💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 596 visualizações
Oi Pessoal, Gostei muito das aulas de investimentos no exterior. Desmistificou e ótimas informações. Fiquei com duas dúvidas: 1. Os REITs ETFs americanos pagam dividendos diretamente na conta da corretora usada para investir? 2. Nos títulos da dívida pública americana também é possível aportar e/ou resgatar a qualquer momento? Da mesma forma, os juros semestrais são pagos também na conta da corretora? Alguem pode me esclarecer? Obrigado!!
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 4 respostas
- 595 visualizações
Não sou mais acionista da Petrobras tem uns 3 meses e esse lucro histórico não me surpreendeu por ser uma pessoa que trabalha diretamente com eles e viu a transformação interna que ocorreu lá com o Roberto Castello Branco como presidente. Se você estava pensando em começar a investir em Petrobras, talvez seja essa a hora. Naturalmente empresas estatais tem esse risco de intervenção (coisa que o Raul fala bastante), mas acredito que a longo prazo não tem porque a Petrobras não repetir valores parecidos de lucros. https://oglobo.globo.com/economia/petrobras-surpreende-com-lucro-recorde-de-599-bi-no-4-tri-de-2020-no-ultimo-balanco-de-castello-branco-1-24897390
Última resposta por Victor Ferreira, -
- 3 respostas
- 595 visualizações
Opa sardinhas, segue abaixo o meu DC. Ao passar as empresas que possuo em carteira nele, senti como se as de base estivessem sendo penalizadas em razão das de meio e acabei ficando em dúvida sobre os critérios adicionados.
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 14 respostas
- 595 visualizações
Buenas Sardinhas! Eu me sentia atrasado perante a vida, devido a falta de acesso as informações do mundo desde cedo. Porém durante a live de ontem eu percebi que isso não importa, não importa de onde eu vim ou qual foi a minha situação. O importante é o que eu estou fazendo hoje para mudar tudo isso. As vezes nós precisamos de alguns socos no estômago para entender. A verdade pode doer, mas temos que saber aprender e evoluir com ela ?. Percebo que em algumas ocasiões eu usava essa situação da minha vida como uma bengala para a desculpa, e o fato é que esse pensamento só estava me atrasando. Então Sardinhas, quero deixar o meu relato que a partir da live de ontem eu decidi…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 7 respostas
- 595 visualizações
Somente eu tive vontade de migras os investimentos para os EUA depois do módulo 6??!!!!!hahahha
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Alguém sabe me falar porque o P/VPA da GOAU3 é tão baixo? Unica coisa que eu consegui descobri é que o FREE FLOAT é relativamente baixo, existe qualquer coisa de problema em relação a sua administração e boatos sobre preço do aço internacionalmente, mas não foi o suficiente pra me convencer de um P/VPA tão pequeno.
Última resposta por Guilherme Sérgio, -
- 7 respostas
- 594 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
Bom dia a todos, como alguns já sabem não moro no brasil, e por questões do fuso horário não consigo falar com o Raul na aula ao vivo, porque estarei trabalhando, porém estou sempre ouvindo vocês da turma 12 no ao vivo, bom com tudo isso gostaria de expor aqui algumas dúvidas e curiosidade, e caso uma dessas também seja a sua dúvida ou curiosidade pergunta lá pra ele, para que nós possamos obter a resposta :) Mas de toda maneira se o pessoal da comunidade poder ajudar, será muito bem vinda todas as formas de tentar sanar essas dúvidas! 1 1- Fundos de shopping são diretamente ligados ao varejo, isso o torna tão arrisco como o varejo? penso eu, mesmo com uma boa …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Qual a diferença entre uma “instituição financeira” e um banco?
Última resposta por Wesley Santos, -
- 5 respostas
- 594 visualizações
E pelo jeito teremos mais uma prorrogação do auxílio emergencial ... o que vocês pensam sobre isso? Angariar votor para as eleições? Mais inflação vindo ai? https://www.infomoney.com.br/economia/auxilio-emergencial-sera-prorrogado-por-mais-3-meses-afirma-guedes/
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
- 7 respostas
- 593 visualizações
Quando será a nossa próxima live? Não estou conseguindo ver no calendário! Alguém sabe?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
- 9 respostas
- 593 visualizações
FONTE: https://www.moneytimes.com.br/senadora-elizabeth-warren-critica-criptomoedas-por-uso-energetico-e-ransomware/ Mais uma notícia que pode trazer novas volatilidades ao mercado das criptos. Vão tentar de tudo para frear a continuidade dessa tecnologia!
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 2 respostas
- 593 visualizações
Bom dia pessoal, Sempre achei a ideia de 1 milhão fantástica, que a partir do momento que fosse milionário eu teria uma independência financeira quando comecei a entender os efeitos da inflação veio a decepção. NÃO BASTA SER MILHONARIO!!! quanto mais tempo eu demorar para atingir essa meta menor será meu poder de compra. Eu considero uma independência algo em torno de 10 salários mínimos nos dias atuais. Criei uma planilha onde comparo meu capital investido a salários mínimos, com salario mínimo sendo reajustado a 5\% ao ano, um rendimento 10\%a.a. Cheguei a conclusão que vou demorar 20 anos para ter minha independência e precisarei de 5 milhões de capital, esse foi o …
Última resposta por William Redig, -
-
- 3 respostas
- 592 visualizações
Sobre o ponto do LCA/LCI, não entendi na aula o comentário do Raul sobre o dinheiro do cartão de crédito sem benefício (minuto 2:50 do vídeo da aula 11) . Alguém acompanhou este comentário?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 592 visualizações
Vídeo do Ray Dalio, explicando sobre macro e micro economia. No vídeo, o autor esclarece seu pensamento sobre como funciona a economia de um país; E o mesmo traz uma visão muito importante sobre a utilização de crédito (uma das ferramentas mais importantes dentro da economia), de forma positiva e negativa. Entendo que esse vídeo é muito bom para complementar o módulo 2, pois, ao entender as questões da economia, a organização das finanças pessoais, acaba por ficar mais simples. Espero ter ajudado. Bons estudos! https://www.youtube.com/watch?v=PHe0bXAIuk0 (Vídeo em Inglês, mas utilizando a legenda do próprio YouTube da para acompanhar)
Última resposta por Paula Carvalho,