💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 610 visualizações
Olá, me tirem uma dúvida, como vocês conseguiram inserir criptos no diagrama por fração? Por exemplo, no caso de Bitcoin, eu tenho uma pequena fração mas, ao que me parece quando tento inseri-lo, o diagrama interpreta não como a fração de 1 bitcoin, e sim 143 bitcoins. Grata pela compreensão.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 610 visualizações
Utilizo o cartão de crédito Gold do Banco Inter que dá 0,25\% de cashback no valor total da fatura. Utilizo também o cartão da Mélliuz, que é pelo Banco Pan, que dá cashback de até 0,8\% do valor total da fatura com possibilidade de mais 1\% nas compras em lojas parceiras. Nunca utilizei cartão para acumular milhas. Quem utiliza pode compartilhar como é a experiência? Quais as melhores opções, se o resgate é simples, se é mais vantajoso que receber cashback e outras informações importantes?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 13 respostas
- 610 visualizações
Quem também viu o Snoopy dançando no primeiro módulo???? \o/
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 7 respostas
- 610 visualizações
Turma, agora que chegamos no módulo 3. Procurei estudar um pouco sobre como funciona o Sistema financeiro. Achei um site muito interessante do próprio governo, que fornece um panorama geral que me fez entender um pouco sobre o assunto. Vou tentar resumir as informações que consegui aprender com o site... - O Sistema Financeiro Nacional (SFN): Pode ser subdividido em entidades Normativas (Estabelecem normas); Supervisoras (Executa e fiscaliza diretrizes); e Operacionais. - O conselho monetário Nacional (CMV): É um órgão normativo que visa criar diretrizes, buscar um equilíbrio econômico , estabelecer a meta de inflação e formular políticas de crédito no Brasil. Form…
Última resposta por Weslley Melchir Gama, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
No módulo de renda variável, foi exposto o fato comprovado de que sempre ocorre uma entrada de novos investidores nos momentos de alta e grande saída nos momentos de baixa, todos levados pela emoção. Compram na alta e vendem na baixa! É um viés de comportamento ou heurísticas. É interessante conhecer alguns perfis para nos conhecermos e observar nosso comportamento. Nesse link tem um texto bem básico que fala de quatro desses viéses: Representatividade Disponibilidade Ancoragem Aversão à Perda https://www.topinvest.com.br/decisoes-do-investidor-na-perspectiva-de-financas-comportamentais/ Compartilho com vocês!
Última resposta por Victor Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 609 visualizações
Quando se vai ao mercado com pouco dinheiro, não se compra o que se quer, só se compra o que se quer se estiver em promoção. Estar em promoção é algo importante, pois isso faz seu dinheiro render mais. Não é comprar quaisquer coisas ruins por estarem baratas, nem coisas boas caras. Se você investe com pouco dinheiro, tem que fazer algo parecido. Seu dinheiro é pouco, exatamente por isso ele tem que ser valioso para você. Usar o cérebro não é opcional! Então, pensando nisso escrevi algumas dicas/reflexões sobre o tema: Bora lá! Faça um mapa com boas ações de boas empresas e bons Fiis, depois faça a análise que o Raul passou pra gente. Fez? Agora você v…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 6 respostas
- 609 visualizações
Seguem as questões da minha carteira para vocês olharem. Cortei a parte de cima pq são as que o Raul já havia colocado.
-
- 3 respostas
- 609 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 11 respostas
- 609 visualizações
Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa Impostos baixos, polícia e justiça privatizadas, estado mínimo e voto na base das propriedades: conheça a cidade-estado liberal de Honduras que está catalizando a atenção do mundo Link: https://exame.com/mundo/conheca-prospera-cidade-liberal-honduras/
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 6 respostas
- 609 visualizações
Que estranha foi a sensação de vender minha primeira bolsa de luxo. Me senti como se fosse na guerra vendendo os bens, as jóias... Mas tudo bem porque vai tudo virar reserva de valor ??????? Muito maior o valor a liquidez se vier uma guerra mesmo! ?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 9 respostas
- 608 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
-
- 10 respostas
- 608 visualizações
Parabéns, Raul! tudo de bom e muita felicidade!! #ForjadoNoÓdio #SóOÓdioConstroi #Turma06
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 6 respostas
- 608 visualizações
Postem aqui as questões assim será mais fácil para o Raul Sena responder do que vários tópicos diferentes ? boa noite a todos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
Ansiosa por amanhã... Feliz por participar dessa jornada...???