💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 660 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém já conseguiu completar o processo de transferência de corretagem da ModalMais pra outra instituição? Poderiam me ajudar, por favor? Já assisti mil vezes os tutoriais da própria Modal, fucei em todas as possibilidades de solicitações, e o link que eles mesmos oferecem não tem a opção de STVM - acredito que os tutoriais e orientações passo a passo estejam obsoletos, porque o layout do menu é completamente diferente dos prints dos tutoriais Claro que eles não vão facilitar, afinal vão “perder” um cliente (? mini-sardinha-baby no caso, mas ainda uma cliente). Então eu suplico ajuda dos universitários - qualquer um que saiba completar o proc…
Última resposta por Ana Berg, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Boa noite. A cerca de 2 meses fiz a transferência de custódia da Clear para a XP, tudo sem problemas, mas percebi que os proventos continuam indo para a Clear e verifiquei no CEI que os proventos estão vinculados a Clear e não a XP, mas a custodia das ações estão na XP como deveriam. Entrei em contato com o suporte da XP e falaram que teria que fazer a transferência dos dividendos junto a Clear, mas como pode ? Minhas ações estão em outra corretora como os proventos ainda podem estar indo para a corretora antiga? Tentei entrar em contato com a Clear, mas como sempre deu em nada, não consegui informações e esse foi um dos motivos de ter trocado de corretora, por mais que s…
-
- 3 respostas
- 577 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Turma algum video como fazer transferência de custódia no exterior?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 953 visualizações
Ao efetuar a transferência do agente da custódia das ações entre corretoras ocorre cobrança de taxas? Caso não ocorra possa efetivar a compra da ação através de agente/corretora que não efetue cobrança de corretagem e depois transferir para a corretora de minha preferência. Alguém já tinha pensado nessa possibilidade?
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 10 respostas
- 523 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig, -
- 17 respostas
- 957 visualizações
Olá pessoal, alguém aqui já passou pela transição de carreira e gostaria de compartilhar sobre a experiencia? :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 593 visualizações
Raul Sena, assisti hoje seu vídeo sobre as taxas escondidas das corretoras e queria parabenizá-lo pela coragem e transparência. Aliás, foi a falta de transparência que me fez tirar todo o meu dinheiro da XP. Perderam de um cliente com um relacionamento de 7 anos e mais ou menos R$700K. Mas acho que para eles não faz muita diferença, sou mais uma... Afinal, nem me perguntaram porque eu zerei minha posição com eles. Quando eu mesma resolvi compreender como a coisa funciona, percebi que muitos produtos não são mostrados diretamente aos clientes. CRAs e Debêntures que o assessor me oferecia não estavam na plataforma para que eu mesma pudesse ver as opções. Achei essa falta d…
Última resposta por Judson Benévolo Xavier Junior, -
-
- 6 respostas
- 568 visualizações
No livro Investidor Inteligente, de Benjamin Graham, tem algo que se aplica neste atual momento para muitos que não buscam conhecimento: "As ações se tornaram inteiramente separadas das companhias que as haviam emitido, abstrações puras, apenas sinais eletrônicos passando pela tela de uma TV ou de um computador. Se os sinais eletrônicos estivessem subindo, nada mais importava". Compartilhe com a gente algum trecho que chama sua atenção em alguma obra.
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 13 respostas
- 849 visualizações
Boa noite galera, queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no diagrama do cerrado e ver se mais alguém passou por isso. Estou planejando minha carteira de ações da forma que o Raul mostrou na aula do triangulo invertido, começando com uma base de empresas sólidas de setores sólidos, depois adicionar empresas menores, e por último as mais arriscadas. Porém, após colocar as empresas no diagrama, ele me manda aportar mais em Fleury, supostamente uma empresa do meio do triangulo, do que em empresas da base, como BB Seguridade, Klabin e EDP Brasil. Vocês também passaram por isso? Ou será que eu posso ter preenchido errado as perguntas do diagrama? Abraço…
Última resposta por Fernando Luz, -
- 5 respostas
- 391 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
- 8 respostas
- 877 visualizações
O Ministério da Economia apresentou a proposta de tributação dos dividendos A proposta de tributação sobre os dividendos foi definida pelo Ministério da Economia. Haverá uma faixa de isenção de até R$240 mil por ano, cerca de R$20 mil por mês . A partir do valor máximo de isenção, os dividendos serão tributados em 20\% . Hoje os dividendos não são tributados de nenhuma forma no Brasil , uma das exceções a nível mundial, junto com a Estônia. Fonte: Inside Por hora, irá pegar apenas os "peixe grande". Seria apenas um modo para ir aos poucos diminuindo a faixa de isenção? Eu achei que iria vir um pouco mais agressiva essa tributação! O que vocês pensam a respeito?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 7 respostas
- 747 visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
- 8 respostas
- 728 visualizações
Buenas Sardinhas! Esses dias estávamos debatendo sobre esse assunto aqui na comunidade, trago-lhes uma matéria que vale a pena a leitura para melhor esclarecimento do assunto. https://investidorsardinha.r7.com/geral/tributacao-de-dividendos-2/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 11 respostas
- 575 visualizações
Acho que falamos sobre isso entre uma conversa e outra e eu achei a tabela, mas não consigo confirmar no site oficial. Ainda não sei mexer bem no site dos EUA sobre essas coisas. Se alguém se habilitar, agradeço. A princípio, a alíquota (\%) de imposto sobre a herança é conforme a tabela abaixo: ps: Se alguém puder ajudar indicando o link, agradeço. Também pelo fato de que temos que confirmar essa informação no site oficial. (https://www.irs.gov/)
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,