💬 Comunidade AUVP
-
-
- 12 respostas
- 633 visualizações
Para todo lado onde olho agora o assunto do momento é a grande recessão mundial. Apesar de todo estudo e todos os ensinamentos, não é fácil ver nosso patrimônio investido derretendo. Como segurar o Viés Comportamental? As vezes me dá aquela impressão de que invisto, invisto e não estou saindo do lugar. (Não dá aquele sentimento de: Antes tivesse comprado um Celular novo, do que perdido o valor dele com minha carteira de investimentos? kkk). De um tempo para cá, passei a fortalecer meus investimentos em Fundos Imobiliários e pensar mais fortemente em renda passiva e reinvestir dividendos. E vocês? Como estão vendo essa recessão? Esperam o melhor e se preparam para o pior?…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 12 respostas
- 633 visualizações
Passei uma boa parte da minha vida achando que esse papo de investimento era para alguém muito rico e eu não teria acesso, ou nem precisaria pensar nisso. Felizmente sai da caverna e estou aqui super ansioso para começar nessa turma.
Última resposta por Luis Eduardo Castineira Merino, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
-
- 4 respostas
- 632 visualizações
Fala sardinhas, estava eu navegando na plataforma da UVP, e fui ver o módulo 4, que libera amanha, percebi que a aula 11 já esta liberada, será que esta errado ou tem algo que não prestei atenção do pq ela já esta liberada? Pra vcs tbm esta liberada?
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Pessoal, como calcular capital social de uma empresa, e como ele se relaciona com o patrimônio líquido?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 12 respostas
- 632 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 5 respostas
- 631 visualizações
Fui comprar um título no Tesouro Selic e encontrei duas opções: 2024 (selic + 0.11\%) e 2027(selic + 0.25\%). Se no tesouro selic não há problema nenhum em resgatar o título antes do vencimento, por que alguém optaria pela opção 2024?
Última resposta por Amsterdam Luis De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 631 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 2 respostas
- 631 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
-
- 5 respostas
- 630 visualizações
Só devemos usar a reserva de oportunidade em crises, correto? Mas e se essa crise demorar muitos anos para vir? O dinheiro vai ficar parado durante todo esse tempo, perdendo rentabilidade?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
- 4 respostas
- 630 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 8 respostas
- 629 visualizações
Na live de hoje conversamos sobre profissões e habilidades em vender e eu achei legal compartilhar uma história com vocês e nos conhecermos "profissionalmente", hehehe. Eu sempre odiei contar que eu sou médica. E não que eu não tenha orgulho da profissão, tenho muito! Adoro cada degrau que tive que escalar para chegar aqui e nenhum foi fácil. Mas no momento que digo que eu sou médica imediatamente as pessoas me inundam de perguntas pessoais ou até curiosidades sobre saúde. Como se eu tivesse muito tempo e nenhuma responsabilidade ao sanar essas dúvidas. Então um dia me dei conta de que o problema era eu. Porque eu não tinha a habilidade de fazer as pessoas entenderem que …
Última resposta por Madalena Borges, -
- 3 respostas
- 629 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra,