💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 581 visualizações
Desde o ensino fundamental eu recebo essa pergunta, de como me vejo daqui a 10 anos e eu nunca consegui responder essa pergunta. Ensino fundamental, médio, faculdade e até no trabalho, meus superiores perguntaram o que eu almejo, qual cargo e após me tornar sênior eu não vejo nada. Eis que aqui novamente eu me deparo com essa pergunta e continuo sem resposta, simplesmente sou incapaz de me ver no futuro, não pretendo me casar, muito menos ter filhos, não quero ser um líder, gosto de trabalhos técnicos, não me vejo comandando outras pessoas. Gostaria de ter uma segunda formação, me formar em matemática, mas sem nenhum porque, simplesmente gostaria de fazer isso. Basicam…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 606 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 2 respostas
- 485 visualizações
Hoje com aumento das taxas no Tesouro seria um bom momento pra compra, para realizar marcação a mercado?
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Eu sei que talvez ainda não seja a hora de falar isso, mas estava pensando na live de hoje sobre títulos que tenho. Eles são pré-fixados e com juros semestrais. Os juros anuais são de 7\%. A dúvida que fica: será que mantenho? Eles são um valor "baixo" relativa à minha carteira. Sei que mantendo eles até o final vão render o combinado, mas será que vale a pena?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 230 visualizações
VENDER UM TÍTULO ESPECÍFICO NÃO TEM COMO MAS DE 10 TÍTULO TEM 1 QUE COMPENSA VENDER NESSE CASO PRECISO VENDER TODOS OS TÍTULOS POR SEGURANÇA PRA VENDER O QUE EU QUERO?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde, pessoal. Fiz um resumo para o tesouro com Juros Semestrais e vou mandar ele aqui digitado. Qualquer correção que queiram fazer fiquem à vontade. Pagamento dos juros é feito a cada semestre, sendo: Pré-fixado: Pagamento em JANEIRO e JULHO Pós-fixado vencimento par: Pagamento em FEVEREIRO e AGOSTO Pós-fixado vencimento ímpar: Pagamento em MAIO e NOVEMBRO Se você quiser viver dessa renda, poderia comprar títulos com diversos vencimentos e receber até 6 dos 12 meses no ano. Exemplo: Comprar 1 título pré-fixado; 1 título pós-fixado 2023; 1 título pós fixado 2026. Público-alvo: Quem já está na fase de usufruir dos juros. Problemas: 1) Nos 4 primeiro…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
Tesouro com rendimento semestral vs não semestral (minha visão sobre quando investir em qual)
por Lai Cheng-
- 3 respostas
- 460 visualizações
Tesouro prefixado, você somente vai receber o rendimento no vencimento, com o efeito de juros compostos, etc... e pagando o menor IR (considerando o prazo com mais de 2 anos), é uma estratégia boa para quem pensa em longo prazo, pois paga menos IR e tem efeito de juros compostos. Tesouro com pagamento semestral, você recebe o rendimento a cada 6 meses (semestral), pagando o referente tabela regressiva de IR, além disso, como o rendimento já foi compensado na sua conta, não possui efeito de juros compostos, porem é bom que recebe um pagamento semestral, é uma boa estratégia para quem precisa desse dinheiro ao curto prazo ou que gosta de receber algo parecido com dividendo.
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 414 visualizações
Olá, gostaria de saber se todas as corretores oferecem tesouro direto como uma opção de investimento na renda fixa.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 8 respostas
- 642 visualizações
Hoje eu comecei a ver na prática o que o Raul está explicando no módulo 3. Eu tenho um título prefixado.. e hoje vi que a taxa mudou. O meu é o Tesouro prefixado 2031 - a taxa estava menor ontem. Hoje já aumentou.
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 19 respostas
- 681 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
- 10 respostas
- 586 visualizações
Vocês estão acompanhando a expectativa de SELIC? Eu quero saber porque eu acho que ainda vai subir mais, mas eu acho isso considerando o passado de taxa alta que tínhamos, não é só isso, né? Enfim, juntei aqui o gráfico dos últimos trinta dias.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 602 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
- 3 respostas
- 450 visualizações
A marcação de mercado pode ser utilizada em qualquer tesouro, ou seja, se quiser especular e vender quando o preço do título sobre , posso fazer com qualquer tipo de tesouro direto?
- 2 respostas
- 404 visualizações
Estou com uma dúvida, o tesouro direto prefixado 2025 está pagando 12.53\% sendo que a Selic está a 13,25 (amanhã com a Alta vai pra 13,75) mas não era pro prefixado está pagando 13,25 Ou isso não está acontecendo pois o mercado está na expectativa que a taxa caia e por isso o prefixado não está mais próximo da Selic? E existe algum cenário onde por conta da expectativa de alta da Selic o préfixado pague mais que a Selic daquele momento?
Última resposta por Flavio Prado,