💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 764 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 8 respostas
- 753 visualizações
Bato cabeça nisso, quando guardo o dinheiro no nubank, aquilo também é considerado juros compostos? Obrigado se me responderem
Última resposta por Giuliano Melo, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Vendo aqui a aula sobre grupamento eu fiquei na dúvida! O que aconteceria por exemplo, se uma empresa fosse grupar cada 4 ações em uma e eu tivesse por exemplo, 6 ações dessa empresa? Eu ficaria com 1,5 ações?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
- 6 respostas
- 735 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu estava assistindo uma live de Mira, o Sócio da Nathalia Arcuri do canal Me Poupe. Ele disse que, de acordo com a pesquisas, o número ideal para você tirar mais proveito da diversificação sem fracionar muito os seus aportes é 12. Ou seja, dentro de um setor você deveria escolher 12 empresas para fazer os seus aportes. Devido a isso pergunto: 1 - Vocês concordam com isso? 2 - Existiria um número ideal de setores que nos favorecesse mais? Tipo, escolher 5 setores e fazer a portes somente entre esses setores?
Última resposta por Marcelo Diniz, -
- 3 respostas
- 616 visualizações
Galera, depois de assistir à aula de Dividendos (aula 13), fiquei com a seguinte pergunta na cabeça: Tendo em vista que ações PN costumam pagar mais dividendos, imagino que elas tem dois públicos: 1) quem está na fase de viver de renda e; 2) quem tá mais interessado nos dividendos do que na valorização do negócio. Não sei qual público é maior, mas imagino que quando a empresa paga dividendos a mentalidade dos detentores de ONs deve tender à recompra de ações, enquanto a maior parte dos detentores de PNs gasta os dividendos em vez de recomprar. Isso me faz pensar que as ONs tendem a se valorizar mais do que as PNs a longo prazo. Será que isso faz sentido? Peguei ITAU…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 708 visualizações
Boa Noite Raul Sena e colegas. Queria saber a opinião de vcs sobre um financiamento. Há 2 anos atrás, a fim de me proteger de um eventual contratempo financeiro durante a construção de um imóvel, fiz um financiamento na CEF no valor de 1,2Mi. É um financiamento de construção, onde a CEF vai liberando o dinheiro enquanto a obra vai evoluindo, e no período de construção não faz amortização, cobra o juros referente ao valor que já foi liberado e um seguro mensal de cerca de 380,00 no meu caso. Acontece que tudo correu bem, construi o imóvel, sem pegar nenhum dinheiro da CEF, pagando apenas os 380,00 + tx de manutenção da conta corrente (uns 40,00). Agora estou com a casa ave…
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
-
- 0 respostas
- 109 visualizações
-
- 2 respostas
- 717 visualizações
Pessoal, boa noite. acabei de assistir as aulas do módulo 2 aqui. Minhas dúvidas são: 1) Tenho mais do que suficiente na reserva de emergência. Já seria hora deu retirar essa sobra de dinheiro e deixar na conta corrente pra esperar o Raul nos ensinar como dividir esse montante ou deixo aplicado, visto que é um CDB com liquidez diária? 2) Meu salário cai no último dia do mês (30 ou 31). Na hora deu preencher a planilha de controle eu espero o fim do mês pra preencher ou preencho com o salário do mês passado? Perguntei a número 2, pois eu sempre esperei o fim do mês pra aportar o que sobrou, rsrss. Estava dando certo, mas hoje sei que não é o correto, pois me disciplinand…
Última resposta por Françoise Santos, -
- 1 resposta
- 114 visualizações
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 10 respostas
- 99 visualizações
Última resposta por Lucas Siani, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Após a aula de ETF, fiquei com dúvida em relação aos preços das cotas. Alguém sabe como funciona a precificação de uma cota de ETF? Tipo... Se um ETF tem 10 ativos em carteira, e esses 10 ativos sobem num dia, o valor da cota sobe proporcionalmente, com P/VP sempre igual a 1,0? Ou funciona como ações e fundos imobiliários e o preço varia de acordo com oferta e demanda, podendo existir ETFs com preço justo, sub e sobre valorizados, com P/VP menor que 1,0 e maior que 1,0? Eu dei uma fuçada no status invest, mas ao contrário das ações e dos fundos imobiliários, não aparecem muitas informações sobre os ETFs relativas ao preço da cota em relação ao valor patrimonial do fundo.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 8 respostas
- 695 visualizações
Tenho uns títulos do tesouro IPCA que estão com valor de mercado abaixo do que estavam quando eu comprei. Minha dúvida é, na hora de preencher a planilha do módulo 1, eu coloco o valor de mercado ou o valor aplicado? Eu não pretendo vender os títulos antes do vencimento.
Última resposta por Helton Angelico De Miranda, -
-
- 6 respostas
- 676 visualizações
Boa noite a todos! Raul Sena Segue a dúvida que comentei na 2º Live: Trabalho como CLT e tem um ano que assinei um plano de previdência privada que contempla 4 fundos: 3 na categoria VGBL e 1 na categoria PGBL. A empresa investe o mesmo valor que eu até 4\% do salário em qualquer um dos fundos (PGBL OU VGBL). Minha dúvida é a seguinte: Devo manter apenas fundos na categoria PGBL ou VGBL? Devo ter apenas um ou mais fundos de previdência privada? Pode verificar por favor? Abraço.
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira, -
-
- 7 respostas
- 617 visualizações
Olá pessoal, recentemente eu terminei o módulo de renda fixa e decidi investir alguns reais para ver como funciona na prática. Eu comprei uma fração do tesouro ipca+ e esses dias eu estava olhando a corretora e vi que o valor dele saiu de R$62,00 para R$60,77. Eu comprei o tesouro ipca + 3,74\% e agora a rentabilidade está a 3,79\%. Então, minha dúvida é, o valor diminuiu por que o indexador está maior que a rentabilidade ou por que foi apresentada uma rentabilidade maior do que a minha ou tem algum outro motivo?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres,