💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 485 visualizações
Boa noite, queria esclarecer algo que não é bem uma dúvida, porém ficou na minha cabeça e preciso perguntar pra ter certeza, depois de ver a aula de marcação a mercado e ver em como a taxa interfere no valor, seria correto dizer que o melhor momento para comprar um tesouro seria quando a taxa selic e/ou o IPCA está alto, caso tenha inteção de fazer uma marcação a mercado?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 369 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 1 resposta
- 290 visualizações
Bom dia outros sardinhas, Já olharam o Tesouro Direto hoje? Boas oportunidades talvez estejam surgindo... O que acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 443 visualizações
Um fato relevante é que o tesouro passará a emitir títulos com um prazo de vencimento mais curto. “O Tesouro Nacional seguirá acompanhando a evolução das condições de mercado para garantir o bom funcionamento do mercado de títulos públicos e de outros mercados correlatos. ” Link da matéria: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/tesouro-e-banco-central-anunciam-mudancas-na-oferta-de-titulos-publicos/#:~:text=Em\%20meio\%20ao\%20cen\%C3\%A1rio\%20adverso,por\%20instrumentos\%20de\%20curto\%20prazo.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 4 respostas
- 647 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
-
- 3 respostas
- 491 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
Última resposta por Suélen Santiago Alves Da Silva, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Gente! Coloquei um dinheiro no tesouro ipca 2026 + 5,17\% (que era a taxa que estava no dia). Hoje essa taxa baixou, e do valor que eu investi estou perdendo quase $3. Então é possível perder dinheiro nesse tipo de tesouro? Pq pelo que eu tinha entendido, o valor que vc investe fica lá, oq poderia variar é ganhar mais ou deixar de ganhar caso resgate antes tb. Alguém me ajuda?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
-
- 5 respostas
- 438 visualizações
Eu tenho esse título (péssimo em relação à tributação dos juros) e ele estava abaixo do valor de compra. Agora subiu (superou o valor de compra) e acho que vou vender, pois realmente mais de 20\% de Imposto não é legal. Mais alguém de olho para fazer a venda de um título ruim?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 8 respostas
- 387 visualizações
Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre....
Última resposta por William Silva Cleto De Oliveira, -
- 9 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer,