💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 499 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 354 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 530 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
- 1 resposta
- 517 visualizações
Na Renda Fixa com Tesouro Direto visando marcação a mercado quais os tipos de tesouros são indicados ?
- 1 resposta
- 515 visualizações
Entendi que o valor das taxas são iversamente proporcionais ao preço dos títulos. A minha dúvida seria, a vantagem de aquisição é quando o título está com baixa no preço ? Para quando cair a taxa ocorra a valorização e assim poder obter a \% de rentabilidade antes do período de vencimento ?
- 1 resposta
- 689 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
- 1 resposta
- 411 visualizações
FINALIZADA A PROVA DE RENDA FIXA COM NOTA 8,00. OTIMAS PERGUNTAS, REALMENTE ME SENTI FORÇADO A LER E RELER AS PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO. MESMO ASSIM, ACABEI ERRANDO EM DETALHES QUE ME FIZERAM PERDER 2 PONTOS. QUE VENHA O MODULO 4!!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 492 visualizações
Oi, pessoal! Assistindo a aula sobre tesouro pré fixado, resolvi verificar o investimento que fiz há um tempo na LTN 2026 e reparei que ele não está mais disponível para negociação. Agora temos um para vencimento em 2025 e outro para 2029. Alguém sabe me dizer por que isso ocorre?
- 1 resposta
- 281 visualizações
Opa, Vamos colocar em prática a famosa marcação a mercado, pessoal, e por uma corretora que eu acredito que vai alçar grandes voos e fomentar cada vez mais o buy and hold! Pra cima, Sardinhas!
- 1 resposta
- 584 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Gente, me tirem das trevas! Vi um fundo na Isaex, o Safra Direct Carbono Reais FIM cujo regulamento alerta o seguinte: 6.7.IV O FUNDO utiliza estratégias que podem resultar em significativas perdas patrimoniais aos COTISTAS, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do COTISTA de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do FUNDO.
- 1 resposta
- 352 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
- 1 resposta
- 483 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
- 1 resposta
- 714 visualizações
Nós vamos aprender muitos conceitos, muitas ideias de investimentos ao longo do curso e dos nossos estudos. Por exemplo: priorizar a segurança em detrimento ao lucro; lucro passado não é garantia de lucro futuro; não botar todos os ovos na mesma sesta... Muito dessas ideias e conceitos são adaptações de ideias populares, ideias filosóficas... seriam, "importadas". Boas ideias e conceitos que são adaptados e refinados para o mercado financeiro, para nós investidores. Um conceito que tem estado na minha cabeça é o de "antifrágil" do Taleb. Caso não conheça, lei (!!!!) o texto em anexo para saber mais (texto escrito pelo Raul para a Revista Mises) ou leia o próprio livro (ht…
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
null
Última resposta por Felipe Nunes,