💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 625 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 6 respostas
- 625 visualizações
Fala galera, blz? Alguem que use Gorila ou TradeMap, teve que cadastrar manualmente algum titulo de renda fixa, CDB por exemplo? Ja faz um tempo que comprei o CDB e ele nao aparece em nenhum dos apps.
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz, -
- 5 respostas
- 625 visualizações
Nada como um descanso após trabalhar no feriado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 624 visualizações
Alguém sabe informar como é feito o pagamento de impostos sobre ganho de capital caso eu venda algum ativo no exterior? No Brasil temos que gerar a Darf. E nos EUA como é feito? É descontado no momento da liquidação?
Última resposta por Marcos Antonio Moreira Yamada, -
- 4 respostas
- 624 visualizações
Todos sabemos que a OIBR está em um estado critico, com dividas exorbitantes, recuperação judicial e tudo mais. Mas com esse novo projeto, novo foco de ser a maior empresa de fibra ótica do país, será que o risco de investir compensa? gostaria de saber a opinião de vcs. Acredito que seria uma boa oportunidade para aplicar a estratégia do Value Investing. Eu achei interessante a proposta, bem ousada, mas até então não entregaram nada muito inovador e muito convincente.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 624 visualizações
Bom dia, pessoal. Já ficou claro que livros de auto ajuda já eram. Quais livros vcs leram/indicam para entender mais sobre investimentos?
Última resposta por Marcelo Vasconcelos Oliveira, -
-
- 10 respostas
- 623 visualizações
So tentando entender o racional mesmo, porque é importante o governo cobrar imposto de renda? Se já tem imposto em produtos, porque é importante cobrar imposto em dinheiro também?
Última resposta por Lai Cheng, -
-
-
- 7 respostas
- 623 visualizações
Algum correntista Banco Inter, conseguiu vincular a conta ao Guia Bolso?
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 623 visualizações
Olhando o preenchimento da tabela de Ativos x Passivos, me bateu uma dúvida quando o assunto foi o lançamento das joias no exemplo dado pelo Raul. Ele lançou as joias como passivo de R$1.500,00, blz. Mas uma vez adquiridas, está joias não geram mais despesas pra quem as comprou, acho que ngm aqui faz manutenção de joias, salvo quando as mesmas arrebentam feixes ou elos. No meu caso, eu não tenho joias, mas tenho armas, que precisam de manutenção quase que constante ou pelo menos sempre que atiro. Posso lança-los como ativos, mais sei que posso colocar as despesas com esse hobby como passivos, pq mesmo após a compra destas armas, elas ainda continuam me gerando despesas, d…
Última resposta por Matheus De Castro Azzi, -
- 7 respostas
- 623 visualizações
Olá pessoal, sou novo por aqui, irei iniciar na turma de Setembro. Espero poder aprender e colaborar com a comunidade. Estou terminando de compor a reserva de emergencia, para então iniciar em variável. Baseado no que pensei até então ser o "seguro", termino em Outubro. Queria saber como veem essa reserva. Eu considero o meu gasto mensal (não só contas básicas de sobrevivência, mas meio que o padrão de gastos), x 12 meses. Seria assim que fazem tambem? Ou consideram só o mínimo possível pra "sobreviverem"? Abraço!!
Última resposta por Jean Carlos Magno, -
- 3 respostas
- 622 visualizações
Boa noite. Fui inseri no diagrama do cerrado a empresa CSED3 - Cruzeiro do Sul Educacional s/a e a mesma não existe lá, alguém pode me orientar?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 4 respostas
- 622 visualizações
Adquiri um título IPCA+ no dia 21/12/2020. Gostaria de saber como o cálculo é feito. Por exemplo, ontem 06/01/2021 o mesmo estava R$ 8081,63 e hoje 07/01/2021 está em R$ 7963,73.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 13 respostas
- 622 visualizações
Demorou mas saiu. Aproveitem para revisar amigos! ? RENDA FIXA - Renda Fixa Pode ser muito rentável, mesmo tendo menos “Sex Appeal” que a renda variável. Possui regras definidas de remuneração, no momento da aplicação, te fala como e quando ela vai te pagar. É muito mais previsível que a renda variável. Nunca vai ser negativa, desde que você espere o vencimento. Renda fixa tem riscos, assim como a renda variável, mas os riscos são menores. É possível ganhar muito dinheiro na renda fixa, principalmente com variação a mercado. É uma forma do investidor estabilizar a carteira e ter previsibilidade de onde irá chegar, diferente da renda variável onde não há previsib…
Última resposta por Maitee Alexandria Santana, -
-
- 11 respostas
- 622 visualizações
Quem estava na live hoje ? Foi muito top ! Pensar que brinco de bayblade com meu filho kkkkk E de quebra ainda tomei "Otário" do Raul Sena rsrsrs, juro que pensei que era mais um lançamento da vida pra vender no ultimo dia, Raul subiu mais ainda no meu conceito! cara é foda mesmo!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 19 respostas
- 622 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior,