💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 451 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 9 respostas
- 944 visualizações
Boa tarde pessoal, Nunca entendi pq temos as negociações por lote padrão na bolsa. A não ser que eu esteja deixando passar alguma coisa, acho uma baita besteira e uma complexidade adicional desnecessária, e com isso temos o dobro de tickers e de cotações no nosso mercado. Não sei se o Brasil é o único país a ter isso, mas me parece a típica "bullshitagem" Brasileira. Qual a real utilidade de diferenciar lote padrão da menor unidade de uma ação? Valeu!
Última resposta por Mário Tureck, -
- 3 respostas
- 710 visualizações
Raul Sena eu tentei informar pelo WhatsApp um erro que identifiquei na questão: " Acionistas minoritários têm alguns direitos por serem acionistas. Alguns deles estão citados abaixo. Marque “V” para verdadeiro e “F” para falso. E depois, assinale a alternativa correta." Por se tratar de uma prova, peço orientação se posso colocar aqui ou não.
Última resposta por Regina Fernandes, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 1 resposta
- 861 visualizações
E aí sardinhas, estava dando uma lida no e-book de renda variável, mais especificamente sobre os lucros obtidos com operações financeiras. No exemplo utilizado, o EBIT está positivo, mas fui olhar a Magalu hoje e atualmente está com o EBIT negativo. O que poder ser inferido a partir destes indicadores? https://ibb.co/j3kVXwB -> exemplo e-book https://ibb.co/MZ8TmKr -> print fundamentus MGLU3 (Desculpa o link, não consegui fazer o upload das imagens)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 756 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Tenho 20 FII na minha carteira, qual a quantidade indicada pra ter? Quero manter a diversificação mas estou achando muitos ativos. Alguém pode me orientar?
Última resposta por Fernando Carra Costa, -
- 7 respostas
- 952 visualizações
ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes? bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Última resposta por Andre Luis Janoni Da Cunha, -
- 1 resposta
- 584 visualizações
Bom dia, estou na aula que orienta onde colocar seu dinheiro, e seus objetivos. A principio pensei em fazer da seguinte maneira. Reserva de Emergencia: RDB + Taxa Selic Metas de Vida: Pre Fixado e Pos Fixado Investimentos para aproveitar a vida: Selic + LCI Reserva de oportunidade: Selic Agora qual a minha duvida. Tendo em vista que na selic teria dinheiro com diferentes propostas( reserva de emergencia, investimentos da vida, reserva de oportunidade), como eu faria para ter controle de de quanto de dinheiro e destinado a cada objetivo? Outro ponto, onde voces colocariam o dinheiro para um fundo de empreendimento futuro? Na tabela de orçamento mensal do Raul, ele bota…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 519 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
- 3 respostas
- 627 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Qual opinião de vocês sobre incluir uma parte da aposentaria com um tesouro IPCA +, onde estaremos seguros da inflação com o acréscimo de uma rentabilidade para longo prazo?
Última resposta por ALEXANDRE VICINSKIS, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
- 1 resposta
- 648 visualizações
Boa tarde! A taxa de administração de ETF's e REIT's no exterior é cobrada automaticamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 637 visualizações
Qual a plataforma boa para compra de Bitcoins aqui nos Estados Unidos?
Última resposta por John Thome, -
- 1 resposta
- 523 visualizações
Alguém sabe se o Tesouro Selic sofre com a marcação a mercado? Fui comentar com um amigo e essa dúvida brotou na caminha cabeça.
Última resposta por Flavio Prado,