potencial da empresa gira praticamente em torno do que poderá entregar no futuro?
Última resposta por Jonathan Crespo Pereira, -
-
- 3 respostas
- 268 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma conta nos Estados Unidos onde tem um pouco menos de $1500. Isso está parado lá e o único benefício que tenho é que meu banco de lá não me toma $10 todos os meses por ter um saldo maior que $500. Com as dicas daqui, estou pensando em transferir a grana para a Passfolio ou então para a Nomad, que também é uma conta 0800 e que ainda me da um cartão de débito/crédito com anuidade zero. O objetivo dessa grana é de eu gastar ela quando eu for viajar para lá, coisa que não deve acontecer nos próximos 9 meses. Pelas aulas de Investimentos no Exterior, não consegui compreender qual seria um bom investimento, que me desse um retorno, mesmo que peque…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 268 visualizações
Compartilho com vcs que estou gostando bastante do módulo 4! Achei fantástico as escolas de investimento, os fundamentos, setores, enfim, não assisti ele todo ainda (até domingo finalizo se Deus quiser) mas estou gostando e cada vez mais interessado! Espero conseguir aprender pra seguir aprendendo sempre! Um abs a todos e bom final de semana!
Última resposta por Marilia Rodrigues Barreto, -
- 0 respostas
- 267 visualizações
O Ibovespa operou com mais uma queda, anotando -1,07\% de variação, acumulando 116.642 pontos. O avanço do dólar frente ao real e a queda das commodities afetaram de maneira forte as operações desta quarta-feira. Fed permanece com taxa de juros e compra de títulos O Federal Reserve anunciou em sua ata da reunião que a taxa de juros permanecerá entre 0\% e 0,25\%, permanecendo neste patamar até que o mercado de trabalho atinja níveis aceitáveis para o Fed e a inflação gire em torno de 2\%. As compras de títulos tem previsão de serem iniciadas até o final do ano, com expectativas para a redução gradual já entre 21 e 22 de setembro, na próxima reunião Mercado livre adq…
-
- 0 respostas
- 267 visualizações
Eu Nicolas Barcellos, me comprometo a ficar 1 semana inteira sem reclamar.
-
- 1 resposta
- 267 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
Falhei miseravelmente hoje, porque esqueci de trazer aqui o Morning Call. rs Me desculpem. Hoje a versão é beta. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/como-investir-na-bolsa-sozinho/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 266 visualizações
Friday Night e eu vendo o Raul de camisa branca, e assistindo as aulas do módulo IV da UVP... tah mais difícil esse... qm mais tah estudando nesse sextou?! Comenta aí... e bora ficar rico!!!
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 0 respostas
- 265 visualizações
Recebi um SMS desse cdb abaixo Orama. Para um CDB, no cenário que estamos, mesmo sendo por 3 anos, vocês acham uma boa opção? Obrigado. “ORAMA: Invista R$ 1.000, resgate R$ 1.400. CDB BRK Financeira 14\% ao ano, prazo 3 anos, com garantia do FGC. Valido ate 04/03. Conheca https://bit.ly/3pyogvL”
-
- 0 respostas
- 264 visualizações
Eu Julio Lima, me comprometo a ficar os próximos sete dias sem reclamar. Ser grato!!!!