💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde sardinhas! não sei se vocês ficaram sabendo mas parece que o tether que é uma crypto que era para ser atrelada ao dólar na proporção de 1 tether para 1 dólar, parece que na verdade a maior parte do tether não está realmente ligado a 1 dólar e o tether corresponde a 80\% das compras de bitcoin e ethereum. O que vocês acham sobre isso? seria o inicio de uma grande crise? Vou deixar um link aqui para vocês entenderem melhor. https://youtu.be/jFp86n7QCf0
Última resposta por Jair Rodrigues Torquato, -
-
- 9 respostas
- 599 visualizações
Vocês devem estar sabendo sobre a ação de uma loja de games que foi "alvo" de um movimento chamado "short squeeze". Esse termo significa que a ação sobe por fatores técnicos e não fundamentos, ou seja: nessa plataforma Reddit eles começaram esse movimento de comprar as ações para que o pessoal que apostava que não ia subir se quebrasse nessa. Tá, ok até aí, mas uma coisa engraçada que estou vendo. Sabe quem se deu muito bem nessa de novo? Lembra do carinha do começo do filme: a grande aposta? Ele mesmo, Michael Burry que se beneficiou com aquela venda de hipoteca de títulos subprime. Estranho, né? https://www.forbes.com.br/forbes-money/2021/01/o-genio-do-fun…
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 599 visualizações
Boa noite pessoal, uma pergunta para aqueles que empreendem, vocês tem uma conta separada para a empresa com o cnpj ou utilizam a suas carteiras pessoais para investir o lucro da empresa também?
Última resposta por Mariza De Carvalho Barbosa, -
- 11 respostas
- 599 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
- 8 respostas
- 599 visualizações
O que faço com meus aportes enquanto estamos no início da UVP?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 8 respostas
- 599 visualizações
Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Bom dia a todos. Estou aqui fazendo exercicio de analise de BBAS3. Se P/L é 5,37 e V/P é 0,81, encontrei o resultado R$ 9,90 por ação, porem o mercado inteiro, inclusivel o Raul, fala que é uma oportunidade custando mais de R$ 40,00. Onde estou errando?
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 598 visualizações
Quando existe subscrição normalmente é outro nome do papel certo ? (no caso de FII ja vi, em Ações nao sei) ai passamos a ter 2 tipos ? Tipo subscrição para RBCO12 o normal eh RBCO11 passamos a ter os 2 tipos depois ? ou depois que passa a subscrição vira tudo 11 novamente ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 598 visualizações
Vamos concentrar as divisas sobre milhas aqui
Última resposta por Esdras Dos Reis Sousa, -
- 4 respostas
- 597 visualizações
Debêntures *Emprestar dinheiro para empresas *Sem garantia da FGC *Tem que ter rentabilidade maior que um tesouro e CDB
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Galera eu achei essa aula o máximo, Marcação a Mercado quer dizer que podemos resgatar o investimento antes do vencimento e conseguindo altas taxas de lucro em relação ao tempo investido. Bacana, porém na prática deve ser mais complicado, precisando de treino, como tudo na vida. NÃO ESQUEÇA O SEU LIKE. OBRIGADO!
Última resposta por Armando H Silva Nt, -
-
- 9 respostas
- 597 visualizações
Hoje o canal chegou aos 100 mil inscritos. Eu me sinto feliz pelo Raul. Quando me inscrevi estava em torno de 50 mil, eu acho, e vocês se lembram desde quando? Parabéns, Raul.
Última resposta por Willy Bueno, -
-
- 8 respostas
- 597 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 597 visualizações
Boa tarde galera! Creio que seja uma dúvida besta, mas vamos lá: existe a possibilidade de realizar aportes mensais em um CDB ja adquirido? Por exemplo, coloquei 10k há 2 meses e agora gostaria de aportar mais 5k no mesmo CDB. Obrigado!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni,