💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde pessoal, nao consigo encontrar o arquivo em Excel da planilha de organização financeira. Alguem consegue me ajudar?
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 6 respostas
- 615 visualizações
Muito feliz por fazer parte dessa comunidade UVP! Que segunda venha logo!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 12 respostas
- 615 visualizações
A cada dia que passa eu entendo mais Sócrates, pois quanto mais vídeos no YouTube eu vejo, quanto mais eu estudo aqui UVP, quanto mais livros eu leio, mais eu vejo o quão dentro da caverna eu estava, quanto mais sei, mais tenho dúvidas, duvidas das quais eu nem sabia que poderiam existir, a cada dia eu sinto que fiz um excelente investimento nesse curso e nos livros que leio (mesmo ainda tendo lido somente "Os segredos da mente milionária" e começado "Pai rico, pai pobre") e vejo o quão pequeno é o nosso mundinho e o quanto ele pode se expandir ainda a cada novo aprendizado. Estou começando a ler "Pai rico, pai pobre", ja pensando nos próximos livros a serem comprado, est…
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Bom dia, meu nome é Gilberto, gostaria de tirar uma duvida sobre area de atuação. Sou graduado em engenharia mecânica, mas tenho como objetivo atuar na area de TI. Gostaria de saber, de quem contrata este tipo de profissional; o que vocês buscam para fazer tal contratação e principalmente qual curso o profissional precisa ter para poder atuar junto a vocês? Agradeço imensamente a atenção!
Última resposta por Lucas Biasibetti de Pellegrini, -
- 5 respostas
- 614 visualizações
Gente, ontem fiquei mexendo no site para ver a saúde financeira dos bancos e fiquei chocada com os bancos digitais, todos estão com prejuízo, alguns desde que abriram (C6, Inter) ou pelo menos neste ano (Nubank). Claro, não é um parâmetro isolado, mas fiquei pensando se isso já estava calculado e o quanto que a confiança neste tipo de banco cai depois de saber esta informação...
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 614 visualizações
Eu gosto muito de quadrinhos e não vejo coisa melhor que este desenho no momento:
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 2 respostas
- 613 visualizações
Achei interessante isso aqui para entender como funciona o FII que a gente analisa. mandato e tipo de gestão, não é sobre o Tipo de FII (se FOF ou de tijolo, etc) https://www.anbima.com.br/data/files/9F/21/46/B7/FBC575106582A275862C16A8/DeliberacaoN_2062_ClassificacaoFII_1_.pdf
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 613 visualizações
Seria interessante e prático se pudessemos importar os ativos. Tanto os novos como as novas compras.
Última resposta por Derik Silva, -
- 4 respostas
- 612 visualizações
Se eu compra uma DEBÊNTURE esse mes de dezembro, tenho que continuar aportando na mesma DEBÊNTURE ate o final do periodo dela? a mesma duvida è se eu comprar IPCA+ ou CDB's....
Última resposta por Jhonatan Alysson Dominici, -
- 3 respostas
- 612 visualizações
Boa tarde galera, tudo bom com vocês? Seguinte. Estava aqui pensando na seguinte situação. Na escola do “buy’n’hold” eu não devo praticamente nunca vender uma ação, devo ficar com ela “até morrer”. Pois bem, em empresas de crescimento, como a WEG por exemplo. Sou de Jaraguá do Sul, conheço a empresa pessoalmente, conheço a história e confio muito. Mas ela não tem histórico de pagar bons dividendos, quando paga é um valor irrisório. Sabe-se que ela usa o próprio lucro pra continuar crescendo. Mas se ela não paga dividendos, eu “ganho” dinheiro com a valorização da ação apenas, ficarei lá com o patrimônio de fato cada vez mais elevado, mas um dinheiro que não irei usu…
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 612 visualizações
me indica raul
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 612 visualizações
Buenas Sardinhas! Segue uma sugestão de vídeo do Raul sobre O Grande Reset Mundial. Muito interessante e algo que todos devemos ficar de olho ? https://www.youtube.com/watch?v=LIbofiLeXYE
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 611 visualizações
Analisei alguns ativos e um que escolhi para compor minha carteira foi o VT. Replica o mercado global, mais de 8 mil empresas. Categoria de Large Value. Taxa de administração baixa. Uma coisa que gosto de olhar é quanto tempo o ativo demorou para se recuperar da crise COVID-19. Esse em 3 meses já estava no valor anterior. E vocês? Já escolheram algum?
Última resposta por Luana Dantas, -
- 19 respostas
- 611 visualizações
Vocês viram essa notícia!!!! https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/20/pixsexual-brasileiros-usam-pix-para-paquerar-e-banco-central-se-manifesta
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
- 0 respostas
- 610 visualizações
Entrevista com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da taxa de juros e inflação. https://www.moneytimes.com.br/nada-esta-escrito-em-pedra-diz-campos-neto-sobre-nova-alta-de-075-na-selic/