💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 599 visualizações
Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 598 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 11 respostas
- 598 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
- 8 respostas
- 598 visualizações
O que faço com meus aportes enquanto estamos no início da UVP?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 10 respostas
- 598 visualizações
Vamos concentrar as divisas sobre milhas aqui
Última resposta por Esdras Dos Reis Sousa, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
-
- 9 respostas
- 597 visualizações
Hoje o canal chegou aos 100 mil inscritos. Eu me sinto feliz pelo Raul. Quando me inscrevi estava em torno de 50 mil, eu acho, e vocês se lembram desde quando? Parabéns, Raul.
Última resposta por Willy Bueno, -
-
- 8 respostas
- 597 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 16 respostas
- 597 visualizações
No módulo 2 pra fazer o controle financeiro é usado o Guiabolso, vi no ReclameAqui que eles possuem uma pontuação bem ruim(5.9), como o vídeo mostra o Raul um tanto mais novo, possa ser que o app nesse período tenha ficado defasado (até o atual momento). Recomendam algum outro APP ou de fato é paranauê é optar pelo básico e usar o excel maroto pra fazer a organização?
Última resposta por Raissa Da Costa Araujo, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Por quanto tempo posso assistir as aulas do curso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 596 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês meu objectivo como um investidor no futuro ! Tenho a ideia não simplesmente de viver dos dividendos mais de fazer uma empresa familiar, onde minha esposa e filhos possam trabalhar comigo e com os valores dos dividendos entrando na conta, possamos estudar oportunidades dentro e fora da bolsa de valores. Exemplo: uma parte dos dividendos reinvestir e a outra parte comprar um terreno por um preço bom e revende-lo ou até mesmo começar uma franquia e colocar funcionários e somente administrar. Gostaria de saber do vocês, pensam igual ou possuem outro objectivo como investidor ?! Abraço a todos.
Última resposta por Evelyn Santos,