💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 383 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Para analisar se está no ponto certo de vender o titulo temos que usar a calculadora, fiquei na duvida onde acessar a mesma, e qual o período para verificar a marcação do mercado?
- 1 resposta
- 541 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
- 1 resposta
- 510 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Segue 2 dúvidas sobre marcação a mercado. 1. Não ficou claro pra mim se a perda de dinheiro é sobre tudo investido ou só o rendimento. 2. Como saber o momento certo de vender? Entendi que um critério é a confiança (se o risco é maior, a selic aumenta e os títulos valem mais), mas não entendi como seria essa estratégia na prática. Se alguém já realiza isso, poderia me ensinar, por favor?
- 1 resposta
- 329 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 1 resposta
- 394 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
- 1 resposta
- 583 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
- 1 resposta
- 618 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
Pessoal, agora que entrei no modulo 5, escolhi primeiro olhar mais de perto o que "já fiz" de investimentos e também os investimentos que me eram sugeridos, quando me deparei com esse e surgiram algumas dúvidas. Não investi nele na época e agora, estava colocando todos no comparador de fundos - que aprendemos nas aulas, quando observei algumas coisas, então queria a opinião de vocês - pra validar o que tenho aprendido e também aprender mais - acho que estas contribuições e trocas tem sido de muito valor! (Já agradeço por isso, pq sei que recorro muito aqui à comunidade e vocês são sempre ímpares nas contribuições ✌??) O nome do Fundo é OCCAM RETORNO ABSOLUTO S FUNDO D…
- 1 resposta
- 605 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 1 resposta
- 964 visualizações
Fala, galera da AUVP! Acabei o módulo 3 e fiquei com uma dúvida. Fiz uma busca rápida aqui e acho que ninguém perguntou isso antes (talvez porque a resposta seja óbvia e só eu não percebi). Ao vender um título do tesouro direto para me beneficiar da marcação a mercado, devo emitir algum tipo de DARF, ou todo o IR é descontado automaticamente?
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 1 resposta
- 533 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
- 1 resposta
- 493 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
- 1 resposta
- 1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 1 resposta
- 474 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
Última resposta por Flavio Prado,