💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 609 visualizações
Boa noite. Ao tentar passar a empresa BB seguridade pelo diagrama do cerrado, eu notei que diversas informações sobre ela não constam dos sites usuais de fundamentos, a exemplo do status invest e do investidor 10. Como vcs fazem nesse caso?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 9 respostas
- 609 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
-
- 11 respostas
- 609 visualizações
Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa Impostos baixos, polícia e justiça privatizadas, estado mínimo e voto na base das propriedades: conheça a cidade-estado liberal de Honduras que está catalizando a atenção do mundo Link: https://exame.com/mundo/conheca-prospera-cidade-liberal-honduras/
Última resposta por Regina Fernandes, -
-
- 6 respostas
- 609 visualizações
Que estranha foi a sensação de vender minha primeira bolsa de luxo. Me senti como se fosse na guerra vendendo os bens, as jóias... Mas tudo bem porque vai tudo virar reserva de valor ??????? Muito maior o valor a liquidez se vier uma guerra mesmo! ?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 12 respostas
- 608 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 10 respostas
- 608 visualizações
Parabéns, Raul! tudo de bom e muita felicidade!! #ForjadoNoÓdio #SóOÓdioConstroi #Turma06
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 6 respostas
- 608 visualizações
Postem aqui as questões assim será mais fácil para o Raul Sena responder do que vários tópicos diferentes ? boa noite a todos
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Fiquei com uma duvida a partir de outra duvida aqui na comunidade rs. Subscrição é a mesma coisa que follow on?
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
Ansiosa por amanhã... Feliz por participar dessa jornada...???
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 607 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Bom Dia pessoal! Alguém poderiam me esclarecer se quando tu aporta em algum tipo de R.F você é OBRIGADO à aplicar todo mês o valor que está no começo?? obg.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
Última resposta por Flavio Prado,