💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 709 visualizações
Boa noite Turma.. Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc.. Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo??? Boa sorte para todos na jornada..
Última resposta por Fernanda Bastos, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Olá Pessoal. Alguém aqui empreende na área de indústria alimentícia ? Estou em processo de implantação de uma pequena indústria de doces, focada inicialmente em Brownies, com o intuito de atender distribuidores. Caso você atue nessa área, seja representante comercial, trabalhe com distribuidora. Bora trocar uma ideia. Estou em Uberlândia MG Abraço
-
- 13 respostas
- 526 visualizações
Olá Pessoal??. Você também é empreendedor? Então manda um oi aqui nos comentários dizendo em que área você atua. Sou empreendedor da área de tecnologia. Produzimos dispositivos de segurança industrial. Mais alguém aí empreende indústria???♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️??♂️??♀️
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 24 respostas
- 950 visualizações
Conheci o Raul a pouco tempo e adquiri o curso.
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 3 respostas
- 468 visualizações
Só quem chegou nessa fase sabe o quanto é importante fazer suas próprias perguntas. Mas alguém ai sabe por quanto tempo temos acesso ao diagrama aqui na plataforma?
-
- 22 respostas
- 786 visualizações
Eu tenho alguns investimentos em renda fixa e variável e quero muito aprender a investir no exterior e em Criptomoedas.
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Olá pessoal, É comum que ao investir internacionalmente encontremos ativos cujo valor da cotação seja relativamente alto. As stocks da Alphabet (ticker GOOG), por exemplo, já estiveram acima dos $3.000,00. Nestes casos a maioria acaba comprando frações das stocks aos poucos. Acontece que na carteira da UVP, ao informar a quantidade para estes ativos, sejam stocks ou reits, só é possível informar números inteiros. O que fazer nestes casos?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 315 visualizações
Está disponível no chat da plataforma. https://youtu.be/jKp8sy_dQN8.
-
- 6 respostas
- 381 visualizações
Não é possível acessar
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Boa tarde, no "Local de Alocação" eu coloco o nome da corretora ou da empresa em que a Renda Fixa está aplicada? Tipo, tenho uma Renda Fixa no Nu Invest que é do banco BMG. E "Nota" eu coloco que informação?
Última resposta por Guilherme, -
-
- 4 respostas
- 611 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 2 respostas
- 831 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 740 visualizações
O meu realmente e aprender do zero mesmo …. Não tenho este conhecimento que vejo nos tópicos !
- 36 respostas
- 2.2k visualizações
Oi Turma, estou ansiosa e curiosa para saber qual a área de atuação dos colegas; Eu sou topógrafa! Qual a profissão de vocês? Ou em qual área vocês gostariam de atuar? Ansiosa pro dia 21!
- 3 respostas
- 707 visualizações
Boa tarde, Eu comprei há algum tempo FII's que hoje estão com um valor médio de 30 reais abaixo do valor que comprei. Bem, estou querendo vendê-los, porém não queria perder muito e tenho 100 mil parados. Pensei em comprar 100 mil desses ditos fundos para depois vender todos de uma vez. Sei que não recupero a perda, porém diminuiria o valor médio perdendo menos. O que vcs acham dessa possibilidade?
Última resposta por William Redig,