💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 720 visualizações
Bom dia Alguém saberia me dizer se no RI da empresa aparece como será (caso haja) o pagamento de dividendos da empresa? Tipo, ela paga meses X e Y caso haja lucro e por ai vai. Procurei o da Ambev e nada.
Última resposta por Luiz Filho, -
- 5 respostas
- 631 visualizações
Fui comprar um título no Tesouro Selic e encontrei duas opções: 2024 (selic + 0.11\%) e 2027(selic + 0.25\%). Se no tesouro selic não há problema nenhum em resgatar o título antes do vencimento, por que alguém optaria pela opção 2024?
Última resposta por Amsterdam Luis De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 540 visualizações
OLa Investidores, Os Fii de papeis ali, estão com valores ótimos, e rentabilizando muito bem, tem fundos ali com P/VP de 0,8...0,9... 1,0 que esta rentabilizando ai, ao ano...12....13... ate quase 14\% ao ano. em geral os de tijolo rentabilizam menos do que isso em dividendos. um de tijolo por exemplo 8\% ao ano de divendo, mesmo com P/VP la de 0,7 por exemplo. Sei que o fundo de tijolo e mais seguro e tudo mais, mal qual o RISCO, na pratica do fundo de papel? existe um grande risco em um fundo de papel com alta liquidez e tudo mais? por qual motivo eu deveria NAO COMPRAR o de papel? (ou cuidar etc etc)
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 533 visualizações
Boa Tarde Sardinhas, Depois de assistir a aula sobre investimentos no exterior, descobri que seria melhor eu transformar minha conta na Avenue para conta conjunta, colocando meu marido. A dúvida é: depois disto, ele precisará declarar metade dos valores desta conta no IR dele? Ou a declaração continua sendo apenas para o primeiro titular da conta, que no caso, seria eu? Obrigada.
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 4 respostas
- 285 visualizações
Bom dia, Eu acabei “investindo” em COE por indicação do corretor da XP ? e só fui saber que COE não prestava no presente curso, pois o Raul Sena falou que COE não presta e ele nem falaria/ensinaria. Pois bem, estou no módulo 8 e vendo a aula de como organizar a carteira me deparei com a dúvida do COE ?. Ele finaliza em junho de 22, daí minha dúvida se seguro até lá e depois organizo a carteira com esse valor ou já dou baixa e ano novo vida nova a partir de janeiro? O que vcs opinam ? Abraço a todos
Última resposta por Isadora Cristina, -
-
- 2 respostas
- 535 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 53 respostas
- 2.8k visualizações
Oi sardinhas ?, 90\% dos alunos da Turma 8, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Esse tópico, é o oficial para a votação das cores, o importante é que vocês entrem em um consenso, cada sardinha pode comentar apenas uma vez, se você mudou de ideia e gostou mais da sugestão de OUTRO sardinha, é só editar o seu comentário e modificar. Cores vetadas (Já foram blusões de turmas …
Última resposta por Rafael Lacordia, -
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas!! Eu tenho 100 ações BRAP4 – Bradesco Participações. Na semana passada, as ações que estavam cotadas a mais ou menos R$ 56 cada - R$ 5600,00 no total. A BRAP4 fez uma Restituição de Capital em Ações VALE3 na proporção de 1/3 e anunciou dividendos de R$ 6,04/ação para pagamento em 29/12. Assim sendo, no dia 20/12, minha carteira amanheceu com mais 33 ações VALE3, dividendos provisionados para dia 29/12 no valor de R$ 604,40. No extrato da B3, a BRAP4 aparece cotada a R$ 56,00 e a Restituição de 33 VALE3 com valor zero. Minha dúvida é em relação ao preço médio oficial, para fins de cálculo de ganho de capital. A minha conta do que aconteceu na prática é a …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Como posso saber se a queda no valor da cotação de determinada ação aconteceu em função da distribuição de dividendos ou se realmente é a variação do mercado? Hoje, por exemplo, a ITSA4 está com uma queda de aproximadamente 4.6\%. A holding já firmou a distribuição de dividendos para 2022, porém eu não acredito que este valor da distribuição já tenha saído do caixa. De que forma podemos descobrir isso? Grato desde já!
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 888 visualizações
Quando Tesouro sobe, eh comum que a bolsa cai, entao acredito que seja um bom momento de comprar na bolsa. Quando Tesouro cai, acho que nao vale a pena comprar tesouro, por causa das rentabilidades combinado. Entao qual eh o momento bom pra comprar tesouro? ou o jeito eh ganhar na marcacao a mercado?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Raul Sena e Amigos..... Se eu tivesse a opcao de aportar todos os dias um pouco, seria melhor ou pior do que uma vez ao mes?
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 1 resposta
- 317 visualizações
Tipo Alocação ???? Local Alocação ???? O que ponho aqui na hora de cadastrar a renda fixa?
- 4 respostas
- 612 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
- 4 respostas
- 848 visualizações
Opa, eu costumo utilizar o Oceans14 e o site do investidor sardinha para a análise de uma empresa porém recentemente tenho encontrando algumas diferenças nos números de uma mesma empresa entre o oceans14 e o investidor10 logo não sei em qual informação acreditar o que vocês recomendariam eu fazer? O investidor10 seria mais confiável no geral?
Última resposta por Flavio Prado,