💬 Comunidade AUVP
-
Hering
por Felipe Nunes- 7 respostas
- 635 visualizações
Após não aceitar proposta da Arezzo(ARZZ3), Cia Hering(HGTX3) é vendida para o grupo Soma(soma3), a incorporação ainda depende da aprovação do Cadê. Vamos aguardar os desdobramentos. Alguém tem Hering na carteira?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 8 respostas
- 635 visualizações
Alguem sabe me explicar porque no exemplo do Raul, quando ele foi explicar EBIT x EBITDA da MGLU3 o EBITDA estava maior do que EBIT? Sendo que teoricamente o EBITDA é um valor que desconsidera depreciações e amortização.
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 635 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 14 respostas
- 635 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 4 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde a todos! Fiquei com uma dúvida sobre a marcação a mercado nos títulos privados. O Raul explicou que não há marcação a mercado em títulos privados como CDB, LCs e RDB pelo motivo de não ser possível efetuar o resgate antes do vencimento. Mas temos a opção de fazer o resgate antecipado desses títulos pela corretora. Minha pergunta é: Qual a referência que temos de fazer um resgate antecipado? Por exemplo: Apliquei R$10.000,00 em um CDB do banco tal, se eu quiser fazer o resgate antecipado vou resgatar somente R$9,850,00 hoje, isso não seria a marcação a mercado?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 634 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 12 respostas
- 634 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
-
- 4 respostas
- 633 visualizações
Boa Noite Sr Instrutor Não sei se é o local adequado a se fazer perguntas . Mas fiquei em dúvida : Qual Melhor ativo para se investir em ouro ? 1 - Fundos de Investimento ativos ( momo mostrado na aula ) 2 - Fundos de Investimento passivos ( ETF´s ligados ao ouro ) ? 3 - Stocks de mineração de ouro ? Grato pela atenção
Última resposta por João Paulo Santana de Macêdo, -
-
- 2 respostas
- 633 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
- 7 respostas
- 633 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia. O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product ) Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito. Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, ma…
Última resposta por Rafael Souza Silva, -
- 4 respostas
- 632 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Pessoal, como calcular capital social de uma empresa, e como ele se relaciona com o patrimônio líquido?
-
- 12 respostas
- 632 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -