💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 642 visualizações
De onde vocês são? Vocês estão animados para dia 21?
Última resposta por Ana Silva, -
- 1 resposta
- 642 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R, -
- 15 respostas
- 642 visualizações
Para aqueles que investem em ações, qual foi a maior besteira que vocês cometeram? Daquelas que nunca irá esquecer, porém que ficou como aprendizado.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 642 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
-
- 9 respostas
- 642 visualizações
Só eu que acho que a UVP deveria? rs
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 3 respostas
- 642 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 641 visualizações
Tenho que admitir Nunca fui fan de ler e ainda nao sou , porem agora lendo apenas 20 paginas por dia esta mais tolerável kkkkkk. Como esta a leitura de vcs? Comentem ai suas rotinas de leitura.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 3 respostas
- 641 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 641 visualizações
Financiei a casa que ja morava a 2 anos e pagava um aluguel de U$ 1,600.00 (na minha regiao o aluguel correto dessa casa seria U$2,000.00). A prestacao hoje e de U$1.475,00. Eu tenho meu emprego, porem oportunamente compro carros em leilao e vendo no varejo, e nao teria como fazer isso sem ter uma casa com espaco para guardar esses carros, a nao ser alugando garagens a U$40.00/mes cada (fora a trabalheira de ir e vir com esses carros), hoje estou com 3 carros para venda e espaco para colocar mais uns 10, se preciso. Devo considerar um passivo ou ativo?
Última resposta por Dener Helfstein Bauerman Schunck, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
No capítulo 10 página 57, usando a queda a seu favor, diz que em determinado momento de crise os preços das ações cai e é nessa hora que devemos comprar mais, para aumentar nosso patrimônio e também diminuir o preço medio, dúvida como ter o feeling de perceber que as ações estão caindo por conta da crise ou por conta que está falindo, olha o prejuízo cada vez que a ação cai eu compro mais e a pessoa vai comprando e depois do nada a empresa fecha, tem como a pessoa prevê isso.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Raul Sena Após cuidadosa análise das ações, você fez a aquisição do que considerou o suprassumo das ações. Mas não há garantias para o futuro. Com que frequência você refaz a análise dos seus ativos?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 640 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 8 respostas
- 640 visualizações
Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo …
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 2 respostas
- 639 visualizações
*Tag Along - Direito de vender as ações da empresa pelo mesmo preço do controlador. *Free Float - Quantas ações estão em negociação no mercado.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 639 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Qual(is) sites/livros/etc vocês estão usando para fazer a análise setorial no exterior ou mesmo no Brasil? Obrigada,
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro,