💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 715 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Boa noite pessoal. Assistindo as aulas do módulo 3 eu me lembrei de um site que já utilizei várias vezes para pesquisar quais investimentos estão disponíveis. o site é o https://yubb.com.br Caso vocês conheçam outros, por favor disponibilizem aqui também. 3M
Última resposta por Diego Mattos Felippe, -
- 4 respostas
- 480 visualizações
Porque o nome dos tesouros SELIC vem com os anos na frente? Exemplo: Tesouro Selic 2025
- 1 resposta
- 421 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 7 respostas
- 614 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 8 respostas
- 909 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Última resposta por Roberto Chacur, -
- 11 respostas
- 785 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 7 respostas
- 609 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 1 resposta
- 492 visualizações
Pra mim deu ruim... :( E eu usava o Itaú até 3 meses atrás quando comecei a usar o cartão da XP por conta do cashback. (não sou um cara que gerncia bem os pontos e milhas hehehe) O jeito é fazer na mão mesmo
- 7 respostas
- 643 visualizações
Boa noite Galera!! Não consegui participar da live de hoje então vou compartilhar por aqui mesmo. Nem sei se já é o momento dado que ainda estamos indo para o 3º módulo, mas como falamos de investimento para empreender/aumentar renda Galera, estou vivendo um dilema aqui e queria trocar opiniões e experiências aqui com vcs e, se o Raul ou alguém do time tbm. Estou pensando em fazer um investimento em uma franquia. Estudei sobre ela e vi que ela pode gerar payback entre 15 a 24 meses. Depois disso ela passa a gerar 5\% a.m sobre o valor investido (isso é o quanto o LL representa sobre esse investimento inicial...) Mas para fazer esse investimento eu teria que inves…
- 4 respostas
- 411 visualizações
Boa noite Raul Sobre a aula de financiamentos, tenho um financiamento de imóvel com CET de 5,98\%. Minha dúvida é se devo quitar ou amortizar ou simplesmente ficar pagando as parcelas e ficar investindo em algo que pague acima dessa taxa de juros ao ano, pois não sei se é apenas isso que se deve levar em consideração. Enfim, nessas condições não sei se devo quitar/amortizar ou continuar pagando as parcelas. Obrigado.
Última resposta por Andre Cousseau, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Minha família tinha o costume de guardar dinheiro em espécie durante o período conseguimos juntar algo na casa dos R$100.000,00. Comecei o curso e gostaria de investir este dinheiro. Posso depositar tudo diretamente na minha conta? Alguma sugestão de como colocar esse dinheiro na minha conta com a menor tributação possível?
- 3 respostas
- 552 visualizações
Boa noite pessoal estou cadastrando minhas primeiras 4 ações no diagrama de cerrado depois de 2 meses de avaliações ( pensa num trabai doido so). Antes de responder ao DdC é preciso informar o sticker e a quantidade de ativos. o que seria essa quantidade de ativos? Por exemplo se vou cadastrar a Itausa que tem os ativos ITSA3 e ITSA4, então colocaria 2 se usa a Taesa que tem TAEE3 TAEE4 e TAEE11 eu iria por 3 ? desde de já obrigado
- 4 respostas
- 313 visualizações
- Todo mundo da família precisa estar envolvido quando se trata de finanças. Inclusive os filhos, faz parte da vida das suas crianças saber quanto elas estão custando por mês. - É preciso categorizar os gastos para identificar os gargalos, ver pra onde o dinheiro está indo. Tendo essa visão conseguimos planejar e organizar o destino do dinheiro. - Você SEMPRE deve pagar o seu eu do futuro primeiro e depois gastar o que sobrar. - Gastar dinheiro é importantíssimo pra manter a felicidade. É importante investir e não deixar de viver. Não tenha remorso de gastar o seu dinheiro! - Investir às vezes exige algum sacrifício, você precisa decidir suas prioridades. Tu…
Última resposta por Rosilene Brito, -
- 10 respostas
- 987 visualizações
Raul no modulo 2 aula 4, se bem entendi você mencionou que a amortização e' uma opção antes mesmo de investir, porem o que não ficou claro e' se legalmente o banco pode se negar a aceitar o processo de Amortização, pode esclarecer ? Valeu... Celso
Última resposta por Paula Carvalho,