💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
Oi S@rdinhas, Eu quero inserir critérios do diagrama de FIIs quer permitam balancear melhor as características dos fundos de tijolo vs. fundos de papel. Os tijolos se valorizam, os alugueis são reajustados ao passo que os fundos de papel emprestam o dinheiro e recebem juros por isso e no cenário atual muitos estão pagando rendimentos superiores a 1\%am, tornando-se uma aplicação extremamente atraente sob ponto de vista da rentabilidade mensal. Se você reinveste os rendimentos, a capitalização é excelente, mas com um risco maior e também uma estagnação no valor do capital principal. Dito isso, nos critérios de avaliação do Diagrama do Cerrado, q uantidade, localização…
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 4 respostas
- 607 visualizações
Pessoal, estava dando uma olhada no fato relevante do HGLG11, sobre a venda de alguns galpões, e pintou a seguinte dúvida: Um FII, ao invés de distribuir o lucro com as vendas de imóveis, não pode usar esse dinheiro para adquirir outro imóvel? Legalmente existe algo que obriga o FII a distribuir o valor patrimonial da venda (investimento inicial + lucro) ? Eu sei que existe o quesito de o FII distribuir 95\% do lucro no semestre, mas contabilmente, entendo que o "lucro" viria depois de considerar os reinvestimentos. Então esse ponto, ATÉ ONDE ENTENDO, não afetaria.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 607 visualizações
Confesso que eu (era) um que pensava isso hahaha Via a renda fixa como uma coisa básica, sem graça e que poderia não ter tanta importância quanto a renda variável; Muito disso vem do meu perfil, em relação a negócios, sou agressivo e me exponho a riscos com grande tolerância, em outras palavras, tenho estômago pro tranco kkk Mas esse módulo me surpreendeu! Vi que posso estar perdendo ótimos investimentos devido a esse preconceito e que a renda fixa não é tão monótona, temos diversos mecanismos e manobras que podemos estar aplicando! E vocês tinha essa visão tbm? Se sim, mudaram ou ainda acham isso sobre RF?
Última resposta por Marcelle Costa, -
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Bom Dia pessoal! Alguém poderiam me esclarecer se quando tu aporta em algum tipo de R.F você é OBRIGADO à aplicar todo mês o valor que está no começo?? obg.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 607 visualizações
Entendi que o pre-fixado tem que valer 1mil no vencimento. Mas o IPCA tem que valer nominalmente 1.000 também? Ou é 1.000 corrigido pelo IPCA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Para analisar se está no ponto certo de vender o titulo temos que usar a calculadora, fiquei na duvida onde acessar a mesma, e qual o período para verificar a marcação do mercado?
-
- 4 respostas
- 607 visualizações
Olá sardinhas! Calouro da turma 9 aqui. Gostaria de tirar uma dúvida sobre receber pagamentos do exterior. Sou desenvolvedor e comecei a trabalhar pra uma empresa de Portugal, com pagamento em Euro. Eles vão pagar via transferência internacional pro código IBAN do meu banco. Nesse processo logicamente vai incidir uma porrada de impostos além do spread do banco. Minha dúvida é: visando fugir um pouco dessas taxas e da necessidade de receber a grana aqui e enviar pra fora novamente pra um possível investimento em ativos no exterior, há alguma forma de abrir uma conta em Euro no exterior pra parte desse dinheiro ficar por lá, pra que eu não precise pagar taxas duas vez…
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 7 respostas
- 607 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? me contem ai, quem está criando o hábito da leitura, e está conseguindo ler 20 páginas por dia? Alguém lê mais que isso no dia? Me contem!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
O Raul comenta na aula 12 e eu concordo plenamente, afinal esta provado matematicamente o quando isto pode fazer os juros compostos trabalhar para você, que devemos reinvestir os dividendos, no entanto, minha duvida esta relacionado ao fato de que nem sempre se pode reinvestir puramente o valor do mesmo por conta de que muitas vezes para comprar reinvestindo existe uma limitação de quantidade de cotas, como vocês veem isto? Abs e um otimo dia a todos :-)
Última resposta por Celso Silva, -
- 5 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, Bom dia! Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá. Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
-
- 12 respostas
- 606 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 4 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 2 respostas
- 606 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
- 8 respostas
- 606 visualizações
Os ministros das finanças dos países do Grupo dos Sete (G7) apoiaram o ambicioso plano do governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de reformar o sistema tributário global, garantindo um imposto mínimo de pelo menos 15\% sobre os lucros das 100 maiores e mais lucrativas empresas do mundo. Um passo mais próximo do imposto global. https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/06/05/paises-do-g7-chegam-a-acordo-historico-sobre-taxacao-de-multinacionais
Última resposta por Rodrigo Camelo Da Silva,