💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 630 visualizações
Só devemos usar a reserva de oportunidade em crises, correto? Mas e se essa crise demorar muitos anos para vir? O dinheiro vai ficar parado durante todo esse tempo, perdendo rentabilidade?
Última resposta por ANTONIO PEREIRA DE SOUZA JUNIOR, -
-
- 4 respostas
- 630 visualizações
Boa noite pessoal, ajude-me em entender PM e imposto a pagar. Em junho foi concretizado a incorporação do SMLS3 pela GOLL4. Sendo que as negociações foram feitas da seguinte manera. (PREFIXADO PREÇO BASE SMLS3 R$ 22,972) Cada ação SMLS3 foram pagos R$ 5,118 em dinheiro Mais 0,66 ações da GOLL4 Eu tinha SMLS3 4700 ações investindo R$ 74.471,35 (PM R$ 15,845) Recibí 4700 x 5,118 = R$ 24.054,60 em dinheiro E mais 4700 x 0,66 = 3102 ações da GOLL4 A minha dúvida é sobre o preço medio das ações e imposto a pagar 1) Investimento total R$ 74.471,35 / GOLL4 3102 ações (PM R$ 24,007) 2) Ou 74.471,35 - 24.054,60 = R$ 50.416,75 / 3102 = (PM R$ 16,25) Se a opção 1) estiver correto …
Última resposta por Paulo Chang, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
Custos fixos + conforto + prazeres x 6 ou 12 meses= RESERVA DE EMERGÊNCIA ( Tem que ter liquidez imediata ex. Tesouro Selic e RBD Nuconta ) Para montar uma carteira de renda fixa, usar diferentes corretoras faz toda diferença.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 630 visualizações
Pessoal fiz a primeira avaliação e não apareceu a opção de fazer a segunda. Alguém mais desse jeito ou essa segunda avaliação é liberada depois?
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 11 respostas
- 630 visualizações
Acho que falamos sobre isso entre uma conversa e outra e eu achei a tabela, mas não consigo confirmar no site oficial. Ainda não sei mexer bem no site dos EUA sobre essas coisas. Se alguém se habilitar, agradeço. A princípio, a alíquota (\%) de imposto sobre a herança é conforme a tabela abaixo: ps: Se alguém puder ajudar indicando o link, agradeço. Também pelo fato de que temos que confirmar essa informação no site oficial. (https://www.irs.gov/)
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 8 respostas
- 629 visualizações
Na live de hoje conversamos sobre profissões e habilidades em vender e eu achei legal compartilhar uma história com vocês e nos conhecermos "profissionalmente", hehehe. Eu sempre odiei contar que eu sou médica. E não que eu não tenha orgulho da profissão, tenho muito! Adoro cada degrau que tive que escalar para chegar aqui e nenhum foi fácil. Mas no momento que digo que eu sou médica imediatamente as pessoas me inundam de perguntas pessoais ou até curiosidades sobre saúde. Como se eu tivesse muito tempo e nenhuma responsabilidade ao sanar essas dúvidas. Então um dia me dei conta de que o problema era eu. Porque eu não tinha a habilidade de fazer as pessoas entenderem que …
Última resposta por Madalena Borges, -
- 3 respostas
- 629 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra, -
-
- 5 respostas
- 629 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 4 respostas
- 629 visualizações
https://www.bcb.gov.br/detalhenoticia/17545/nota Saiu a ata da reunião do COPOM, 1,5 pontos de aumento na SELIC, mirando em 9,5\% até o fim do ano. Inflação deveria começar a ceder nos próximos meses, e em teoria eu esperaria tbm uma melhorar na cotação do USD porém com as sinalizações na politica econômica recente como o estouro do teto de gastos, politica populista visando eleições 22, entre outras trapalhadas, além das expectativas pras eleições ano que vem, o risco Brasil cresceu muito e mesmo com a SELIC em alta acho difícil atrair investimentos, o que significaria fluxo de USD entrando e com a oferta maior o preço cai, mas como isso deve acontecer de maneira extre…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
-
- 13 respostas
- 629 visualizações
HELP! NÃO CONSIGO MUDAR A CABEÇA DA ESPOSA. QRO DICAS.
Última resposta por Rosilene Brito, -
-
- 18 respostas
- 629 visualizações
Compartilhando com vocês minha nota 10, quem mais conseguiu? *Mais importante que nota é o aprendizado e o aprendizado revelam as melhores notas. Feliz demais de ter iniciado esse curso.❤
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 4 respostas
- 628 visualizações
Na aula 2 foi mostrado o valor das taxas da XP e outras sendo a XP a q cobra mais nas ações. No caso, como elas são apenas corretoras, eu posso "transferir" minhas ações q comprei na XP pra outra corretora q tenha taxa zero?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 5 respostas
- 628 visualizações
Boa noite ,galera! ao preencher a planilha devemos enviar ,ou so deixar preenchida?
Última resposta por Isabela Rodrigues De Souza Macedo, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Boa noite meus caros colegas! Singelamente, comecei a me aventurar com investimentos no exterior. Inclusive, para comprar o dolar mais barato nesse momento de queda. Acontece que a corretora que uso, a Passfolio, subiu suas taxas e além disso, cobra $1 por corretagem. Vocês que estão se aventurando em investimentos no exterior: estão usando qual corretora? Um grande abraço e bons investimentos!
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 8 respostas
- 627 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira,