💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 606 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 10 respostas
- 606 visualizações
Para poder aumentar meu aporte preciso aumentar minha renda, nesta postagem pergunto ao amigos da comunidade se alguém sabe indicar um curso ou uma forma de renda extra?
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 8 respostas
- 606 visualizações
Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 605 visualizações
Já virou quase um mantra a seguinte frase: "rentabilidade passada não garante rentabilidade futura". Acho que todos nós já ouvimos ou falamos esta frase. Sim, acredito que ela é verdadeira, que representa uma ideia verdadeira pela qual nós devemos nos guiar. Mas como diz nosso amado Warren Buffett, vulgo, Oráculo de Omaha, "Nos investimentos, o retrovisor tem uma visão mais nítida que o para-brisa." Investir em renda variável é a junção destas duas frases, que não são contraditórias, mas complementares. Ela (a renda variável) nos força a conhecer o passado para especularmos sobre o futuro. Ao comprar uma ação, você compra o passado dela, mas também compra o futuro (ainda…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 605 visualizações
Eu estava analisando açoes de seguradoras e nao consegui me decidir entre a sulamerica e a bb seguridade é muito ruim eu me expor as duas com a mesma porcentagem que eu teria em só uma?
Última resposta por Caio Potiens Bing, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
-
- 16 respostas
- 605 visualizações
Pessoal pra descontrair um pouco, achei um Quiz em um site de procedência duvidosa, um tal de investidorsardinha.r7.com, hahah.. brincadeira RAUL : D... Segue link do quiz pra saber o qual o teu perfil de investidor. Não vale trapacear nas respostas... https://investidorsardinha.r7.com/bolsa-de-valores/que-tipo-de-investidor-voce-e-quiz/ O meu resultado deu HOLDER RAIZ hahaha..
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 605 visualizações
galera, gostaria de saber qual corretora voces estao usando para o investimento no exterior? abraço e otima semana a todos !!!
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
- 10 respostas
- 605 visualizações
Pessoal, aqueles que já investem em Criptos, podem dizer aqui, através de qual Exchange investem ? Estou querendo colocar uns trocados em Criptos. :) Abraços !!!
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 2 respostas
- 605 visualizações
Na conta do Banco Inter, tem como criar uma comunidade de investimentos com até 50 pessoas. O somatório do valor aplicado por todos é usado para cálculo os taxa de alguns investimentos, que passam a pagar melhor. Exemplo: CDB de liquidez diária paga 100\% do CDI para aplicações até 250 mil, entre 250mil e ???, paga 101\% e assim por diante; quanto mais, melhor a taxa para todos. Quando você entre na comunidade você pode escolher se quer ou não deixar que outros vejam suas aplicações e os valores nunca são mostrad Para incluir alguém na comunidade, é preciso apenas dar o número da conta o "dono" do grupo envia um convite que você aceita se quiser. Alguém interessa…
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 7 respostas
- 605 visualizações
Simplesmente não consigo sincronizar nenhum banco, o aplicativo sempre diz que o banco está fora dor ar.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 5 respostas
- 605 visualizações
Galera, não sei se é só eu. Mas tenho dificuldade em saber no que empreender, como vocês descobriram o que fazer? Sou muito bom em administrar mas começar eu fico muito perdido.
Última resposta por Pedro Atayde, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Boa noite. A cerca de 2 meses fiz a transferência de custódia da Clear para a XP, tudo sem problemas, mas percebi que os proventos continuam indo para a Clear e verifiquei no CEI que os proventos estão vinculados a Clear e não a XP, mas a custodia das ações estão na XP como deveriam. Entrei em contato com o suporte da XP e falaram que teria que fazer a transferência dos dividendos junto a Clear, mas como pode ? Minhas ações estão em outra corretora como os proventos ainda podem estar indo para a corretora antiga? Tentei entrar em contato com a Clear, mas como sempre deu em nada, não consegui informações e esse foi um dos motivos de ter trocado de corretora, por mais que s…
-
- 3 respostas
- 604 visualizações
Caros colegas, estou analisando alguns FIIS e me deparei com o SEQR11, que está com um P/VP de 0,69, com 1.700 negociações diárias e um DY de 11,61 em 12 meses. Estou acreditando que pode ser uma boa oportunidade de alavancar o patrimônio e ganhar os dividendos. Minha dúvida é sobre essa informação: 90\% dos contratos são Atípicos e 10\% são típicos.(03/22). Alguém sabe o que significa?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 16 respostas
- 604 visualizações
Pessoal, acabei de assistir à aula que o Raul menciona que não devemos ler livros que não agreguem, ele menciona como exemplo de livro que não agrega, os de Auto Ajuda (que por sinal eu não gosto). Porém, sobre ficção ele não diz nada... eu AMO ler, é um dos meus ~prazeres~, então interpreto que essa dica dele se aplica a somente ao "ler por obrigação". o que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -